Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Valid Certificadora realiza portabilidade de certificado digital por videoconferência

Liberdade de escolha na Autoridade Certificadora

A Valid Certificadora atenta ao momento delicado de pandemia pelo COVID-19 lançou o serviço de portabilidade para certificado digital e, já realizou renovações on-line de certificados do tipo A3 e validações por videoconferência.

O empenho de toda a equipe teve como meta oferecer melhorias na forma de atendimento e em especial, nos formatos remotos, para que os usuários permaneçam #emcasa e tenham a liberdade de escolher a Autoridade Certificadora que mais se identificam.

Para Gabriel Jório, Superintendente de Operações e Comercial da Valid Certificadora, a portabilidade já pode ser solicitada para renovações on-line ilimitadas e validação por videoconferência, basta ter um cartão ou token com certificado digital A3 ainda válido. “Estamos muito felizes por antecipar serviços que garantem ao usuário de certificado digital – pessoa física ou jurídica – sua permanência em casa para cumprir a quarentena”.

Agora, quem tem um certificado digital emitido por qualquer Autoridade Certificadora (AC) da ICP-Brasil poderá solicitar a portabilidade com a Valid Certificadora, seja on-line ou por videoconferência. Com esse modelo há mais agilidade no processo, a experiência do usuário é bem simples e rápida e o cliente tem a comodidade de fazer a renovação sem sair de casa. 

Proprietária do bordagato (www.bordagato.com), Manuela Fonseca foi a primeira usuária de certificado digital a solicitar a portabilidade para o seu eCNPJ A3. Sem conseguir resolver seu problema com a Autoridade Certificadora anterior buscou uma solução no mercado e optou pela portabilidade.

Manuela acreditava que no momento que comprou seu certificado teria que manter sempre com a mesma certificadora ou começar o processo do zero com outra, além de ter que adquirir um novo token. “Não tinha ideia que poderia usar o mesmo token para as duas certificadoras”.

Fiquei surpresa com a agilidade da Valid Certificadora. “Foram menos de 10 minutos de videoconferência e logo depois já estava com o meu certificado. Fiquei satisfeita com o resultado rápido e, naquele momento, para mim foi muito importante, porque precisava emitir uma nota fiscal naquele dia e a Valid Certificadora me permitiu resolver um grande problema”.

Segundo Manuela, foram dois os motivos principais que a deixaram bem satisfeita. “O primeiro foi a Valid Certificadora ter entrado em contato comigo ao ver minha reclamação e preocupação no twitter, pois expliquei que estava com sintomas do coronavírus em quarentena e não poderia fazer validação pessoalmente. A solução que me apresentaram realmente resolveu”.

O outro diferencial destacado pela Manuela foi o fato da Valid Certificadora ter disponibilizado esse modelo com agilidade antes das outras certificadoras, dando a opção do cliente ficar seguro em casa, pois não faz sentido pedir para ir fazer uma verificação pessoalmente neste momento que estamos todos tentando evitar um surto de COVID-19 no Brasil.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS