Brasil,

Avanço de onda verde na política da Europa indica tendência de debate sobre clima e meio ambiente nas eleições do Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Christian - Valle da Mídia
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Braço local da causa ecológica, Partido Verde do Estado de São Paulo prevê que brasileiros mostrarão na urna desejo de que líderes priorizem pauta sustentável

O fortalecimento dos partidos verdes na Europa, impulsionado pela crescente preocupação com a crise climática e o meio ambiente, acelera a tendência de que o assunto ganhe cada vez mais espaço no debate político internacional – especialmente no Brasil, que tem perdido credibilidade mundo afora pela forma como o governo federal tem conduzido a agenda ambiental.

Com a visão de que o desenvolvimento sustentável é peça-chave na tomada de decisões políticas, representantes do Partido Verde Europeu conquistaram maior protagonismo na Alemanha, o país mais populoso da União Europeia. Lá, “Os Verdes”, que representam a bandeira ecológica, fazem parte do novo governo do chanceler Olaf Scholz, que tomou posse em dezembro.

O vice-chanceler e cinco dos 16 ministros são de “Os Verdes”. A onda sustentável assumiu o ministério da Economia e Energia; do Exterior; da Família; do Meio Ambiente, Proteção Ambiental, Segurança Nuclear e Proteção ao Consumidor; e da Agricultura – área estratégica para um planeta mais sustentável.

O resultado disso é a promessa de uma política climática ambiciosa, que inclui fazer com que 80% da energia elétrica consumida venha de energias renováveis em uma década e levar 15 milhões de veículos elétricos às ruas do país até 2030. Além disso, com mais de 30 braços nacionais, o Partido Verde Europeu já é a quarta maior bancada no Parlamento Europeu.

No Brasil, o Partido Verde (PV) é o representante dessa família política internacional e trabalha na urgente busca por novos caminhos para os problemas do planeta. Em São Paulo, o diretório estadual acredita que os brasileiros também estão acordando para o tema e que, na eleição de 2022, a população terá um olhar mais atento para a causa.

É o que aponta pesquisa feita pelo Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) neste ano, na cidade de São Paulo. Segundo o estudo, que mapeou o conhecimento e a preocupação dos moradores com relação a problemas no meio ambiente, 62% dos entrevistados estão muito preocupados com aquecimento global ou mudanças climáticas. Para 80%, os governos municipais e estaduais têm muita responsabilidade na busca de soluções para os problemas ambientais da capital.

"Esperamos que a preocupação dos paulistanos com o meio ambiente reflita nas urnas nas próximas eleições. Precisamos de ativistas e ambientalistas nas Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas e Câmara Federal para que os acordos internacionais saiam do papel e virem, de fato, políticas públicas efetivas", afirma a ativista e vice-presidente do PV São Paulo, Monica Buava.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar