Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Barbara Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Tomahawk - Foto: Divulgação 481 Tomahawk - Foto: Divulgação 481

Aproveite o Dia do Churrasco, 24 de abril, para fugir do tradicional e conhecer outras carnes perfeitas para a grelha

Marcelo Shimbo, fundador e CEO da 481, marca premium de carnes, sugere 5 cortes fora do usual que funcionam muito bem na churrasqueira e dá dicas de como prepará-los:

1. Assado de tira

Foto: Divulgação 481

O assado de tira é uma carne proveniente das costelas dianteiras do boi, que são serradas em tiras, com os ossos na transversal. Saboroso e suculento, é perfeito para churrascos, pois tem um preparo rápido e fácil. Paixão nacional na Argentina e no Uruguai, o assado de tira fica bem quando temperado com sal grosso moído e colocado em uma grelha sobre brasas quentes sem chamas. Em cerca de 6 minutos de cada lado a carne fica chega ao ponto.

R$ 85,50/440g

2. Steak 481

Foto: Divulgação 481

Também conhecido por Ribeye Cap Steak ou Filé de Costela, este é um corte retirado da parte traseira do contrafilé bovino. Reconhecido como a parte mais macia do Bife Ancho, o Steak 481 surpreende no churrasco. Por ser um corte de espessura baixa, como a fraldinha, pode ser feito na grelha a uma altura de 15 cm da brasa. Quando a peça estiver quase ao ponto, levante a grelha e espere alguns minutos para o corte ficar pronto.

R$ 118,10/350g

3. Skirt Steak

Foto: Divulgação

Proveniente do diafragma do boi, este é um corte raríssimo de se encontrar. Muito tradicional na Argentina e no Uruguai, o Skirt Steak é reconhecido por seu sabor inigualável. Como o próprio nome já diz, é um corte fino, e exige um preparo mais rápido para conservação das suas melhores características. O ponto menos é o mais indicado.

R$ 89,90/480g

4. Tomahawk

Proveniente da parte dianteira do boi, o Tomahawk junta, na mesma peça, o ancho e a costela. Extremamente suculento, macio e com elevado grau de marmoreio, tem um osso de até 30 centímetros que deixa o corte imponente na hora de servir, e ainda confere a ele um sabor único. É o corte ideal para surpreender os convidados de um churrasco! Sirva mal passado junto ao osso e tempere apenas com sal.

R$189,90/1kg

5. Bife Ancho

Foto: Divulgação 481

Um clássico da parrilla argentina, esse corte é extraído da primeira região do contrafilé, entre a 2ª e 6ª vértebras. Por ser entremeado por gordura, seu elevado marmoreio garante um sabor mais intenso de churrasco. Uma característica que ajudou a popularizar o Bife Ancho é a possibilidade de consumi-lo em diferentes pontos, como o ponto bleu, mal-passado, ao ponto e bem-passada. Para seguir o preparo autenticamente argentino, tempere a carne apenas com sal de parrilla e deixe-a descansar por 5 minutos. Garanta que sua grelha esteja bem quente e a pelo menos 15 cm de altura da brasa, sem chamas. Sirva com o molho chimichurri.

R$ 73,50/400g

Sobre 481

Em 2013, pertencendo ao grupo Prime Cater de Marcelo Shimbo, nasceu a 481, marca cujo propósito é revolucionar o universo da carne e a experiência do consumidor. A apreciação de um produto 481 começa na abertura da embalagem, passando pelo ritual do preparo e pelo ato de servir, chegando até o momento de saborear o inigualável. Escolher 481 é embarcar em uma jornada sem volta na evolução dos paladares mais exigentes. A fim de garantir qualidade, excelência e padronização, as carnes são criteriosamente selecionadas de países como Uruguai, Argentina, Austrália, Estados Unidos e Japão e lapidadas em cortes perfeitos para ir à grelha ou à panela — sem dar trabalho ao cozinheiro, seja ele chef ou amador. Com proposta única e alto valor agregado, a marca premium se consolida como uma das mais expressivas do Brasil. Atualmente, mais de 1.500 estabelecimentos e restaurantes contam com os produtos 481 no menu. Além disso, há o contato direto com o consumidor final, que encontra os cortes da marca em mais de 400 boutiques de carne em São Paulo (capital e interior) e no Rio de Janeiro, além do e-commerce próprio, da loja na Fazenda Churrascada de Curitiba e da loja conceito instalada na unidade paulistana da Fazenda Churrascada.

Serviço 481
Instagram: @481brand
Site | e-commerce: www.emporio481.com.br
Mais encomendas e entregas: Rappi e Ifood