Brasil,

Mansões e maldições

Daniel Bydlowski

Dois anos depois de A Maldição da Residência Hill, ou séculos para aqueles que aguardaram ansiosamente por uma adaptação tão legal quanto, a Netflix volta a entregar o melhor com A Maldição da Mansão Bly.

A segunda minissérie da antologia criada por Mike Flanagan, que em 2019 assinou a continuação do maior clássico da história do terror O Iluminado (1980) do gênio Stanley Kubrick, Doutor Sono, também traz mensagens sombrias e profundas em sua narrativa. Diferente de A Maldição da Residência Hill, em que foi responsável por toda a direção, em Mansão Bly, Fanagan dirige apenas o primeiro episódio da série de nove. Os outros levam nomes como Ciarán Foy, Liam Gavin, Yolanda Ramke, Ben Howling, Axelle Corolyn e E.L. Katz.

Inspirada na obra A Outra Volta do Parafuso, de James Henry, a nova temporada apresenta a trajetória de Dani Clayton (interpretada por Victoria Pedretti, que foi Eleanor Crain em Residência Hill) – sim você reconhecerá muitos rostos familiares, uma jovem contratada por Henry Wingrave (Henry Thomas) para ser babá de seus sobrinhos órfãos, a doce Flora (Amelie Bea Smith) e o sinistro Miles (Benjamin Evan Ainsworth). A história acontece no interior de Londres, em 1987.

Muito menos aterrorizante do que Residência Hill, a Mansão Bly também apresenta os famosos jumpscares, contudo o grande foco certamente está na densidade dos personagens, o que transforma a série em um romance gótico. Já o terror está na incrível capacidade de Fanagan em mexer com o psicológico dos espectadores.

Se na primeira parte da antologia os verdadeiros fantasmas estavam na complexidade de aceitação de cada um dos personagens, desta vez a Netflix acertou no perfeito timing das mensagens que Mansão Bly têm a passar. Aqueles que identificarem quais os demônios a serem enfrentados nessa temporada, certamente tirarão um tempo para refletir.

Sobre o cineasta: O cineasta brasileiro Daniel Bydlowski é membro do Directors Guild of America e artista de realidade virtual. Faz parte do júri de festivais internacionais de cinema e pesquisa temas relacionados às novas tecnologias de mídia, como a realidade virtual e o future do cinema. Daniel também tenta conscientizar as pessoas com questões sociais ligadas à saúde, educação e bullying nas escolas. É mestre pela University of Southern California (USC), considerada a melhor faculdade de cinema dos Estados Unidos. Atualmente, cursa doutorado na University of California, em Santa Barbara, nos Estados Unidos. Recentemente, seu filme Bullies foi premiado em NewPort Beach como melhor curta infantil, no Comic-Con recebeu 2 prêmios: melhor filme fantasia e prêmio especial do júri. O Ticket for Success, também do cineasta, foi selecionado no Animamundi e ganhou de melhor curta internacional pelo Moondance International Film Festival.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo