Brasil,

Aproveitamento do Covid-19 por certos políticos é crime, diz advogado

Medidas adotadas para facilitar repasse de verbas públicas estão sendo utilizadas por gestores corruptos

“Parte da classe política brasileira está aproveitando a pandemia de Covid-19 para cometer crimes contra a população”. Quem está indignado é o advogado Anselmo Costa. De acordo com o jurista, grande parte do orçamento público está sendo desviado.

“Quem está se aproveitando da Covid-19 para cometer crimes é parte da classe política brasileira. Como exemplos, temos os governadores dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, dentre outros, além de prefeitos, que estão criando decretos para comprar equipamentos hospitalares e de proteção individual, além de testes, com superfaturamento e estão enchendo seus cofres”, alerta Anselmo Costa.

Ainda segundo o profissional de direito, “os governantes estão cometendo um crime contra a população brasileira e é por isso que estamos vendo tantas operações da Polícia Federal prendendo pessoas, muitas delas públicas, em vários locais do Brasil, justamente pelo fato de os responsáveis governamentais estarem aproveitando este momento para desviarem verba pública”.

Desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil, que já matou mais de 79 mil pessoas, foram publicadas normas e medidas governamentais que dispensam estados e municípios de licitações e facilitam atos como repasses financeiros, entre outras medidas. Toda essa flexibilização relacionada à administração pública está “ajudando” a aumentar o número de casos de corrupção em todo o Brasil.

Anselmo Costa vai mais além e sugere que é necessário também investigar quem está com coronavírus.

É preciso descobrir que pessoas estão infectadas com o novo coronavírus e que estão se aproveitando do Covid-19 para se beneficiarem e prejudicarem outras pessoas. Inclusive, existem pessoas que testaram positivo para Covid-19 e que estão transmitindo a doença, de forma proposital, para outras pessoas”, finaliza Anselmo Costa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::