Mercado de apostas em alta: como estão as expectativas para o setor

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscila Xavier
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Foto de Pixabay por Pexels Foto de Pixabay por Pexels

De acordo com o site Poder360, as apostas esportivas já movimentam mais de 100 bilhões de reais no Brasil. Baseado no cenário efervescente atual, o que podemos esperar para os próximos meses e anos?

É impossível começar um texto sobre expectativas em relação ao mercado de apostas online sem mencionar a regulamentação das casas de apostas e cassinos online. Embora existissem acenos à área desde o governo do ex-presidente Michel Temer, foi só em 2024 que as coisas entraram nos eixos.

Naturalmente, essa nova forma de abordar as plataformas que disponibilizam a atividade no país terá impactos imensuráveis no mercado de jogos eletrônicos. Embora ainda exista muita instabilidade e imprecisão quanto aos desdobramentos, uma coisa é certa: mais e mais pessoas estão se juntando.

Nesse texto nós vamos explorar como o cenário está atualmente, qual é o papel das casas de apostas na internet e quais são as expectativas para o futuro. A ideia é dar um panorama geral do que o mercado pode esperar para os próximos momentos, levando em conta como chegamos até aqui.

Maior busca por casas de apostas esportivas

Uma parte significativa dos interessados pelas apostas vivia receio de jogar em plataformas não regulamentadas no Brasil, o que significa que existirá maior procura. Isso também nos leva à conclusão de que uma oferta maior pedirá consulta a sites que dão informações sobre casas de apostas e jogos.

Na Tispro, jogadores novos e experientes são capazes de pesquisar sobre as casas de apostas e cassinos, garantindo não somente a segurança da atividade, mas também a sua conveniência. Isso se deve ao fato de que informações imprescindíveis são disponibilizadas, como métodos de pagamento.

O Pix, por exemplo, é o queridinho dos brasileiros quando o assunto é a transferência de valores e o pagamento de contas, o que se reflete nas apostas esportivas. Como consequência, é indispensável descobrir se a casa de apostas na qual deseja jogar oferece o Pix como um método de pagamento.

Patrocínio das casas de apostas e tributação

Um aspecto nem sempre mencionado quando o assunto são as expectativas do mercado para o setor de apostas, é o papel das casas como patrocinadoras de times esportivos, especialmente no futebol. Assim como empresas de outros ramos, existe incentivo financeiro para o apoio de equipes.

O principal deles vem na forma da divulgação, levando em conta que ter um jogador com o seu nome na camisa eleva a marca. Isso faz com que as casas de apostas sejam vistas com maior credibilidade, já que, caso não fossem interessantes para consumidores, não teriam um prestígio dessa natureza.

Além disso, é interessante considerar que a regulamentação trouxe consigo o recolhimento de tributos, os quais prometem ser aplicados em áreas como a educação e o esporte. Esse segundo espaço, em especial, traz reflexos para a economia, já que as casas de apostas se valem dos esportes.

Quais são as inovações esperadas para o mercado de apostas?

Uma das principais inovações esperadas no mercado de apostas é a compatibilidade com periféricos de realidade virtual, os VR. Atualmente existem poucas opções para os apostadores, mas o maior acesso ao acessório (proporcionado pela baixa dos preços) vai permitir a expansão nos jogos.

Existe também grande investimento nas criptomoedas, as quais se tornarão ainda mais presentes como método de pagamento em casas de apostas. Embora o mercado das moedas eletrônicas esteja passando por momentos turbulentos, a sua relevância na economia mundial segue muito forte.

Por fim, é interessante mencionar também a maior acessibilidade das apostas esportivas ao público em geral, exigindo cada vez menos esforço para começar a jogar. Isso tem um potencial gigantesco para aquecer a economia não só das apostas, mas do mercado de jogos eletrônicos como um todo.

Se existe um fato que podemos cravar sem qualquer dúvida, é que as casas de apostas e cassinos online ganharão cada vez mais destaque no mundo dos esportes. Seja por seu patrocínio massivo aos times e atletas ou presença na internet, o setor observará um crescimento ainda mais notável.