Brasil,

ABB lança a premiada linha de interruptores de luz Busch-art linear® – combinando design premium e sustentabilidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carla Macedo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

ABB lança a premiada linha de interruptores de luz Busch-art linear® – combinando design premium e sustentabilidade

· Acessórios de fiação Busch-art linear® são feitos de material reciclado, incluindo faróis e CDs antigos, com uma redução de 82% na produção de CO2

· Produtos de alta qualidade em um design elegante e minimalista estão disponíveis em uma variedade de materiais e cores para atender a gostos individuais e estilos de ambientes

Linha Busch-art linear® de interruptores mecânicos e eletrônicos pode ser integrada aos sistemas domésticos inteligentes da ABB, ABB-free@home® e ABB i-bus® KNX para maior eficiência e conforto.

A ABB está lançando o Busch-art linear®, uma linha de interruptores de luz de alta qualidade que pode ser integrada a sistemas de automação predial e oferece sustentabilidade e design premium. Disponível para comercialização, a linha foi apresentada na feira comercial Light + Building 2024, em Frankfurt.

A Busch-art® linear foi anunciada como vencedora do Prêmio Designplus11 da Light + Building, que homenageia produtos, sistemas ou ideias inovadoras. A linha também é vencedora do prêmio 2024 Product Design na categoria Building and Elements do German Design Awards2, que estabelece padrões internacionais para realizações de design inovadoras e excepcionais. Além disso, ganhou o prestigioso iF DESIGN AWARD 2024 Gold3 - a mais alta distinção que um design pode receber.

A nova linha de interruptores mecânicos e eletrônicos apresenta linhas claras, formas leves, contornos precisos e superfícies perfeitas combinadas em um design elegante, atemporal e minimalista para desafiar a imagem dos interruptores convencionais. A série compreende uma gama de opções em diferentes materiais, incluindo vidro, metal e nogueira, e está disponível em preto, branco e em uma variedade de cores.

Os interruptores Busch-art linear® são fabricados principalmente com materiais reciclados e recicláveis, incluindo faróis de carros antigos e CDs. O interruptor preto é composto por 98% de materiais reciclados, enquanto o interruptor branco é composto por 92%. Na produção, o policarbonato convencional é substituído por policarbonato reciclado, resultando em uma economia de CO2 de 82%. A linha linear Busch-art® é produzida em Lüdenscheid (Alemanha). Essa unidade reduziu suas emissões anuais de carbono em cerca de 630 toneladas por ano como parte da iniciativa ABB Mission to Zero™, um projeto escalável de soluções de construção inteligentes combinadas com geração e armazenamento de energia renovável no local.

Falando sobre o lançamento, Sven Werdes, gerente global de linha de produtos da divisão Smart Buildings da ABB Eletrificação, disse: "Quando as matérias-primas acabam como resíduos, os recursos são desperdiçados. A recuperação de materiais valiosos permite a produção sustentável para atender às necessidades das gerações futuras e é um grande negócio quando se trata de design sustentável para produtos de alta qualidade. O Busch-art linear® tem um forte foco na sustentabilidade, tanto no uso de materiais quanto na produção, e é um exemplo do nosso compromisso de buscar um futuro mais sustentável, promovendo a circularidade em todo o ciclo de vida do produto. Nosso objetivo também é mudar a imagem comum do interruptor, não apenas por meio do design sustentável, mas também pela estética. O Busch-art linear® é caracterizado pela precisão de seus contornos que refletem clareza e elegância e criam um design premium e atemporal com opções de materiais e cores para atender às preferências e gostos individuais."

"O reconhecimento do German Design Awards e do DesignPlus é uma grande honra e nos incentiva em nossa abordagem holística da função e da estética, bem como em nosso compromisso consistente com a inovação e a qualidade para criar experiências de produtos excepcionais para os clientes e usuários de amanhã", diz Dörte Thinius, chefe de design de produtos da ABB para a área de soluções de automação residencial e predial.

A inovadora linha de interruptores mecânicos e eletrônicos Busch-art linear® pode ser integrada ao sistema residencial inteligente ABB-free@home® da ABB. Ao combinar todas as funções úteis de automação residencial confortável e comunicação de porta em um único sistema, ele transforma uma casa ou apartamento em uma casa inteligente. O Busch-art linear® também pode ser integrado ao sistema de controle de edifícios inteligentes ABB i-bus® KNX para edifícios não residenciais e residenciais.

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar a forma como as coisas são fabricadas, movidas, alimentadas e operadas. Com base em mais de 140 anos de excelência, os mais de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que acelerem a transformação industrial. www.abb.com

A ABB Eletrificação é líder global em tecnologia que possibilita o uso eficiente e confiável da eletricidade, da fonte à tomada. Com mais de 50.000 funcionários em 100 países, colaboramos com nossos clientes e parceiros para resolver os maiores desafios do mundo em distribuição elétrica e gerenciamento de energia. Ajudamos empresas, indústrias e consumidores a administrar suas instalações e residências de forma eficiente e confiável. À medida que a transição energética se acelera, estamos eletrificando o mundo de forma segura, inteligente e sustentável. go.abb/electrification


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar