Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Peugeot Revela o 9x8, Estrela da Wec 2024, com Destaques Para Pintura e Novos Contornos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stellantis Communications
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Peugeot Revela o 9x8, Estrela da Wec 2024, com Destaques Para Pintura e Novos Contornos

Campeonato Mundial de Endurance da FIA terá uma etapa no Autódromo de Interlagos entre os dias 12 e 14 de julho e Marca do Leão contará com seis pilotos

A PEUGEOT revelou na manhã desta segunda-feira (25.03) uma de suas grandes estrelas para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA de 2024, que começou no início deste mês e terá uma de suas etapas a ser realizada no Brasil: o Hypercar 9x8 versão 2024.

Depois de uma primeira temporada completa no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, pontuada em particular por um desempenho encorajador em Le Mans e um primeiro pódio (3º) em Monza, depois uma primeira corrida de 2024 na vanguarda em Losail, o PEUGEOT 9X8 recebeu desenvolvimentos significativos para desempenhar papéis de liderança em 2024 em uma categoria de hipercarros particularmente competitiva, com nove fabricantes e dezenove protótipos.

Em sua primeira versão, o PEUGEOT 9X8 foi projetado de acordo com especificações que atendiam aos regulamentos técnicos estabelecidos para 2020/2021. No entanto, entre sua fase de projeto e sua estreia na competição em 2022, os regulamentos evoluíram, liberando novas áreas de desempenho e certos parâmetros de projeto foram revisados para aproveitá-los ao máximo e atingir os ambiciosos objetivos estabelecidos pela Equipe PEUGEOT TotalEnergies.

“Sabemos que a competição será ainda mais difícil, mas nossa equipe trabalhou muito para desenvolver um PEUGEOT 9X8 Evolution 2024 que reflete perfeitamente os valores da marca. A energia e o trabalho árduo da equipe PEUGEOT TotalEnergies são inestimáveis. Estamos orgulhosos de fazer parte dessa nova era das corridas de resistência e queremos deixar nossa marca nela”, afirmou Linda Jackson, CEO da PEUGEOT.

O 9x8 é equipado com um sistema de motor híbrido: um V6 2,6l, bi turbo, 500 kW e dois motores elétricos no eixo dianteiro, 200 kW e equipado com uma bateria de alta tensão (900 V). Ele estreará a partir das 6 Horas de Ímola, que acontecerá no 21 de abril, na Itália.

Para a edição deste ano da WEC, a equipe Peugeot TotalEnergies é formada por Mikkel Jensen, Nico Müller e Jean-Eric Vergne no PEUGEOT 9X8 nº 93. Paul Di Resta, Loïc Duval e Stoffel Vandoorne irão partilhar as tarefas de condução no carro nº 94.

A versão 2023 do 9x8 encerrou sua trajetória na primeira etapa da competição, durante os 1812 km do Catar, que ocorreu no último dia 2. Foi uma história de 30.970 km de distância percorrida em competições no período de um ano.

No Brasil, o carro poderá ser conferido de perto entre os dias 12 e 14 de julho, durante as 6 Horas de São Paulo, no Autódromo de Interlagos.

Novidades Peugeot Sport

Encontre todas as novidades da Peugeot Sport no seu novo site (www.peugeot-sport.com) e nas seguintes plataformas:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar