Líder e sucesso no mercado, Nova Strada bate 700 mil unidades produzidas no Brasil
- Modelo é o veículo mais vendido do país desde que foi lançado, há cinco anos
- Em 2024, a Nova Strada vendeu mais de 144 mil unidades
- Além do sucesso no Brasil, atualmente a Fiat Strada é exportada para alguns países da América do Sul, como Uruguai, Paraguai e Argentina
- Considerando todas as gerações, são mais de 2.400.000 unidades produzidas
A Nova Strada é sucesso desde o seu lançamento e isso não é segredo para ninguém. Agora, o modelo que conquistou o coração dos brasileiros celebra mais um importante marco ao atingir 700 mil unidades produzidas no Polo Automotivo Stellantis de Betim, em Minas Gerais. Lançada em 2020, a nova geração da Strada é reconhecida pelo seu design moderno, alta tecnologia, versatilidade e robustez, além de ser o veículo mais vendido do país há quatro anos.
Em agosto do ano passado a Nova Strada bateu todos os seus recordes, ultrapassando pela primeira vez a barreira das 16 mil unidades vendidas em um único mês, o maior número de sua história. Em todo 2024, o modelo vendeu mais de 144 mil unidades, ampliando para 5,8% a participação de mercado no acumulado do ano. Neste ano, a Fiat Strada fechou o mês de maio com 51.207 unidades comercializadas nos cinco primeiros meses de 2025. Com isso, o modelo continua na liderança do mercado e caminha para a mais um ano de sucesso de vendas.
A história de sucesso da Strada teve início em 1998, quando foi apresentada ao mercado. De lá para cá, o modelo não parou de evoluir e foi responsável por transformar o mercado por meio de diversas inovações. Em 1999, o modelo passou a ser ofertado com cabine estendida. Dez anos depois, em 2009, a nova versão chegou com cabine dupla e, em 2013, ganhou a terceira porta, algo revolucionário para a época. Em todas as suas gerações, já foram produzidas 2.436.900 unidades da Strada.
Em 2020, o modelo que já era consagrado passou por significativas mudanças e foi apresentado como a “Nova Strada”. Completando 5 anos de mercado neste mês, ela chegou com design mais arrojado, ganhou nova configuração de cabine dupla com quatro portas e mudanças na suspensão, ficando mais robusta e tecnológica. E as mudanças não pararam por aí: na linha 2022, a Strada passou a contar com transmissão automática CVT, a primeira desse tipo em sua categoria no Brasil. Já a linha 2024 trouxe ainda mais novidades, incluindo um novo motor turbo flex que aprimora a performance, alterações no design e a nova versão Ultra, tornando a gama ainda mais diversificada.
"Alcançar a marca de 700 mil unidades produzidas em cinco anos é a prova do quanto a Nova Strada conquistou o coração e a confiança dos brasileiros. O modelo, em um modo geral, se consolidou como referência no segmento de picapes porque consegue unir versatilidade e inovação como nenhum outro modelo. Esse sucesso reforça o compromisso da Fiat em entregar tecnologia, qualidade e robustez em cada detalhe da Strada”, comenta Frederico Battaglia, Vice-presidente das Marcas Fiat e Abarth para a América do Sul.
Desde que foi lançada, a Strada foi reconhecida em mais de 40 premiações do setor. Além do sucesso no Brasil, atualmente a Fiat Strada é exportada para alguns países da América do Sul, como Uruguai, Paraguai e Argentina. No Uruguai, o modelo é líder de vendas desde 2023.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário