Brasil,

Variedade de preparos e acompanhamentos: o lugar garantido do arroz nas marmitas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Catarina Bortolotto
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Variedade de preparos e acompanhamentos: o lugar garantido do arroz nas marmitas

Por conta da rotina acelerada e praticidade, muitas pessoas apostam em cozinhar, em um único dia, as refeições de toda a semana

Com a rotina acelerada, encontrar soluções que otimizem o tempo tem se tornado prioridade, principalmente para aqueles que precisam conciliar diversas tarefas, como trabalho, graduação e família. Nesse contexto, a prática de preparar marmitas para serem consumidas no decorrer da semana se destaca como uma estratégia prática e eficiente. E devido aos seus benefícios para a saúde, bem como a facilidade de preparo e combinação com diversos acompanhamentos, o arroz está entre os alimentos que possui lugar garantido nessas porções.

Protagonista versátil, o grão faz com que as receitas não fiquem na mesmice, dado que pode ser incorporado tanto em preparos doces quanto salgados. Além disso, os consumidores podem optar pela versão que mais lhe agrada, como a branca, integral ou parboilizada. Na Kiarroz – marca mais antiga e tradicional da Fumacense Alimentos – a indústria toma o cuidado para que o cereal chegue à mesa do consumidor com o máximo de nutrientes possível.

O primeiro passo, conforme explica o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Jean Alexander Marquardt, é a seleção dos grãos assim que chegam no parque fabril. “Ademais, antes de ser beneficiado e empacotado o arroz passa por uma rigorosa classificação. Não menos importante, dispomos de maquinários modernos para o beneficiamento do grão, agregando ao produto final”, afirma.

Planejamento

A preferência por marmitas semanais não é apenas uma tendência, mas uma maneira de economizar tempo e, também, planejar uma alimentação balanceada e saborosa. “Afinal de contas, com os preparos antecipados, as pessoas conseguem não sair tanto da rotina. Sabemos que, com a correria, muitas vezes, optamos por comidas prontas. Nesse cenário, as marmitas acabam se tornando aliadas de quem deseja seguir a dieta com mais rigor, por exemplo”, argumenta Marquardt.

De sabor neutro, o arroz traz a flexibilidade necessária para que o indivíduo possa combinar da maneira que mais lhe agrada, sem enjoar. Além disso, ao ser armazenado e posteriormente reaquecido no micro-ondas, ainda mantém sua textura e sabor, proporcionando uma experiência gastronômica, mesmo nos dias mais agitados.

Ele não é o grande vilão

Quando consumido de maneira adequada e com os componentes corretos, o cereal – que é querido por muitos brasileiros – não se torna o grande vilão, inclusive para aqueles que buscam emagrecimento. Tal fator acontece em decorrência do pico de insulina, que varia conforme o tipo do cereal escolhido e, também, os acompanhamentos que compõem o prato.

Desta forma, optar pela combinação com outros alimentos é o caminho ideal, como uma porção de feijão, proteína e saladas. A partir dessa junção, os indivíduos consomem as três fontes de alimentos: energética, construtora e reguladora.

Além disso, quando comparados a porções iguais de outros carboidratos industrializados, como o macarrão, o grão também apresenta uma quantidade de calorias menor. Em torno de 100g de arroz branco, por exemplo, chega a apresentar 20kcal a menos, conforme simulação realizada na plataforma Vivat.

Sobre a Kiarroz

Presente de Norte a Sul do Brasil e comercializada em milhares de pontos de venda em todo o país, a marca Kiarroz é a pioneira e mais antiga da Fumacense Alimentos. Nas últimas cinco décadas, grande parte da trajetória de sucesso da cerealista catarinense é creditada à marca, que possui renome nacional e já foi reconhecida com inúmeras premiações.

Entre seus produtos, a marca oferece arrozes na linha tradicional, com as versões polido, parboilizado integral e parboilizada polido, bem como uma linha Premium, com um arroz branco ainda mais selecionado, e uma linha Extra Premium, com os tipos Arbório e Pérola.

A Kiarroz é uma das marcas da Fumacense Alimentos e, juntamente com a JS Empreendimentos, o Criciúma Shopping, a Mark At Place e a Cervejaria Santa Catarina, faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar