Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Não caia em boatos sobre o Coronavírus! O WhatsApp te mostra como identificar se a informação é verdadeira

Compartilhar informações com seus familiares e amigos via WhatsApp é muito simples e prático, e também é uma maneira de manter a conexão com aqueles que não podemos ver ou ter contato físico durante o isolamento social. Para fazer um uso responsável do aplicativo e evitar o compartilhamento de informações falsas, o WhatsApp oferece algumas dicas que ajudarão você a garantir que as informações recebidas sejam verdadeiras, evitando assim espalhar boatos ou notícias falsas:

1 - Verifique se uma mensagem foi encaminhada: Você pode verificar se uma mensagem foi escrita especialmente para você ou se foi encaminhada de outra conversa usando o indicador de "mensagens encaminhadas", que indicará com um rótulo em itálico, no início da mensagem, que o conteúdo foi encaminhado e que não foi originalmente escrito pela pessoa com quem você está falando. Isso o ajudará a identificar correntes com informações falsas.

2 - Confirme as fontes: Se você receber uma mensagem de áudio, vídeo ou texto com dados inacreditáveis, estranhos ou alarmantes, procure informações de fontes confiáveis ​​que confirmem isso, como jornais ou sites verificados. Atualmente, existe o Alerta de Saúde da OMS no WhatsApp, um serviço gratuito desenvolvido para responder a perguntas sobre o Coronavírus com informações precisas e autênticas. Para começar a receber informações neste canal, envie uma mensagem no aplicativo com a palavra "Hi" para +41 79 893 1892.

3 - Não abra links de origem duvidosa: Se alguém que você conhece enviar um link para um site não oficial ou que solicita informações confidenciais, entre em contato com essa pessoa e confirme a fonte dos links que você recebe.

4 - Atenção aos detalhes: Prestar atenção a pequenos detalhes, como erros de ortografia ou nomes confusos, pode ser a chave para detectar notícias falsas ou mensagens fraudulentas. Verifique se as informações vêm de um site confiável antes de compartilhá-las com mais pessoas.

5 - Faça parte da solução: Se você identificou que as informações são falsas, notifique a pessoa que as compartilhou com você e incentive-a a verificar suas informações. Não espalhe uma mensagem se você não souber se a informação é real. Qualquer informação importante está sendo relatada pelos canais oficiais e redes sociais verificadas do Ministério da Saúde.

Se você receber notícias falsas, poderá denunciar um contato ou grupo seguindo estas etapas: abra a conversa > selecione o grupo ou contato para visualizar as informações do perfil > escolha a opção denunciar contato ou denunciar grupo.

Essas dicas ajudarão você a cuidar dos dados compartilhados por meio do WhatsApp e a se manter conectado aos seus entes queridos por meio de um canal de comunicação simples, seguro e eficaz, mesmo à distância. Além disso, recentemente foi anunciada a Central de Informações sobre o Coronavírus do WhatsApp, que oferece alguns recursos gerais para reduzir a disseminação de rumores e ajudar no acesso a informações de saúde precisas e confiáveis.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS