Lysoform® fecha parceria com Médicos Sem Fronteiras e fornece R$ 1 milhão para combater a COVID-19 no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roberta Amazonas
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Lysoform®, líder em desinfecção doméstica e parte da família de marcas confiáveis da SC Johnson, acaba de anunciar uma parceria com a organização Médicos Sem Fronteiras, no Brasil, para apoiar os esforços no combate a COVID-19 no país. Como parte da parceria, Lysoform® está fornecendo R$ 1 milhão ao “Fundo de Crise Coronavírus”, gerenciado pela instituição, para auxiliar na assistência médica e treinamento de profissionais de saúde, bem como na distribuição de Álcool em Gel para apoiar comunidades em situação de vulnerabilidade.

Os recursos do Fundo de Crise permitiram que o Médicos Sem Fronteiras organizasse um serviço de saúde com 48 leitos, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e uma enfermaria para pacientes graves de COVID-19, a fim de complementar a capacidade de tratamento de um hospital local em Manaus (AM). Já em São Paulo (SP), a organização atende moradores de rua em centros de isolamento e moradores de comunidades vulneráveis da periferia da cidade. Além disso, iniciou a operação de oito leitos de UTI no Hospital Tide Setubal, no distrito de São Miguel Paulista. No Rio de Janeiro (RJ), as equipes realizam treinamentos em centros de saúde e hospitais sobre prevenção e controle de infecções, oferecem educação em saúde a pessoas em situação de vulnerabilidade em restaurantes do município e monitoram ativamente pessoas com sintomas de COVID-19, entre outras atividades.

Pela SC Johnson possuir operações nas três regiões mencionadas, uma longa história com o país e o fato de o Brasil figurar entre os países mais atingidos pela pandemia de COVID-19 no mundo, a empresa deseja apoiar os esforços de resposta a emergências de Médicos Sem Fronteiras. Lysoform® é uma das marcas mais confiadas no país para ajudar na desinfecção de ambientes, com uma linha completa de produtos que ajudam a proteger as famílias de doenças causadas por vírus e bactérias.

Nova linha de Álcool em Gel

Além da contribuição financeira, a SC Johnson também lançou em maio uma nova linha (sob a marca Lysoform®) de Álcool em Gel para as mãos e está doando 350 mil unidades do produto para organizações de saúde e comunidades no Brasil, incluindo o Médicos Sem Fronteiras, como parte de um investimento de mais de R$ 11 milhões no combate à COVID-19 na América Latina.

Sobre a SC Johnson

A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no local de trabalho e ao compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades onde atua. Com sede nos EUA, a empresa é um dos principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica e produtos de armazenagem doméstica, purificadores de ar, controle de pragas e cuidados para calçados, além de produtos profissionais. A empresa comercializa marcas consagradas, como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos Estados Unidos e em outros países. Estão entre suas marcas fora dos EUA: AUTAN®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR. MÚSCULO® e RIDSECT®. Com 134 anos de história, a empresa gera USD 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13 mil pessoas em todo o mundo e vende produtos em quase todos os países. www.scjohnson.com

Sobre Médicos Sem Fronteiras

Médecins Sans Frontières (MSF) / Médicos sem Fronteiras prestam assistência médica às pessoas afetadas por conflitos, epidemias, desastres ou exclusão de serviços de saúde em mais de 70 países. As ações da organização são orientadas pela ética médica e pelos princípios de imparcialidade, independência e neutralidade. Somos uma organização sem fins lucrativos, auto-governada e baseada em membros. MSF foi fundada em 1971 em Paris por um grupo de jornalistas e médicos. Hoje, eles são um movimento mundial de mais de 67 mil pessoas. As equipes de MSF estão acelerando para responder à pandemia do COVID-19 em mais de 70 países, incluindo a abertura de projetos em novos países à medida que se tornam epicentros da pandemia. No Brasil, temos projetos para responder ao COVID-19 nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Roraima.