Brasil,

Páscoa Saudável: Descubra o Prazer de Degustar Chocolates Mais Amargos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rta Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Páscoa Saudável: Descubra o Prazer de Degustar Chocolates Mais Amargos

Com a Páscoa se aproximando, é comum associar a temporada festiva com deliciosos ovos de chocolate ao leite, brancos, crocantes e recheados. No entanto, cada vez mais pessoas estão se conscientizando sobre os benefícios do chocolate com alto teor de cacau, rico em antioxidantes e compostos benéficos à saúde. Por isso, aprender a apreciar chocolates mais amargos, com menos açúcar, surge como uma alternativa saudável para celebrar e degustar as delícias da Páscoa. Confira:

- Comece degustando chocolates com 80% a 85% de cacau, que têm menos açúcar e sabores mais intensos.
- Deguste lentamente, permitindo que os sabores se desenvolvam, e beba água entre cada opção para limpar o paladar.
- Diminua gradualmente o teor de cacau do chocolate, passando para porcentagens menores, como 75%, 70% e 60%.
- Essa diminuição gradual permite que o paladar se ajuste lentamente à menor quantidade de açúcar e à intensidade do cacau.
- Conforme o teor de cacau diminui, o chocolate tende a parecer mais doce devido à redução da amargura e à percepção ampliada do açúcar.
- Essa transição gradual também destaca a complexidade de sabores dos chocolates mais amargos em contraste com a doçura excessiva dos chocolates mais comuns.
- Esse processo permite que o paladar se acostume lentamente aos chocolates mais amargos, desenvolvendo uma apreciação pelos sabores ricos do cacau, ao mesmo tempo em que reduz a preferência por chocolates excessivamente doces.

Escrita por:

Adriana Stavro - Nutricionista Mestre pelo Centro Universitário São Camilo

Curso de formação em Medicina do Estilo de Vida pela Universidade de Harvard Medical School

Especialista em Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT) pelo Hospital Israelita Albert Einstein

Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pelo Instituto Valéria Pascoal (VP) Pós-graduada EM Fitoterapia pela Courses4U.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar