Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Justi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Pirelli Patrocina o Campeonato Brasileirod Rally

Marca Italiana Também Será Patrocinadora E Fornecedora Do Campeonato Gaúcho De Rally. Dois Modelos De Pneus Estarão Disponíveis Às Categorias, O Pirelli Scorpion T6 E O Scorpion K4

A Pirelli apresenta duas novidades para a atual temporada do motosport brasileiro. A marca, que equipa carros do Império Endurance Brasil, Nascar Brasil Sprint Race e Mitsubishi Cup, agora também será patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Rally e do Campeonato Gaúcho de Rally. O acordo terá duração de um ano, para testes e desenvolvimento, com possibilidade de renovação conforme entendimento entre as partes.

“O motorsport está em nosso DNA e isso faz com que a Pirelli mantenha a tradição de estar presente nos mais variados tipos de competição, sempre investindo em novas tecnologias, através de pesquisa e desenvolvimento, para oferecer pneus que atendam às demandas específicas das pistas”, comenta Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina. “Assim, oferecemos aos competidores e equipes os mais avançados produtos, capazes de enfrentar as exigentes condições das trilhas brasileiras com alto desempenho, mas também com segurança e durabilidade”, acrescenta Magliano.

Os pneus utilizados serão o Pirelli Scorpion T6 e o Scorpion K4. O Scorpion T6 é um pneu simétrico, adequado para uso em superfícies irregulares ou com cascalho e não asfaltadas, geralmente com baixa aderência. O perfil da banda de rodagem é plano com bordas retas, auxiliando na dirigibilidade e aderência lateral. Os blocos radiais garantem uma tração superior, especialmente em terrenos macios, e o pneu possui reforço lateral que o protege de qualquer dano causado por impactos. Disponível para o Campeonato Brasileiro de Rally no composto duro (hard), na medida 165/70R14.

Já o Pirelli Scorpion K4 é um pneu assimétrico, específico para uso em competições de rali com superfícies de terra seca ou molhada, garantindo precisão na direção, aceleração e frenagem, mesmo em baixa aderência. Sua estrutura rígida garante integridade do pneu contra cortes laterais e uma densa banda de rodagem garante boa estabilidade, sobretudo em curvas rápidas. Disponível nas medidas 175/70R15 LEFT, 175/70R15 RIGHT, 205/65R15 LEFT, 205/65R15 RIGHT.

Além do fornecimento de pneus, os técnicos da Pirelli acompanharão as etapas in loco, com o suporte necessário para pilotos e equipes, contribuindo assim para o melhor desenvolvimento dos produtos. A marca também estará exposta em painéis de publicidade e nos carros das diversas categorias.

O calendário prevê provas em quatro estados do Brasil, com início previsto em abril. Serão 6 etapas ao longo do ano, com encerramento programado para outubro. Já o Campeonato Gaúcho terá um total de 8 etapas, distribuídas em 6 eventos, todos realizados no Rio Grande do Sul. A etapa de abertura do campeonato aconteceu no último final de semana, em Nova Prata. Em três datas, a etapa gaúcha será válida pelo Brasileiro de Rally.

Calendário Campeonato Brasileiro de Rally*:
Etapa 1 - 17 a 19/05 - Erechim (RS)
Etapa 2 - 14 a 16/06 - Estação (RS)
Etapa 3 - 19 a 21/07 - Araucária (PR)
Etapa 4 - 14 a 15/09 - Rally Rio Negrinho (SC)
Etapa 5 - 18 a 20/10 - Severiano de Almeida (RS)
Etapa 6 - 13 a 15 /12 - Pomerode (SC)

Calendário Campeonato Gaúcho de Rally*:
Etapa 1: Nova Prata – 15 e 16 de março
Etapas 2 e 3: Erechim – 17 a 19 de maio
Etapas 4 e 5: Estação – 14 a 16 de junho
Etapa 6: Panambi – 09 e 10 de agosto