UTI dos cabelos: seus fios merecem passar por um cronograma capilar

• SEGS.com.br - Categoria: Demais

UTI dos cabelos: seus fios merecem passar por um cronograma capilar

Supertratamento oferece mais de 10 benefícios para os fios

Cabelos fracos, sem vida, opacos ou quebradiços precisam de atenção e tratamento intensivo para conseguir se recuperar e manter-se com saúde. E para conseguir tal façanha, não é necessária nenhuma internação hospitalar.

A solução é simples: um cronograma capilar, que é um tratamento intensivo dos fios, com uma agenda para dividir as etapas e tornar mais fácil todo o processo, tanto para os cabelos, quanto para a pessoa, que consegue tempo hábil para dar check em cada dia.

O supertratamento foi desenvolvido especialmente para restaurar o brilho e a maciez natural dos cabelos, com balanço, hidratação e, principalmente, saúde. O processo é formado por um ciclo de tratamentos que envolvem hidratação, nutrição e reconstrução, cada um com funções específicas e adequadas para cada tipo de cabelo. Conheça mais de cada etapa desse tratamento digno de UTI:

- IDRATAÇÃO: tem como objetivo repor a umidade natural dos cabelos, para mantê-los macios, flexíveis e saudáveis;
- NUTRIÇÃO: esta etapa é necessária para fortalecer a fibra capilar. Por isso, o ideal é escolher produtos que sejam ricos em óleos vegetais e manteigas;
- RECONSTRUÇÃO: por fim, o momento de reparar os danos mais profundos, como a quebra e o ressecamento excessivo.

Para montar um calendário individual para cada tipo de cabelo, é necessário se atentar para qual o maior “problema” que precisa ser tratado. É a partir desta definição que a agenda de cuidados deverá ser montada.

Para saber a frequência de cada produto, basta saber as necessidades dos fios, por ordem de importância. Por exemplo: um cabelo extremamente seco precisa de mais hidratação. Isso significa que, dentro de um mês, o indicado é fazer pelo menos duas vezes essa etapa. O ideal é que esse cronograma seja realizado dentro de um mês, com tempo médio de uma semana de aplicação entre cada produto.

A Arvensis, empresa que se orgulha de ser 100% brasileira, criou um kit especial de produtos para cronograma capilar, um verdadeiro blend de cuidados e vitaminas composto por 5 itens:

Shampoo antirresíduo 300ml

Confere limpeza profunda para eliminação de resíduos, atua na abertura das cutículas do fio para uma melhor absorção dos nutrientes, agindo como Pré tratamento. Por isso mesmo, é um aliado no cuidado dos cabelos antes de algum tipo de tratamento, proporcionando maior eficácia quando o procedimento for realizado. Entre seus ativos, possui óleo essencial de limão, um potente oxidante e descongestionante dos fios e do couro cabeludo.

Máscara Hidratação Intensiva 250g

Com ação altamente hidratante e nutritiva, a Máscara Hidratação Intensiva trata e recupera os fios ressecados e opacos, recuperando a vitalidade dos cabelos. Produto rico em ativos que proporcionam desembaraço, luminosidade e maciez para os cabelos, como Óleo de Argan, Ômegas 3 e 6 e Pró-Vitamina B5.

Máscara Tec Oil 250g

Enriquecida com altas concentrações de vitaminas (A, E e do complexo B) e Bio Elixir (uma combinação de 12 óleos nobres), a Máscara Tec Oil nutre profundamente a fibra capilar e trata o ressecamento excessivo, devolvendo a lubricidade essencial à vitalidade dos fios. Confere proteção contra danos e selagem imediata das cutículas auxiliando no tratamento de fios extremamente danificados e pontas bipartidas.

Máscara Reconstrução 250g

A Máscara Reconstrução promove a reconstrução dos fios danificados por processos de transformação química e envelhecimento precoce, repondo os nutrientes essenciais como vitaminas, lipídeos e aminoácidos. Composta por queratina vegetal, manteiga de murumuru orgânica e vitaminas E e Pró-B5, hidrata e repõe os nutrientes essenciais à integridade da fibra capilar, recuperando a flexibilidade e o brilho natural dos cabelos.

Queratina Líquida Revolution 120ml

A Queratina Líquida é um finalizador moderno e tecnológico, que atua na cauterização e na reposição de nutrientes. Esse tratamento multifuncional foi desenvolvido através de uma matriz de nutrientes vegetais que se acoplam na fibra capilar. Seu poder de ação libera gradativamente os ativos, somente nas partes danificadas, reconstruindo e cauterizando sem causar “endurecimento”. Sela as cutículas e devolve a flexibilidade e conferindo brilho intenso. O resultado são fios reconstruídos, mais flexíveis e com brilho recuperado.

Onde comprar:

Kit Supertratamento – Cronograma Capilar Arvensis, por R$ 282,15 - https://www.arvensiscosmeticos.com.br/kit-supertratamento-cronograma-capilar

Benefícios

São inúmeros os pontos positivos que essa dose de amor e carinho de um cronograma capilar pode proporcionar aos fios. Conheça o top 10:

1) Restaura a saúde dos cabelos danificados;
2) Fortalece a fibra capilar e dá elasticidade dos fios, prevenindo a quebra (inclusive durante a escovação);
3) Hidrata profundamente os fios, mantendo-os macios e flexíveis;
4) Nutre os cabelos, proporcionando mais brilho, vitalidade e definição;
5) Ajuda a controlar o frizz e o aspecto ressecado;
6) Melhora a textura dos cabelos, deixando-os mais suaves ao toque;
7) Reduz a queda de cabelo e estimula o crescimento saudável;
8) Protege os cabelos contra danos causados pelo calor do secador e chapinha;
9) Previne a formação de pontas duplas e ressecadas;
10) Recupera os cabelos após processos químicos, como coloração e alisamento.

Seguir esse cronograma capilar garante a redução da porosidade dos cabelos, o que facilita a absorção de nutrientes. Para finalizar, esse combo ainda contribui para a saúde do couro cabeludo, prevenindo problemas como caspa e oleosidade excessiva.

Os produtos Arvensis possuem formulações suaves, e possuem os seguintes selos: sem corantes sintéticos; sem sal; sem parabenos; sem ingredientes de origem animal; sem petrolados; cruelty free e formulações 100% veganas. Os itens estão à venda no e-commerce da marca, além de lojas especializadas, magazines, marketplaces e redes em todo o Brasil.