Antes e depois da estrada: Como deixar seu carro com aspecto de novo na viagem de férias
Uma limpeza especializada protege o veículo durante as férias e ajuda a garantir mais conforto na estrada
Com a chegada das férias de julho, muitos motoristas colocam o pé na estrada em busca de descanso. Mas antes de sair e ao retornar para casa, dar uma atenção especial ao carro pode fazer toda a diferença. Essa é uma forma de garantir mais conforto e segurança durante o trajeto, cuidar da aparência do veículo e conservar seu valor de mercado.
Segundo Marco Lisboa, CEO e fundador da KoalaCar, uma microfranquia de limpeza a seco de veículos, com baixo custo, rápido retorno e consciência ambiental, o ideal é preparar o carro visualmente e estruturalmente para enfrentar longas distâncias.
"Muita gente faz a revisão mecânica, mas esquece da limpeza. Uma boa higienização antes da viagem é essencial, principalmente para eliminar ácaros, sujeiras acumuladas e garantir mais conforto no trajeto. Sem falar que quem decide pegar a estrada com o carro sujo, volta com ele ainda pior após as férias", explica Marco.
Confira os principais cuidados antes e depois de pegar a estrada:
Antes da viagem
O primeiro passo é fazer uma limpeza completa da parte interna. Isso inclui aspirar o estofado, tapetes, forros e painel. “Quem tem criança ou pet costuma ter mais resíduos de alimentos, pelos e até manchas. Uma limpeza a seco profissional consegue remover sujeiras profundas sem agredir os tecidos”, diz o CEO da KoalaCar.
Na parte externa, o ideal é optar por uma higienização com produtos que não danifiquem a pintura e, de preferência, que incluam cera protetora.
“A aplicação de cera líquida ou pastosa cria uma película que protege contra os raios UV, chuva e poeira da estrada. Vale também, limpar os vidros com produtos antirresíduos e aplicar revitalizador nos plásticos externos e pneus. Isso melhora a estética e ainda evita o ressecamento causado pelo sol”, aconselha.
Depois das férias
O retorno da viagem também exige uma inspeção geral no veículo. Poeira, lama, maresia e até insetos grudados na frente do carro são comuns, mas se não forem removidos com cuidado, podem comprometer a pintura.
“Alguns resíduos, como fezes de pássaros ou sal do mar, têm ação corrosiva e podem manchar a lataria se não forem removidos corretamente. A dica é fazer uma lavagem completa o quanto antes, preferencialmente com profissionais especializados”, alerta.
O interior também merece atenção redobrada. Nos casos do banco de couro, é essencial fazer a hidratação com produtos específicos para evitar rachaduras e ressecamento. E não se esqueça do ar-condicionado: a limpeza do sistema de ventilação ajuda a evitar odores e crises alérgicas.
“Durante a viagem, o carro vira praticamente uma segunda casa. É comum acumular lixo, areia, manchas nos bancos e mau cheiro. Uma limpeza a seco profunda com vaporização ajuda a eliminar germes, além de renovar o aroma e deixar o veículo pronto para retornar a rotina”, diz Marco.
Sobre a KoalaCar
Fundada em 2015, a KoalaCar é uma microfranquia de limpeza a seco de veículos, com baixo custo, rápido retorno e consciência ambiental. O nome da marca foi inspirado no coala, que não bebe água e se hidrata apenas das plantas. Numa lavagem convencional, consome-se mais de 300 litros de água, mas com os produtos da empresa, esse número é zero. A marca foi reformulada e planeja chegar a 100 unidades em 2025.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário