Brasil,

Cores e originalidade no design dos metais: Roca revela sua coleção de monocomandos e misturadores durante a Expo Revestir 2024

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Heloisa Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Internacional, a Coleção Nu incorpora a modernidade e diversão das cores e destaca elementos essenciais de design, mantendo-se fiel às criações com origens mediterrâneas da Roca | Foto: Divulgação Roca Internacional, a Coleção Nu incorpora a modernidade e diversão das cores e destaca elementos essenciais de design, mantendo-se fiel às criações com origens mediterrâneas da Roca | Foto: Divulgação Roca

Com três modelos de acionamento diferentes e seis cores, a Coleção global Nu foi desenhada pela designer espanhola Inma Bermúdez

Forma, textura e cor: os três elementos que formam a representação mais pura da expressão visual. É com este conceito que a Roca, marca mundialmente reconhecida pelas suas soluções para banheiros e cozinhas, expande o seu portfólio de metais e apresenta a coleção global Nu durante a Expo Revestir 2024, que acontece entre os dias 19 a 22 de março, em São Paulo.

Original e vívida, Nu foi concebida pela designer espanhola Inma Bermúdez, que já ganhou dois prestigiados prêmios de design: o "Best in the Bathroom", dos Monocle Design Awards de 2023, e o Red Dot na categoria Best Product Design Award. Com conceito lúdico e, ao mesmo tempo, tão intenso, a coleção Nu dispõe de infinitas possibilidades através de três opções diferentes de acionamento, uma paleta composta por seis cores com acabamento brilhante e disponibilidade entre bica alta, baixa, instalação de mesa ou parede – características que permitem a execução de projetos de banheiros e lavabos contemporâneos, únicos e personalizados.

Inspiração

Monocomando para lavatório de bica baixa com acionamento na versão Dome e na cor Cobalt Blue | Foto: Divulgação Roca

A singularidade e diferenciação dos metais Nu estão na forma como a designer se arriscou ao brincar com uma paleta de cores nada convencionais no mundo dos metais sanitários e por seu olhar inovador inventivo. A coleção é composta por seis cores brilhantes, inspiradas no DNA mediterrâneo da Roca: Mint Green, Cobalt Blue, Honey Yellow, Titanium Black, Glossy White e Cromado.

"O ponto de partida de nossa inspiração surgiu por conta das casas mediterrâneas pintadas de cal branco e suas portas azuis, verdes e vermelhas", explica Inma Bermúdez, responsável por desenhar a coleção. Ao contrário da suavidade dos tons pasteis, a designer espanhola optou por uma paleta vibrante e original. O acabamento brilhante foi uma decisão igualmente importante, uma vez que se destaca por ser um revestimento diferente e inovador.

“Em meio à paleta de cores da coleção Nu, encontramos uma forma de expressar a modernidade que se destaca como um traço único de diferenciação para qualquer ambiente. Estamos sempre atentos as principais tendências globais e queremos promover ainda mais essa conexão entre o mercado europeu e brasileiro ao mantê-lo atualizado com produtos que representam a essência desse estilo”, pontua Aline Pereira, gerente de marketing da Roca Brasil.

Diferentes acionamentos

A coleção Nu possui três diferentes tipos de acionamentos: Dome (ilustrado na imagem pelo tom Mint Green), Pin (Honey Yellow) e Stripes (Cobalt Blue). | Foto: Divulgação Roca

Com três acionamentos diferentes nomeados de Pin, Dome e Stripes e um diâmetro de corpo de 35 milímetros – o mais fino da Roca até hoje -, a coleção evoca as formas arredondadas e combina sua alta tecnologia de produção com a sustentabilidade e qualidade incomparáveis.

Cada acionamento possui características distintas. O modelo Dome abraça sua forma arquitetônica arredondada e se expressa pelas bordas suaves que são orgânicas e fortes. Inspirado nos botões texturizados de aparelhos de som antigos, Stripes é uma peça que combina a simplicidade de seu aspecto cilíndrico com o toque mais decorativo de sua superfície trabalhada. Enquanto isso, o fino cabo alongado de Pin denota a estética graciosa de pássaro.

Monocomando Nu de bica baixa com acionamento na versão Stripes na cor Glossy White. | Foto: Divulgação Roca

Os detalhes encontrados em cada uma desses monocomandos refletem a excentricidade desta coleção. Os pontos vermelhos e azuis que indicam frio e calor, respectivamente, são discretamente colocados sob as alças para que, quando a torneira é ligada, o design crie um rosto contente. "Todo mundo percebe o sorriso", destaca Inma Bermúdez. "Nosso propósito foi incorporar vida aos produtos, pois acreditamos que os objetos têm uma essência. Queríamos tornar as coisas fáceis e bonitas, e se pudermos evocar um sorriso no processo, melhor ainda", continua.

Nu é uma coleção versátil e que oferece aos arquitetos e designers de interiores uma decisão inovadora para complementar o estilo pessoal de seus clientes. Além de compor com os diferentes modelos de cubas, o lançamento inclui opções para bidês, chuveiros, banheiras e a cozinha. Todas as seis cores estão disponíveis para monocomandos para cubas e lavatórios, enquanto os demais ambientes estão disponíveis apenas nas cores cromado e Titanium Black.

Sustentabilidade e inovação

Com um DNA pautado no amplo desenvolvimento de produtos com a mais alta qualidade, os metais da coleção Nu possuem o acabamento extra em Everlux® Titanium Black. A tecnologia faz parte de um processo produtivo ecologicamente correto: sem materiais perigosos e sem geração de resíduos químicos ou poluição da água e enfatiza combinações de cores perfeitas que resultam em atmosferas únicas. Os metais ganham um acabamento durável, mais resistente a arranhões, impactos e ao desgaste causado pelo tempo e a maresia.

Com o arejador oculto dentro do metal, os monocomandos de Nu contam com um sistema exclusivo de abertura. O Cold Start é um o recurso que gera economia no consumo de energia elétrica (até 30%) e se traduz pelo acionamento inicial do monocomando, que fica reservado apenas para a água fria. Em um simples giro para a esquerda, a água quente é gradualmente liberada.

O uso dessa tecnologia não somente poupa os recursos hídricos, como também de energia e a diminuição de gases contaminantes na atmosfera, uma vez que o processo de abertura do metal evita que o aquecedor seja ativado, sem necessidade, em tarefas cotidianas. Além disso, o acionamento do monocomando gira apenas para a esquerda e fica sempre centralizado, mantendo uma estética mais bonita e elegante.

Sobre a Roca 

A Roca é uma empresa dedicada ao design, fabricação e comercialização de produtos de banheiro para a arquitetura, construção e design de interiores. Fundada em 1917, combina tradição e conhecimento com sua paixão pela inovação e respeito ao meio ambiente, com o objetivo de atender as demandas dos clientes e contribuir para a melhoria do bem-estar da sociedade.

Com a sustentabilidade como elemento essencial em todos os seus processos de fabricação e o compromisso de garantir um planeta melhor para as gerações futuras, a Roca implementou essa filosofia nos 170 países em que opera e em suas 84 fábricas, transmitindo isso diariamente aos seus mais de 24 mil colaboradores.

Esta empresa familiar é líder de mercado na Europa, América Latina e Índia. Também tem uma presença significativa na China e no restante da Ásia, Oriente Médio, Austrália e África. Como resultado, é líder mundial em seu setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar