Brasil,

Cuidados na manutenção para garantir integridade das tubulações do sistema de freio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Majô Gonçalves
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Cuidados na manutenção para garantir integridade das tubulações do sistema de freio

Aperto incorreto nas tubulações do sistema de freio pode ocasionar mal funcionamento e até afetar o cilindro mestre

Componente que, quando acionado mecanicamente, por meio do pedal de freio, transforma a força recebida em pressão hidráulica, direcionando o líquido de freio através da tubulação para as quatro rodas do veículo, o cilindro mestre requer alguns cuidados na hora da manutenção. “É preciso atenção no momento da reparação, pois o aperto incorreto nas tubulações do sistema de freios pode ocasionar o mal funcionamento do sistema e até mesmo danificar o cilindro mestre, fazendo com que o veículo perca a eficiência da frenagem”, revela Vagner Marchiniak, Consultor de Marketing de Produto da Controil, ressaltando que o reparo feito de forma incorreta pode provocar colocar em risco a segurança do veículo.

A recomendação é fazer a manutenção preventiva do veículo, avaliando o sistema de freio em uma oficina especializada e de confiança. Caso seja preciso substituir algum componente do sistema de freio sempre utilizar peças de marcas tradicionais e renomadas do mercado. “No momento da substituição utilize ferramenta adequada e evite torque excessivo na tubulação, pois poderá danificar a rosca de saída do cilindro mestre”, afirma Marchiniak.

Especialista no desenvolvimento de produtos para sistemas de freios hidráulicos, a Controil possui uma linha completa não só de cilindros mestre, mas também outros itens, como cilindros de roda e de embreagem, reservatórios fluidos de freio, servo freio e reparo de pinças. Produtos fabricados com materiais e processos de última geração, máximo controle e qualidade, bem como profissionais altamente especializados, utilizando toda a estrutura do CTR – Centro Tecnológico Randon e os laboratórios de testes no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento.

Sobre a Controil – Fabricante de componentes para freios hidráulicos e polímeros com atuação em OE e no mercado de reposição, a Controil, uma marca Frasle Mobility, tem 66 anos de atuação. Possui planta fabril em São Leopoldo-RS, com padrão de qualidade de excelência e tecnologia de ponta em processos de manufatura, com certificações ISO 9001/2000 e IATF 16949.

Líder no mercado nas linhas de cilindro mestre e servo freio, a Controil produz também cilindro de roda, cilindro de embreagem, kits de reparo, além de mangueiras injetadas e materiais de borracha para vedação, reunindo o portfólio mais completo em seu segmento de freios hidráulicos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar