Brasil,

Atlantica Hospitality International implanta plano de redução de consumo de água em todos os hotéis administrados pela rede

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscilla Poubel
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Água_Créditos mrjn Photography_Unsplash Água_Créditos mrjn Photography_Unsplash

Por meio de seu programa Aja, a administradora busca atuar em relevantes aspectos para a humanidade e o meio ambiente, como a redução do consumo hídrico

O Brasil pode perder 40% de disponibilidade de água até 2040, de acordo com estudo da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Com a missão de evitar desperdícios, a Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de 180 empreendimentos e 28 mil quartos em todo o país, tem em vigor o ‘Água na Medida’, projeto – com metas de curto e médio prazo – que visa reduzir o consumo de água nos hotéis administrados pela rede.

Através de seu programa ESG chamado Aja, a Atlantica tem uma série de iniciativas a fim de atingir resultados significativos para a sociedade e para o meio ambiente. De acordo com a VP Financeira e Jurídica da Atlantica e embaixadora do Aja, Flávia Buiati, são consumidos por ano, em todos os empreendimentos, mais de 1,6 bilhões de litros de água. “Encontrar maneiras efetivas para cuidar do consumo da água é de extrema importância para todos: sociedade, meio ambiente e negócios, afinal, este compromisso não é uma escolha, mas sim uma necessidade. Por isso, a Atlantica tem sua estratégia de sustentabilidade bem definida, com ambições e metas claras, tanto nas frentes ambientais, quanto nas sociais e de governança”, explica.

O objetivo do projeto ‘Água na Medida’, estipulado para 2023, foi alcançado pela administradora: 100% dos hotéis administrados pela rede concluíram seus planos de redução do consumo de água. Além disso, a maior parte dos empreendimentos integrantes do projeto já começou a implantar as medidas mapeadas. Portanto, a expectativa é ter os resultados mensuráveis ainda em 2024.

Para atingir esses resultados, a administradora realizou um levantamento cuidadoso das instalações em cada um dos empreendimentos para permitir a identificação de oportunidades em diminuir o uso excessivo de água. Esses diagnósticos envolveram a medição do consumo de água por área e por processo que faz uso de água; a medição de pressão e vazão de torneiras, chuveiros e vasos sanitários; além da instalação de equipamentos para evitar o desperdício. A Atlantica também empregou uma ferramenta que permitiu a correlação do consumo de água com a ocupação dos hotéis, possibilitando a identificação de oportunidades de intervenção. Como medida complementar, também são realizadas auditorias independentes nos empreendimentos para a verificação da eficiência do sistema hidráulico das unidades.

“A Atlantica pretende reduzir o consumo de água nos empreendimentos administrados em 15% de m3/RNE (metros cúbicos por quarto ocupado) até 2028, somado ao objetivo de ter 100% deles usando energia renovável até 2025 e eliminar ou substituir o uso de plásticos de uso único por itens recicláveis ou reutilizáveis ainda esse ano” completa Mark Campbell, Diretor de Produtos e Serviços Técnicos da Atlantica, quem lidera os projetos ambientais da empresa.

Saiba mais sobre o Programa Aja no site.

Sobre a Atlantica Hospitality International

Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com mais de 180 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 28 mil quartos, em mais de 70 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.

É líder na categoria administradoras hoteleiras com mais empreendimentos no Brasil, pelo ranking Hotelaria em Números 2023, produzido pela Jones Lang LaSalle Incorporated (JLL), em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e Associação Brasileira de Resorts (ABR), um dos mais importantes do setor.

Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com a família de marcas próprias Transamerica (Go Inn Transamerica, Onby Transamerica, Esuites Transamerica, Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, Transamerica Cidade e Transamerica Collection) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.

Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo. Os studios, todos localizados em regiões estratégicas e equipados com minicozinha, contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar