Brasil,

Nick Cassidy Conquista Seu Quarto Pódio Pela Jaguar TCS Racing no E-Prix de Misano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Filipe Gutierrez
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Nick Cassidy no E-Prix em Misano Nick Cassidy no E-Prix em Misano

- Nick Cassidy conquista seu quarto pódio da temporada pela Jaguar TCS Racing em Misano, Itália

- Mitch Evans teve um dia desafiador e abandonou a corrida na última volta
- A Jaguar TCS Racing continua na liderança do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA de 2024 após o fim de semana de rodada dupla
- Nick Cassidy sobe para quarto na classificação do Mundial de Pilotos, com Mitch Evans em sétimo
- A oitava rodada do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2024 acontece em Monte Carlo, Mônaco, sábado, 27 de abril de 2024

Nick Cassidy conquistou seu quarto pódio da temporada pela Jaguar TCS Racing em Misano, Itália. O piloto terminou em terceiro lugar depois de passar o Abt Cupra de Nico Müller na linha de chegada do Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli.

Nick Cassidy estava no Grupo A e Mitch Evans no Grupo B para as Eliminatórias. Nick chegou aos duelos, superando os tempos do grupo e mostrando o ritmo de uma volta do Jaguar I-TYPE 6. Nas quartas de final, o tempo de volta de Nick foi excluído por limites de pista, dando ao piloto o oitavo lugar no grid.

Na largada da corrida, Nick avançou pelo pelotão, inicialmente entre os três primeiros, e na sexta volta assumiu a liderança do E-Prix. A estratégia inicial do Modo de Ataque para os carros ao redor de Nick fez com que ele caísse de volta para a sétima posição e se concentrasse em maximizar sua eficiência para mais tarde na corrida. Nas duas voltas finais, Nick usou sua vantagem energética para avançar e ultrapassar Maximilian Günther e, em uma corrida com um final incrível, superou Nico Müller por 0s05 para assumir a posição final do pódio.

Mitch teve um início desafiador depois de não passar para os duelos de classificação e alinhar em P15 no grid. A equipe havia implementado uma estratégia que veria Mitch progredir no pelotão – e ele chegou a P11 com mais de 3% de vantagem energética para os carros à sua frente. Quando Mitch começou a progredir, ele teve um problema técnico com seu Jaguar I-TYPE 6, que o obrigou a parar temporariamente e o levou para a parte de trás do pelotão. Depois de se esforçar pelo restante da corrida, ele finalmente foi aos boxes e abandonou a prova na última volta.

A Jaguar TCS Racing continua na liderança do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA de 2024 após a segunda corrida do fim de semana de rodada dupla em Misano. Nick Cassidy sobe para quarto na classificação do Mundial de Pilotos, com Mitch Evans em sétimo.

James Barclay, Diretor Geral da JLR Motorsport e Jaguar TCS Racing Team Principal: "Foi uma corrida técnica e estratégica hoje e mais um pódio para Nick é uma grande conquista neste formato desafiador de corrida em pelotão. Administramos bem o tráfego, pegamos nossas ativações do Modo Ataque no momento certo e apenas conseguimos arrancar o terceiro lugar na linha de Nico Müller. Foi uma corrida fantástica de todos na Abt Cupra, mas um pódio muito merecido para Nick e a equipe e estou muito orgulhoso de todos.

Infelizmente, tivemos um problema no Jaguar I-TYPE 6 de Mitch que exigiu que ele parasse para resetar seu carro de corrida, em um momento em que estávamos em uma posição forte com energia de sobra. É uma pena, porque acredito que ele poderia ter chegado aos pontos. Além do pódio de hoje, ainda lideramos o Mundial de Equipes e agora estamos ansiosos para Mônaco. Correr em Mônaco é sempre uma honra e é um circuito em que tivemos um bom desempenho no passado, mas neste Campeonato Mundial não podemos dar nada como garantido, por isso vamos trabalhar arduamente para replicar isso este ano."

Mitch Evans, piloto da Jaguar TCS Racing, #9: "Mais um dia frustrante para mim. Eu tinha feito um bom progresso até P11 e estava confiante de que poderíamos terminar dentro dos pontos, mas um problema técnico com o carro arruinou minhas chances e, finalmente, paramos o carro no estágio final da corrida. Parabéns ao Nick e ao seu time pelo pódio. Agora vamos olhar para Mônaco, uma corrida em casa para mim, então espero que possamos ter uma corrida mais positiva."

Nick Cassidy, piloto da Jaguar TCS Racing, #37: "Estou feliz com o resultado de hoje. Foram três corridas difíceis para mim, então estou muito satisfeito por estar de volta ao pódio. A batalha tardia com Nico até o final resultou em um final apertado. Obrigado a toda a equipe e agora voltamos nosso foco para Mônaco."

A oitava rodada do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2024 acontece em Monte Carlo, Mônaco, sábado, 27 de abril.

SOBRE A JAGUAR TCS RACING

A Jaguar regressou às corridas em outubro de 2016, tornando-se a primeira fabricante de luxo a juntar-se à série de corridas de rua na Fórmula E.

No ABB FIA Formula E World Championship de 2023, a Jaguar TCS Racing terminou em segundo lugar com 292 pontos - o maior número de pontos da equipe na Fórmula E.

Mitch Evans terminou em terceiro lugar no campeonato de pilotos de 2023 com 197 pontos, o seu maior número de pontos na Fórmula E, e continua a competir pela equipe em 2024. Nick Cassidy juntou-se à equipe de pilotos para a temporada de 2024.

Na temporada de 2023, todas as equipes competiram com o carro Gen3, o primeiro carro de corrida com zero emissões líquidas do mundo. A Jaguar TCS Racing continuará a competir com o Jaguar I-TYPE 6 em 2024.

Além do conceito totalmente elétrico, a Fórmula E é única no mundo do automobilismo por sua escolha de locais. O campeonato de 2024 terá lugar em pistas existentes e circuitos de rua temporários no centro das principais cidades do mundo, incluindo a Cidade do México, Diriyah e Mónaco, com novos locais, incluindo Tóquio e Xangai. O final da temporada será disputado num fim de semana de corrida dupla em Londres.

Como equipe oficial do fabricante na Fórmula E, a Jaguar TCS Racing concebe o seu próprio grupo propulsor, que inclui o motor, a transmissão, o inversor e a suspensão traseira. A Jaguar, através do seu parceiro técnico de longa data na Fórmula E, Fortescue WAE, fornecerá à Envision Racing o seu grupo propulsor para a era Gen3.

Para controlar os custos, o chassi em fibra de carbono e a bateria são componentes comuns e iguais para todas as onze equipes. Isto permite que a atenção se concentre no desenvolvimento de grupos motopropulsores eficientes e leves para veículos eléctricos, que melhorarão o desempenho e a autonomia dos futuros veículos elétricos da JLR.

A Fórmula E continua a ser uma prioridade fundamental para a JLR e para a estratégia Reimagine da empresa. Sendo o principal campeonato mundial totalmente elétrico, a Fórmula E permite à equipe testar e desenvolver novas tecnologias de veículos elétricos num ambiente de alto desempenho. Continua a ser o palco de ensaio para a missão Race to Innovate da equipe, que verá os ensinamentos de Race to Road e Road to Race que ajudarão a moldar o futuro elétrico - um futuro pelo qual a Jaguar é apaixonada e ao qual se dedica em benefício da nossa sociedade, do cenário em mudança da mobilidade, da sustentabilidade e dos nossos clientes.

Através da nossa missão Race to Inspire, a Jaguar TCS Racing está empenhada em inspirar a geração futura, utilizando o programa de corridas para criar um impacto positivo no nosso planeta e nas comunidades em que corremos. Desde competir no primeiro carro de corrida com emissões líquidas de carbono do mundo até apoiar e formar a próxima geração de engenheiros e profissionais de esportes motorizados.

Sobre a Tata Consultancy Services (TCS)

A TCS é uma organização de serviços de TI, consultoria e soluções empresariais que tem a transformado digitalmente muitas das maiores empresas do mundo há mais de 55 anos. Parceiro tecnológico estratégico de longa data da JLR, a TCS tira partido de tecnologias críticas e emergentes para ajudar a equipe de corrida a acelerar a sua jornada de eletrificação, ganhar corridas e criar um futuro mais sustentável.

A TCS trabalha para construir futuros melhores e utiliza os conhecimentos adquiridos na pista de corridas para transformar o ecossistema da mobilidade. Parte do Grupo Tata, a TCS tem mais de 608.000 consultores em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar