Expo Revestir 2024: Pioneira na tecnologia de impressão mineral, a Roca Cerámica surpreende ao levar a experiência sensorial para os porcelanatos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alex Sander
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Nesta sala, a Série Petram, lançamento da Roca Cerámica em 2024, é perfeita para integrar espaços internos e externos, tem Superformato de 160 x 160 cm e acabamento In/Out em 6 faces | Imagem: Divulgação Roca Cerámica Nesta sala, a Série Petram, lançamento da Roca Cerámica em 2024, é perfeita para integrar espaços internos e externos, tem Superformato de 160 x 160 cm e acabamento In/Out em 6 faces | Imagem: Divulgação Roca Cerámica

A tecnologia Mineral LAB marcou mais uma vez a veia precursora da empresa, a primeira das Américas a oferecer essa inovação. No portfólio da Roca Cerámica, a percepção realista é sentida através do visual e do sensorial presentes nas peças de Superformatos

Em um ano de grandes expectativas no mercado, a Roca Cerámica, marca da Roca Brasil Cerámica, que integra o Grupo Mexicano LAMOSA, aposta na tecnologia mineral para transcender as fronteiras do convencional. Na vanguarda de sempre adicionar as inovações tecnológicas que amplificam a experiência dos usuários, a empresa destacou-se por ser a primeira das Américas a contar com a tecnologia DDG (Digital Decoration & Glazing). Assim, com seu profundo know how, passou a produzir e ofertar revestimentos com os extraordinários detalhes e efeitos 3D.

A Roca Cerámica expande os atributos dos Superformatos com sua vasta amplitude de medidas (120 x 120 cm | 100 x 200 cm | 120 x 250 cm | 160 x 160 cm e 160 x 320 cm), que abrangem o realismo da expressão estética nos projetos de arquitetura.

As novidades serão apresentadas na Expo Revestir 2024, evento tão aguardado pelo mercado por revelar as principais inovações e tendências para o setor de acabamentos.

Mais do que fomentar a relevância das aplicações dos Superformatos em possibilidades ilimitadas para pisos, paredes e movelaria, a tecnologia Mineral LAB, presente em 5 séries do portfólio da Roca Cerámica, eleva a estampa a um patamar ainda mais nobre e surpreendente por conta dos relevos e efeitos formidáveis. Composta por diferentes minerais especiais de origem italiana, a granilha empregada também entrega maior resistência ao escorregamento, mas sem a aspereza dos revestimentos convencionais.

Em seu catálogo, a marca conta com 70 opções de estampas que a consolidam no segmento de Superformatos ao oferecer a maior diversidade do país, ampliada ainda mais pelo complemento de dimensões em séries já consolidadas.

“Nesta Expo Revestir, além da grande variedade de novidades, também apresentaremos o que há de mais inovador em porcelanatos com formatos diferenciados, valorizando também a integração dos Superformatos com peças de complementos. Nos orgulhamos de ter um dos maiores portfólios do segmento”, afirma Sergio Wuaden, Managing Director da Roca Brasil Cerámica.

Lançamentos da Roca Cerámica em 2024

Série Alpe

A novidade exalta a estética do Calacata Bianco, um dos mármores mais clássicos e sofisticados. As peças da Série Alpe estão disponíveis nos acabamentos Polido e Mate, tanto nos Superformatos (120 x 120 cm e 160 x 160 cm) como nos tradicionais tamanhos de 90 x 90 cm e 60 x 120 cm| Imagem: Divulgação Roca Cerámica

Na Série Alpe, o diferencial está na espessura 7 mm, presente em todas as dimensões disponíveis da coleção. Enquanto os Superformatos 120 x 120 cm e 160 x 160 cm valorizam a estética de uma placa única e com veios longitudinais que percorrem toda a peça, os formatos 90 x 90 cm e 60 x 120 cm denotam o mesmo desenho em revestimentos menores, mais finos e leves, que garantem agilidade na aplicação e juntas imperceptíveis. As versões mate e polido possibilitam sua utilização em conceitos de ambientes integrados com diferentes características.

Ficha Técnica – Série Alpe:

Acabamento polido: 120 x 120 cm e 160 x 160 cm (Superformato) | 90 x 90 cm e 60 x 120 cm e Acabamento mate: 120 x 120 cm e 160 x 160 cm (Superformato) | 90 x 90 cm e 60 x 120 cm. Ambos destinados para áreas internas secas.

Série Boulevard

Com a releitura das pedras bege acinzentadas da província de Castellón, na Espanha, a série Boulevard traz uma superfície áspera do ABS (120 x 120 cm), para áreas externas, e mate (120 x 120 cm e 160 x 160 cm), para áreas internas seca | Imagem: Divulgação Roca Cerámica

A Série Boulevard é caracterizada por sua base neutra, com nuances de bege e suaves veios brancos que percorrem a superfície na imponência dos Superformatos 120 x 120 cm no acabamento ABS e 160 x 160 cm com acabamento Mate, as peças resultam em sobriedade e elegância aos ambientes.

Ficha Técnica – Série Boulevard

ABS – 120 x 120 cm (Superformato) | Uso em áreas externas. Acabamento mate: 120 x 120 cm e 160 x 160 cm (Superformato) | Uso em áreas internas secas.

Série Capolavoro

No Superformato 120 x 250 cm, a Série Capolavoro enaltece o mármore à condição de obra de arte com a fidedigna reprodução de sua estética. Com as tecnologias exclusivas da Roca Cerámica, como a Mineral LAB, as peças denotam estampas com efeito da rocha natural e que são percebidos ao toque. Sua aplicação pode ser realizada em pisos, paredes ou painéis, além de tampos e bancadas | Imagem: Divulgação Roca Cerámica

O viés atemporal do mármore italiano Travertino transita na diversidade de estilos que englobam desde o clássico ao contemporâneo. Com seu status sublime e as lâminas com dimensões que impressionam, a Série Capolavoro reforça o caráter nobre da série que permite seu emprego em pisos, paredes ou painéis, além de tampos e bancadas.

Ficha Técnica – Série Capolavoro

Acabamento natural – 120 x 250 cm (Superformato) | Uso em áreas internas secas.

Série Fusion

A Série Fusion transpõe, de forma sublime, a textura do metal sobre as lâminas no Superformato 120 x 250 cm. Como uma chapa de aço em tom grafite e leves marcas de oxidação, a tecnologia Mineral LAB concede um efeito único com a fusão de minerais nobres aplicados milimetricamente sobre a estampa. As peças são bem-vindas em paredes, painéis e pisos, inclusive em áreas internas molhadas, além de tampos e bancadas | Imagem: Divulgação Roca Cerámica

A premiada Série Fusion faz uma releitura exemplar das chapas de aço em tom grafite, com suaves marcas de oxidação. As lâminas com dimensões impressionantes reforçam o caráter de vanguarda da Roca Cerámica e podem estar em paredes, painéis e pisos, inclusive em áreas internas molhadas, além da movelaria.

Ficha Técnica – Série Fusion

Acabamento metalizado – 120 x 250 cm (Superformato) | Uso em áreas internas molhadas.

Série Neolithic

Poucos materiais resistem tanto à ação do tempo como as pedras. Assim, essas marcas oriundas dos desgastes impressos pelo tempo inspiraram a Série Neolithic, no Superformato 120 x 120 cm, e seu fundo acentua os detalhes da tecnologia Mineral LAB | Imagem: Divulgação Roca Cerámica

Com a tecnologia Mineral Lab, a Série Neolithic ganhou potentes efeitos com a fusão dos minerais nobres sobrepostos com precisão milimétrica sobre os veios.

Ficha Técnica – Série Neolithic

Acabamento natural – 120 x 120 cm (Superformato) | Uso em áreas internas secas.

Série Patagônia

Inspirada no Quartzito Patagônia, rocha exótica originária do Brasil, a beleza da Série Patagônia foi consagrada pela ação do Mineral Lab. Na superfície Mate, a naturalidade do mármore é reforçada pelo Superformato 120 x 250 cm, que pode compor pisos e paredes, inclusive em áreas internas molhadas | Imagem: Divulgação Roca Cerámica

A Série Patagônia contempla a naturalidade do mármore brasileiro e, com o Superformato 1,20 x 2,50 cm, é uma excelente opção para compor tampos, bancadas ou elementos arquitetônicos como lareiras e painéis.

Ficha Técnica – Série Patagônia

Acabamento mate – 120 x 250 cm (Superformato) | Uso em áreas internas.

Série Petram

Com o significado de rocha, em latim, a Série Petram é revelada no Superformato 160 x 160 cm. Com a tecnologia Mineral LAB, se torna um porcelanato excepcional, principalmente, para o uso em calçadas, escadas internas e varandas| Imagem: Divulgação Roca Cerámica

Tal como uma pedra natural, a Série Petram evoca a predominância de suas tonalidades densas e escuras que se contrapõem aos rajados mais claros e irregulares. O design marcante das peças remete ao padrão típico dos Alpes, na Europa Central, graças à formação basáltica em suas partes mais baixas. A magia do Mineral LAB, exclusividade da Roca Ceràmica, engrandece a estampa a um nível ainda mais nobre por seus relevos e efeitos surpreendentes. Por ser In/Out, essa novidade pode compor áreas internas e cobertas, mantendo a linguagem visual dos projetos de forma inteligente e segura.

Ficha Técnica – Série Petram

Superfície In Out: – 160 x 160 cm (Superformato) |Uso em calçadas residenciais, escadas internas e varandas.

Série Swell

O suave relevo da Série Swell simula, meticulosamente, os desenhos e tonalidades verdes da pedra hijau. Gress, na versão mate e 20 x 20 cm, pode ser designado tanto para paredes quanto para pisos. | Imagem: Divulgação Roca Cerámica

O acabamento Mate da Série Swell e a sua grande variação de desenho surpreende após a aplicação devido a aparência natural e atmosfera elegante.

Ficha Técnica – Série Swell

Revestimento Gress com acabamento mate e 20 x 20 cm| Uso em áreas internas molhadas em pisos, paredes e áreas internas de piscina.

Complementos de linhas da Roca Cerámica 2024

Série Athea

Aclamada no portfólio da Roca Cerámica, a Série Athea ganha complementos nas dimensões 60 x 120 cm (Polido) e 90 x 90 cm (Polido e Mate), para as áreas internas secas. A Athea também conta com as versões Micro Crystal e Soft Touch nos formatos 100 x 200 cm, 120 x 120 cm e 120 x 250 cm |Imagem: Divulgação Roca Cerámica

A Série Athea impressiona ao primeiro olhar em virtude da profundidade dos veios e as nuances marcantes do mármore Ônix, que expressam as camadas cristalinas da pedra natural. Com as novas medidas, a Athea passa dispor de 4 opções de acabamentos: Polido, Mate, Micro Crystal e Soft Touch, ideais para ambientes clássicos.

Ficha Técnica – Série Athea

Acabamento polido – 90 x 90 cm e 60 x 120 cm | Uso em áreas internas secas.

Acabamento mate – 90 x 90 cm | Uso em áreas internas secas.

Acabamento Micro Crystal – 120 x 120 cm, 100 x 200 cm e 120 x 250 cm (Superformato) |Uso em áreas internas secas.

Acabamento Soft Touch – 120 x 120 cm, 100 x 200 cm e 120 x 250 cm (Superformato) | Uso em áreas internas secas.

Série Limestone

A Série Limestone, que já contava com os Superformatos, foi contemplada com novos tamanhos 60 x 120 cm (Polido e Mate) e 90 x 90 cm nos acabamentos Mate (para áreas internas secas) e antideslizante ABS (para áreas externas) nas estampas Gray, Greige e Off-White | Imagem: Divulgação Roca Cerámica

O Limestone é uma rocha originária da Turquia e Espanha, que cada vez mais conquista adeptos na arquitetura devido à sua versatilidade de uso. A sutileza de cores, a ausência de veios e os desenhos marcantes são reproduzidos, com fidelidade, por meio da alta tecnologia HD da Roca Cerámica.

Ficha Técnica – Série Limestone

Acabamento polido – 60 x 120 cm | Uso em áreas internas secas.

Acabamento mate – 120 x 120 cm e 120 x 250 cm (Superformato)| 60 x 120 cm e 90 x 90 cm | Uso em áreas internas secas.

Acabamento ABS – 120 x 120 cm (Superformato)| 90 x 90 cm | Uso em áreas externas.

Série Navona

Best-seller, a Série Navona ganha o reforço do tamanho 60 x 120 cm, nos acabamentos Polido e Mate para as áreas internas secas. Na Roca Cerámica também está disponível a versão antideslizante ABS 120 x 120 cm, para áreas externas, a Micro Crystal 120 x 120 cm, para áreas internas secas, além do 120 x 250 cm. O tamanho 100 x 200 cm, na versão Mate, possui lâmina 7 mm e carving como diferencial. Para arrematar, ganhou também o inserto 40 x 120 cm, com relevo 3D, bem-vindo em paredes internas |Imagem: Divulgação Roca Cerámica

A atemporalidade e o caráter longevo do Mármore italiano Travertino é apreciada na Série Navona, que além dos Superformatos, conquistou a flexibilidade do formato 60 x 120 cm.

Ficha técnica – Série Navona

Acabamento polido – 60 x 120 cm | Uso em áreas internas secas.

Acabamento mate – 120 x 120 cm, 100 x 200 cm, 120 x 250 cm (Superformato)| 60 x 120 cm | Uso em áreas internas secas.

Acabamento ABS – 120 x 120 cm (Superformato)| Uso em áreas externas.

Acabamento Micro Crystal – 120 x 120 cm e 120 x 250 cm (Superformato) | Uso em áreas internas secas.

Revestimento de parede com acabamento mate – 40 x 120 cm | Uso em paredes internas.

Série Uno

A Série Uno ganhou o complemento Gres nas dimensões s e i sgonais 20 x 20 cm e 20 x 23 cm, ambas no acabamento Mate, nas cores cinza e preto. As peças podem ser usadas em paredes e piso de áreas internas molhadas |Imagem: Divulgação Roca Cerámica

Influenciada pelos clássicos ladrilhos e a estética retrô do formato tradicional, a Série Uno, da Roca Cerámica, se completa em uma infinidade de composições.

Ficha técnica – Série Uno

Piso Gress com acabamento mate – 20 x 23 cm e 20 x 20 cm | Uso em áreas internas pisos e paredes.

Expo Revestir 2024
De 19 a 22 de março 2024
São Paulo Expo: Rod. Dos Imigrantes, km. 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo, SP
www.exporevestir.com.br
@exporevestir_oficial

Sobre a Roca Brasil Cerámica

A Roca Brasil Cerámica, à frente das marcas de revestimentos Roca e Incepa, pertence ao Grupo LAMOSA, empresa mexicana de atuação mundial na fabricação e comercialização de revestimentos cerâmicos e adesivos. Com a aquisição, em 2021, passou a integrar uma história de mais de 130 anos na indústria de materiais de construção, com 33 centros de produção distribuídos em 9 países nas Américas e na Europa. Soma-se também a força do Grupo LAMOSA, que ocupa a posição de líder nos mercados em que participa, sendo o segundo maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos com uma capacidade instalada anual de mais de 280 milhões de m².

Inovação, tecnologia de ponta, alto padrão de qualidade, que se traduz na satisfação total dos nossos clientes, e visão de futuro, aliada com responsabilidade ambiental, norteiam o DNA da Roca Brasil Cerámica e a consolida com a robustez de empresa global reconhecida como referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo.

O constante investimento em tecnologia a permite entregar um robusto portfólio que segue as tendências da arquitetura e construção em total conformidade técnica. Marcada por seu pioneirismo e uma visão que projeta o futuro, em 2016 tornou-se a primeira empresa das Américas a adquirir sua primeira Supercompactadora Contínua+. Somada ao conhecimento do seu time de desenvolvimento, em 2018 abriu o mercado de Superformatos com revestimentos nas dimensões de 120 x 120 cm, e a partir de 2020 nos tamanhos 100 x 200 cm e 120 x 250 cm, uma verdadeira revolução na indústria cerâmica e no mercado da arquitetura e construção.

Em 2022, saiu à frente mais um marco histórico: a compra de sua segunda supercompactadora – com o início da operação no segundo semestre de 2023 –, alcançando o status de única empresa das Américas com o segundo equipamento. Esse olhar precursor permitiu ampliar as linhas de Superformatos com as medidas de 160 x 160 cm e 160 x 320 cm, capazes de atender, além das obras, o segmento moveleiro.

Sustentabilidade: seu compromisso com o meio ambiente segue alinhado com os processos produtivos: em 2019, tornou-se a primeira indústria nacional de revestimentos cerâmicos a investir na Análise do Ciclo de Vida (ACV), estudo que monitora os impactos de sua produção. Entre as melhorias conquistadas com esse trabalho, entre os anos de 2021 e 2022, estão a redução do consumo de água por m² em 3%; diminuição do consumo de energia em 5%; destinação de 95% dos resíduos gerados nas fábricas para fins nobres (reuso ou reciclagem); extinção do coque de petróleo sendo substituído pela biomassa, um combustível renovável.

Showroom Roca Brasil Cerámica
Av. Padre Natal Pigato, 974