Brasil,

85,5% das pessoas com deficiência não se consideram do grupo de risco à Covid-19

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isadora Leone
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

É o que revela nova pesquisa da Talento Incluir com a Hibou que ouviu 5.574 pessoas com deficiência

A Talento Incluir - consultoria que já proporcionou emprego a mais de 7 mil pessoas com deficiência - acaba de realizar uma pesquisa em parceria com a Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado, com o tema: Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, que constatou que 85,5% das pessoas com deficiência entrevistadas não se consideram inseridas no grupo de risco da Covid-19 apenas por sua deficiência.

A pesquisa contou com 5.574 respondentes com deficiência que se declararam: trabalhando (home office ou fora de casa), empreendendo, desempregados, afastados ou aposentados.

Do total dos respondentes que se declararam empregados, 446 profissionais foram afastados das suas funções durante a quarentena, sendo que mais da metade deles (63,7%) foi afastada por decisão exclusiva e equivocada das empresas onde trabalham. Quase todos (96,7%) pretendem voltar a sua rotina assim que possível.

A pesquisa também aponta que 20,2% (763 pessoas) das pessoas que estavam trabalhando antes da pandemia foram demitidas ou afastadas sem receber.

Entre os que disseram estar trabalhando em home-office (1.382 pessoas), 55,8% se sentiram mais incluídos nas atividades profissionais justamente pelo fato de que agora, todas são digitais. Ainda nesse grupo, 34,2% não sofreu impacto na sua produtividade trabalhando em casa. Com relação a interação com seus gestores diretos, 36,8% dos respondentes apontaram que conversaram menos ou muito menos com seus líderes durante a quarentena.

"A pesquisa revela o quanto as empresas e seus gestores ainda tomam atitudes baseadas em vieses inconscientes, associando a pessoa com deficiência à doença, o que não é correto. Além disso, os dados também ressaltam o quanto as empresas ainda precisam estimular os diálogos entre gestores e profissionais com deficiência, em especial neste no formato home office", afirma a CEO da Talento Incluir, Carolina Ignarra.

Sobre a Hibou:

A Hibou é uma empresa especializada em pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, existente há mais de 11 anos. A Hibou trabalha o tempo todo com informação e olhares inquietos sempre do ponto de vista do consumidor. A empresa produz conteúdo qualificado utilizando ferramentas proprietárias para aplicação de pesquisas e análises de profissionais com mais de 20 anos de experiência. A Hibou oferece pesquisas qualitativas, quantitativas; exploratórias; profundidade; de campo; duble de cliente; deskresearch; monitoramento de comportamento; presença de marca; expansão de região; expansão de mercado para produtos e serviços; teste de produto e hábitos de consumo. https://www.lehibou.com.br

Sobre a Talento Incluir

A Talento Incluir é uma consultoria que promove a relação entre profissionais com deficiência e o mercado de trabalho. Desenvolve projetos de consultoria, treinamento, seleção e retenção, de profissionais com deficiência, além de preparar as empresas para melhor atender a esse perfil de consumidor. Fundada em 2008, a Talento Incluir já proporcionou emprego mais de 7 mil pessoas com deficiência a partir de uma preparação exclusiva e diferenciada. Além disso, aplicou programas de treinamentos diferenciados para formar cultura inclusiva em mais de 300 empresas de diversos setores em todo Brasil, como Mercado Livre, Syngenta, Gol, Carrefour, Grupo Boticário, Raia Drogasil, Bradesco, Tereos, PwC PricewaterhouseCoopers, GRU Airport, AccorHotels entre outras.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar