Segurança é tema do terceiro episódio da série Por Dentro dos Extrapesados VW

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Corporativa VWCO
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Segurança é tema do terceiro episódio da série Por Dentro dos Extrapesados VW

O novo episódio da série Por Dentro dos Extrapesados Volkswagen pode ser assistido no canal YouTube VWCO News e fará uma jornada pela excelência em segurança nas estradas impulsionada pelos atributos dos caminhões da marca. Os modelos são equipados com uma gama de recursos de segurança ativa e passiva, projetados para proteger tanto o condutor e os demais que circulam pelas estradas quanto o veículo. E são esses os itens de segurança que serão apresentados pelo instrutor de treinamentos da VWCO, Nilson Santos, neste episódio.

“Os caminhões VW são sinônimos de segurança. Trazem um pacote completo de sistemas automáticos e inteligentes de série”, comenta. Entre as tecnologias, está o controle de estabilidade (ESC), que trabalha em conjunto com os sistemas de frenagem e de motor, garantindo estabilidade e controle mesmo nas condições mais desafiadoras. Estudos mostram que o ESC tem potencial para prevenir até 43% dos acidentes fatais nas estradas.

Já o sistema de controle de tração ATC eleva ainda mais o padrão de segurança. Os sensores eletrônicos dos produtos da marca monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus ao solo para ativar automaticamente os freios de roda e ajustar o torque do motor até que se recupere a capacidade trativa e o controle do movimento.

“Em subidas íngremes, com o veículo carregado ou não, o condutor tem disponível o sistema auxiliar de partida em rampa, também conhecido como HSA. Com ele, os freios são acionados automaticamente quando o veículo se encontra em rampa. Um sensor identifica a inclinação e comanda a atuação dos freios, permitindo que o veículo permaneça frenado de três a quatro segundos após o motorista tirar o pé do freio”, explica Nilson.

Outro detalhe importante é a regulagem dos faróis, que permite o direcionamento do feixe de luz para o melhor ponto da estrada e, consequentemente, uma maior visibilidade das vias, principalmente à noite.

Sobre a Volkswagen Caminhões e Ônibus

Membro do Grupo TRATON, a VW Caminhões e Ônibus é a fabricante dos veículos comerciais Volkswagen, uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas, sendo pioneira no desenvolvimento e produção de um caminhão 100% elétrico na América Latina. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há 40 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas, africanas ou asiáticas.

Sobre o GRUPO TRATON

Com suas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus, Scania, MAN e Navistar, a TRATON SE é controladora do GRUPO TRATON e um dos principais fabricantes de veículos comerciais do mundo. Seu portfólio de produtos inclui caminhões, ônibus e veículos comerciais leves. “Transformando o Transporte Juntos. Para um mundo sustentável”: esta intenção reforça a ambição da empresa de ter um impacto duradouro e sustentável no negócio de veículos comerciais e no crescimento comercial do Grupo.