Holding brasileira avança com criptomoedas na preservação da Amazônia
Criptomoeda indexada ao mercado de créditos de carbono avança como alternativa viável à preservação da Amazônia e já chama atenção de investidores internacionais
A negociação dos chamados créditos de carbono vem crescendo de forma exponencial ao longo dos últimos anos. Nesse mercado, empresas que possuem um nível de emissão de CO2 muito alto e poucas opções para a redução podem comprar créditos de carbono para compensar suas emissões. É também uma maneira de alguns países reduzirem numericamente as emissões dos gases que causam o efeito estufa.
Atenta a este movimento global, a holding brasileira AmazonasCoin® vem desenvolvendo ao longo dos últimos meses um ecossistema digital que utiliza tecnologia Blockchain para certificar, rastrear e negociar créditos de carbono provenientes de áreas preservadas na Amazônia, através do mecanismo REDD+ da ONU.
Este crédito de carbono gerado passa a ser negociado de forma auditada e transparente no mercado internacional através da criptomoeda AmazonasCoin (AMZ) e 25% dos fundos arrecadados em mineração e negociação do ativo são diretamente destinados a projetos de desenvolvimento na região, criando-se um ciclo sustentável que estimula e viabiliza financeiramente pequenos proprietários de terra à preservarem a floresta em pé.
O projeto busca se consolidar como uma forma efetiva de preservação da Amazônia, tornando possível que a manutenção da floresta em pé, por si só, se torne mais rentável financeiramente do que o próprio desmatamento, estimulando a geração dos créditos de carbono pelos pequenos proprietários de terra.
Brasil pode se tornar líder no setor e movimentar R$35 bilhões por ano
O Brasil detém cerca de 50% de toda floresta tropical do planeta, colocando o país em uma posição de destaque no cenário internacional.
“É o maior estoque de carbono do mundo e isso tem chamado à atenção de organizações ao redor do mundo” afirma Bruno Souza, CEO da AmazonasCoin.
Criptomoeda busca expansão no mercado internacional
A criptomoeda da AmazonasCoin já encontra-se disponível para negociação no mercado internacional através da exchange parceira Vindax. O planejamento para os próximos meses porém, já inclui a listagem da moeda em uma nova exchange de grande porte no mercado até Outubro deste ano.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário