Brasil,

Yoga: 5 benefícios da prática para a saúde do homem. Confira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  MF Press Global
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Imagem Ilustrativa (FreePik) Imagem Ilustrativa (FreePik)

Muitos homens acreditam que Yoga é uma prática mais voltada a mulheres, mas ela é para todos e também traz diversos benefícios para a saúde masculina, explica o professor de Yoga, naturopata e entusiasta por saúde e bem-estar, Ravi Kaiut

Muitos homens ainda hesitam em praticar yoga, alimentando a ideia equivocada de que é exclusiva para mulheres. Mas essa prática ancestral é abraçada por homens e mulheres de todas as idades desde a sua criação, há mais de 5 mil anos. Além disso, o Yoga traz diversos benefícios para a saúde masculina, como explica o professor de yoga, especialista no Método Kaiut Yoga, naturopata e entusiasta por saúde e bem-estar, Ravi Kaiut.

“A prática da yoga para homens vai além do físico, onde também traz benefícios, mas ajuda no autoconhecimento e melhora de diversos aspectos da vida, o que é importante para a qualidade de vida masculina”, explica.

5 benefícios do Yoga para a saúde do homem:

01 - Melhora da massa muscular:

“Apesar de o ganho de massa muscular não ser o principal foco do Yoga, esse acaba sendo um benefício da prática pelo estímulo à atividade física e alimentação saudável, além disso, algumas posições específicas ajudam a melhorar a mobilidade e a trabalhar grupos musculares de forma leve, como o core, quadril, musculatura das costas e de suporte às articulações”, explica Ravi Kaiut.

02 - Foco e concentração:

“A prática regular de yoga também contribui para a melhoria do foco e concentração, que é fundamental no dia a dia, principalmente para a vida profissional. As posturas, técnicas de respiração e meditação ajuda a reduzir o estresse e ansiedade, fortalecendo a capacidade de concentração”.

03 - Controle do peso:

“Além disso, o yoga também ajuda a manter um peso saudável, o que é essencial para evitar uma série de doenças relacionadas à obesidade, ajudando não só a regular o metabolismo e estimular escolhas saudáveis, mas também a controlar o emocional e evitar a chamada ‘fome emocional’”, conta Ravi Kaiut.

04 - Previne lesões:

“Para os homens que praticam algum tipo de esporte, principalmente os de alto impacto, o yoga ajuda a garantir uma melhor mobilidade, amplitude dos movimentos e a fortalecer o suporte às articulações, ajudando a prevenir lesões”.

05 - Melhor vida sexual:

“Diversos estudos já reforçam os benefícios da prática regular de yoga na libido e vida sexual, ajudando na resistência, flexibilidade, melhora da libido, redução da ansiedade, que pode gerar ejaculação precoce e melhora da circulação, que beneficia a ereção saudável”, Explica Ravi Kaiut.

Sobre Ravi Kaiut

Foi diagnosticado aos 4 anos com Síndrome de Legg Perthes, doença genética que destrói o quadril e causa grandes dores, como parte do tratamento passou a praticar Yoga, se apaixonou e decidiu que deveria compartilhar seu conhecimento com o mundo.

Campeão brasileiro de fisiculturismo e 10º melhor do mundo, pelo Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, da Federação IFBB. Co-fundador da Greenlist, iniciativa com o objetivo de estimular o consumo sustentável. Ensina atualmente na unidade principal do Kaiut Yoga em Curitiba.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar