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Short Stay: empreendimentos para curta temporada aquecem o mercado, garantido a hospedagem de turistas e viajantes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carla Lins
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Seazone _ Jurerê Spot _ Divulgação Seazone _ Jurerê Spot _ Divulgação

Pensados e projetados exclusivamente para o aluguel de temporada, os espaços fazem uso da tecnologia e ainda garantem o conforto para os locatários. Expectativa é que a próxima temporada de verão fortaleça ainda mais a modalidade.

Mais uma temporada de verão está batendo à porta e com ela o volume de turistas aumenta exponencialmente nas cidades litorâneas do Brasil. A capital catarinense, Florianópolis, certamente é um dos destinos turísticos mais procurados do país, tanto para turistas nacionais quanto para os viajantes vindos do exterior. Dados da plataforma Airbnb listam a cidade como o destino mais procurado do Brasil e Top 10 no mundo. Este crescimento concentrado movimenta a economia, gera novos postos de emprego, mas, em muitas vezes, também torna a vida dos turistas mais difícil, afinal onde se hospedar?

Criando espaços projetados para otimizar o dia a dia, as proptech (empresas de tecnologia que apostam em inovação para otimizar a dinâmica do mercado imobiliário), têm conquistado o mercado nacional com foco em locações de curta temporada. Um exemplo disso é a Seazone, fundada em Florianópolis (SC), que possui outros 15 empreendimentos desenvolvidos neste modelo em Santa Catarina, Bahia e Alagoas e que já somam R$ 200 milhões captados entre os investidores. Os chamados Spot são projetados para locação de curta temporada, com uma estrutura completa de acordo com a região onde estão inseridos, incluindo áreas comuns "instagramáveis", como piscina de borda infinita, rooftop com vista para o mar e, o mais importante, sempre cercados por paisagens únicas, em destinos turísticos e com alta demanda comprovada.

Com forte atuação na gestão e na estruturação de imóveis, a startup catarinense administra meio bilhão de reais em ativos imobiliários. Em 2022, a Seazone faturou R$ 21 milhões, e até agosto de 2023, já foram R$ 18 milhões. Com este background e experiência em desenvolver tecnologia para explorar o máximo potencial do mercado de aluguel de imóveis por temporada, conectando pessoas a novos destinos e oportunidades, a Seazone entregou o Jurerê Spot, primeiro empreendimento imobiliário para short-stay em Jurerê Internacional, um dos balneários mais conhecidos do litoral brasileiro. “Desde 2020, a Seazone registra um aumento na busca por imóveis em Jurerê Internacional em nossa Plataforma: aumento de 62% de 2021 em relação a 2020; e 74% em 2022. Para 2023, as projeções apontam para um aumento de 86%. Uma demanda que justifica a escolha da região para o Jurerê SPOT, sendo um dos pilares do conceito e sucesso do nosso modelo spot para short stay”, explica Fernando Pereira, CEO da Seazone.

Com 25 apartamentos compactos de 20 a 25m² e mobília que prioriza o conforto dos hóspedes, o Jurerê SPOT ainda oferece um rooftop com bar e serviço aberto ao público e uma vista panorâmica deslumbrante para a praia. A expectativa é de que, com a abertura das locações, o empreendimento atinja uma taxa de ocupação de 85% já nesta temporada de verão, com hóspedes, em sua maioria, casais com até um filho, vindos de cidades do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Brasília. “Temos confiança de que o Jurerê Spot é um empreendimento totalmente diferente de tudo que existe na região e que dará início a uma série de outros empreendimentos neste formato que a Seazone apostou”, destaca Pereira.

Além do Jurerê Spot, a proptech já lançou os empreendimentos: Rosa SPOT; Vistas de Anitá I; Barra SPOT; Rosa Sul SPOT; Urubici SPOT; Ingleses SPOT; Lagoa SPOT; Penha SPOT; Vistas de Anitá II; Japaratinga SPOT; Imbassaí SPOT; Trancoso SPOT; Salvador SPOT; E Campeche SPOT. “No mais novo lançamento da marca em uma das regiões de Florianópolis que mais estão se desenvolvendo, o Campeche SPOT, houve um recorde de vendas: 100% na primeira semana”, completa o CEO.

Sobre a Seazone

Fundada em 2019, a Seazone utiliza a tecnologia para explorar o máximo potencial do mercado de aluguel de imóveis por temporada , conectando pessoas a novos destinos e oportunidades.

Com um time especializado nas tendências do mercado imobiliário, dispõe de uma gestão smart para rentabilizar o aluguel de imóveis. Um serviço completo e transparente para investidores e acessível aos hóspedes. A Seazone ajuda tanto proprietários de imóveis que querem ser anfitriões, como também capta investidores para comprar os apartamentos construídos e receber o lucro dos aluguéis temporários. Com um modelo próprio de inteligência de dados, hoje administra mais de 1000 imóveis localizados em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Alagoas, o que representa R$ 500 milhões em ativos imobiliários.


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