Floricultura ressignifica o Valentine's Day para que a data celebre todas as formas de amor
Desde 2019, o Ibraflor - Instituto Brasileiro de Floricultura - vem realizando ações relacionadas à data, quando uma pesquisa de consumo realizada em parceria com a ESPM Júnior identificou o potencial comercial do Valentine's Day para o impulsionamento o mercado. Desde então, o instituto incentiva, nesta data, a celebração das relações importantes da vida, independentemente do tipo ou grau de relacionamento, como uma demonstração de afeto, carinho e de reconhecimento entre pessoas que se importam umas com as outras.
Embora muitas vezes confundido com o Dia dos Namorados no Brasil, em vários países - Estados Unidos, México, Finlândia, Estônia e Coreia do Sul, por exemplo - o Valentine's Day tem um conceito mais amplo: celebrar todas as formas de amor, incluindo gratidão, amizade e reconhecimento, envolvendo amigos, familiares e colegas de trabalho, além de casais românticos. Com base nessa visão, o Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura –, há alguns anos, vem direcionando suas campanhas nesta data para valorizar os vínculos afetivos em geral. Nesse contexto, flores e plantas se consolidam como símbolos universais de carinho, gratidão, respeito e conexão humana. Ao promover a data sob essa perspectiva, o setor da floricultura reafirma seu papel não apenas econômico, mas também cultural e emocional, florescendo sentimentos e conexões em todas as épocas do ano.
O Ibraflor acredita no potencial da data justamente por seu caráter inclusivo, já que as flores comunicam sentimentos de forma espontânea e atemporal, sendo uma escolha perfeita para expressar amor em suas mais diversas manifestações. “Ainda não temos indicadores consolidados que permitam mensurar com precisão o impacto econômico do Valentine’s Day para o setor de flores e plantas no Brasil. Esta é uma construção de médio a longo prazo, que exige constância de comunicação e engajamento de todos os elos da cadeia”, destaca o presidente do Ibraflor, Jorge Possato. Para o Ibraflor, trabalhar o Valentine’s Day como uma celebração plural fortalece o mercado interno e amplia o diálogo com novas gerações de consumidores que buscam experiências mais significativas e presentes com propósito. “Mais do que uma data comercial, o Valentine’s Day é uma oportunidade de lembrar que o amor está nos gestos simples — e as flores traduzem isso como poucos elementos da natureza”, reforça o diretor da entidade, Renato Opitz.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário