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FENDI abre nova boutique em Cannes, inspirada no charme da Riviera Francesa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávia Tartarella
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FENDI abre nova boutique em Cannes, inspirada no charme da Riviera Francesa

A Maison FENDI acaba de abrir uma nova boutique em Cannes, localizada na charmosa Côte d’Azur

O universo FENDI se depara com tonalidades da Riviera Francesa em uma loja de 510 metros quadrados, onde coleções femininas e masculinas são apresentadas em uma atmosfera única. Desenvolvida em dois níveis, com o último andar com uma sala VIP e um terraço privativo no qual os hóspedes podem admirar a icônica vista da costa de Croisette. O conceito para o design da loja foi desenvolvido internamente pelo Departamento de Arquitetura da FENDI.

Ao nível da rua, luminárias artesanais de vidro texturizado destacam verticalmente a fachada de canto, criando um diálogo entre espaços internos e externos. Iluminando as janelas de dia e de noite, a forma vertical das luminárias é inspirada na atmosfera cênica das luzes refletidas em um porto mediterrâneo.

Ao entrar, os hóspedes são recebidos por uma estética luxuosa inspirada no universo náutico. No centro do espaço, um cubo em madeira tridimensional de freixo e teca remete a um convés de barco. No interior, dois provadores são acessíveis através de alças de inspiração náutica, enquanto nas laterais as icônicas bolsas FENDI são expostas em nichos de tecido em relevo com detalhes em metal cromado.

Na sala principal, o piso e as paredes posteriores são em mármore travertino Ocean com seus característicos veios verde-água, enquanto os nichos laterais apresentam prateleiras em travertino e um cenário de gesso moldando o motivo listrado Pequin da FENDI. As colunas em mármore travertino com nervuras são uma alusão à arquitetura romana e às raízes FENDI, decoradas com logotipos tridimensionais FF desenhados por Karl Lagerfeld.

A inspiração Riviera também é lembrada nos espelhos de madeira e metal, com bordas arredondadas e pelos tapetes artesanais em fibra natural de agave projetados exclusivamente para a nova boutique. Vasos de cerâmica feitos sob medida em tons de azul e verde são feitos na vila de Vallauris, conhecida por sua antiga tradição artesanal.

O espaço masculino se desdobra atrás do cubo central, apresentando uma seleção ready-to-wear e acessórios. Desenvolvidas em uma área do salão com mesa redonda de madeira, desenhada por Maxime Delcourt, as paredes nervuradas de travertino Ocean são colocadas em continuidade com o piso para criar um ambiente sofisticado.

A parte feminina, onde estão localizados itens de ready-to-wear e calçados, é inspirada nas antigas texturas romanas, com paredes de travertino nervuradas, alternadas com nichos de padrão tridimensional de losangos. Uma aconchegante sala de estar brinca com tons quentes e naturais de uma mesa retangular de madeira de Maxime Delcourt, com banco travertino Eternity, de Arda Yeniay.

Localizada na entrada e visível na parte de fora, o espaço de marroquinaria em um ambiente arejado e iluminado, proporcionado pelas luminárias e prateleiras produzidas à mão em vidro texturizado FF. O design é inspirado nos reflexos da água, em continuidade com as luminárias da fachada. O ambiente é repleto de luz, proveniente das amplas vitrines da boutique.

O andar superior é dedicado a eventos privados, sendo dividido em uma sala de jantar e um salão que pode se tornar em um amplo terraço que oferece uma vista deslumbrante sobre a Croisette. As paredes e teto são de concreto quente feito à mão, enquanto o parquet é em madeira wengué escura. As paredes contam com nichos que exibem as special collections da FENDI Home Decor.

Na área dedicada ao lazer, móveis em tons zibelina, de Emmanuelle Simon, ficam sobre um tapete feito à mão de fibra de agave. Lustres de Giopato e Coombes se encontram sobre a mesa redonda de jantar, feita de fibra de vidro artesanal com acabamento em pó de mármore.

As amplas e arejadas janelas dão acesso ao terraço, no qual o piso é de ladrilhos quadrados de travertino e pergolado em madeira e tecido em tons neutros, que criam a sombra perfeita para receber convidados tanto durante o dia quanto à noite. Arranjos de essências mediterrâneas embelezam a área aberta e um balcão de bar em teca apresenta um motivo tridimensional inspirado no artesanato Astuccio.

Complementando a área VIP, uma parede é coberta por uma obra de arte em cerâmica feita à mão impressionante, projetada por Olivia Cognet, interpretando o DNA de FENDI. O design combina com elementos característicos da Maison - como o logotipo FF, padrões de losango e arcos típicos da arquitetura romana - com ondas e motivos geométricos. O apelo de savoir-faire em cerâmica de Olivia Cognet se mantém em toda boutique, com uma escultura exclusiva nas paredes da escada, assim como vasos e totens nas cores azul e verde, encontrados nas áreas de exposição da loja.

FENDI

A Maison FENDI foi fundada em 1925 por Adele e Edoardo Fendi, em Roma, no qual inauguraram uma pequena boutique de artigos de couro com um atelier de peles. Imediatamente aclamada, a FENDI emergiu como uma marca reconhecida por sua elegância, artesanato, inovação e estilo. Em 1965 começou uma parceria de 54 anos com Karl Lagerfeld, para mais tarde ser acompanhado em 1992 por Silvia Venturini Fendi como Diretora Artística da FENDI. Em 1994, Silvia Venturini Fendi assumiu a Chefia de Acessórios e, posteriormente, da linha masculina. Em 2000, o Grupo LVMH adquiriu ações da FENDI, tornando-se acionista majoritário, em 2001. Kim Jones foi nomeado Diretor Artístico das Coleções de Alta-Costura e Femininas em setembro de 2020, enquanto Delfina Delettrez Fendi, a quarta geração da família Fendi, foi nomeada Diretora Artística da Linha de Joias da Maison. Hoje, a marca FENDI é sinônimo de qualidade, tradição, inovação e criatividade.


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