Zignet explica como funciona carro por assinatura

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  nathalie - tuddo
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Foto: Toms Svilans/Pexels Foto: Toms Svilans/Pexels

Financeira conta por que o carro por assinatura está ganhando tanto espaço no mercado e as vantagens dessa modalidade de locação mensal

Já pensou em ter um veículo zero quilômetro sem pesar no bolso? Sem ter que pagar IPVA nem se preocupar com o seguro? Se você gostou da ideia, o carro por assinatura pode ser a solução.

O que é carro por assinatura?

O carro por assinatura é uma modalidade de aluguel de carro mensal que te permite utilizar um carro zero quilômetro mediante um contrato com a empresa que oferece o veículo.

O valor pago mensalmente varia conforme o modelo e o tempo estipulado, que geralmente pode ser de 12 a 48 meses.”Os contratos mais longos costumam sair mais em conta. E a mensalidade normalmente pode ser paga por boleto ou por cartão de crédito. No contrato também é estipulada uma franquia mensal de quilometragem, que você pode escolher de acordo com a necessidade de uso do veículo”, explica Paulo Loffreda, sócio e fundador da Zignet.

Loffreda também conta que ao fim do contrato ele pode ser renovado e o condutor receberá outro veículo zero quilômetro.

Vantagens do carro por assinatura

Uma das vantagens do carro por assinatura é justamente essa: você está sempre com um carro zero quilômetro. “Se você fizer um contrato de 1 ano, por exemplo, ao final do período você pode fazer a renovação, pegando outro carro igual, só que zero quilômetro, ou fazer novo contrato com duração e/ou modelo diferente de veículo — que também será 0Km”, afirma.

Nos contratos mais longos, o máximo que pode acontecer é, com o passar do tempo, o condutor ficar com um carro seminovo, já que ele pegou o veículo zero lá no início do acordo.

E isso acaba gerando outra vantagem.”Você não vai precisar se preocupar com a depreciação do veículo e estar sempre rodando com um carro novinho em folha”, garante.

Modalidade é econômica e tem ótimo custo-benefício

Outra vantagem é o ótimo custo-benefício, uma vez que o contrato de carro prevê que você não tenha despesas com manutenção do veículo, IPVA, nem seguro. “Ou seja, você faz uma assinatura de carro zero e fica livre de várias obrigações, tendo que se preocupar apenas em pagar a mensalidade do contrato e colocar combustível. O restante fica sob responsabilidade da empresa contratada”, revela.

Assim você economiza diversos gastos, como, por exemplo: oficina; pesquisa, cotação, contratação e renovação do seguro; emissão e pagamento do IPVA; regularização da documentação veicular; manutenção e revisões preventivas e várias outras burocracias.

É uma ótima opção para quem, além de apresentar uma renda para esse investimento, deseja maior facilidade para se organizar financeiramente e ficar com o orçamento um pouco mais leve o ano inteiro.

Possibilidade de personalização e flexibilidade

Geralmente as pessoas jurídicas que optaram pelo plano de assinatura de automóveis para sua frota também têm a vantagem de poderem personalizar o carro na maioria das empresas de assinatura automotiva.

“Bastante flexíveis, os contratos de carro por assinatura não costumam ter entrada e ainda possibilitam o pagamento por diversas vias, como cartões de crédito e boletos. Por outro lado, algumas empresas ainda oferecem vários benefícios, como mensalidades grátis em tags de pedágio, descontos em estacionamentos de aeroportos e hotéis, e cashback”, fala Loffreda sobre a facilidade.

Como funciona a multa no carro por assinatura?

Um ponto importante é em relação às multas no carro por assinatura. Ela funciona da mesma forma que em um carro que você mesmo compra: ela é emitida em nome do proprietário do veículo. Que, nesse caso, é a locadora.

“Isso não significa que quem fez a assinatura de automóveis não tenha responsabilidade sobre ela. Muito pelo contrário. A locadora recebe a multa e repassa ao condutor a cobrança do valor da multa”, alerta.

Porém, mesmo esse processo é simplificado, porque geralmente a empresa já inclui na mensalidade uma taxa pela gestão de multas.”Assim, a cobrança do valor da infração cometida pelo condutor é feita diretamente na mensalidade de aluguel. Se o condutor atrasar ou negar o pagamento, a locadora pode entrar com medidas legais que podem ir da suspensão do contrato de locação à cobrança de taxas extras”, diz.

“Na Zignet você faz isso em poucos instantes. Basta colocar a placa do carro e todos os débitos veiculares vão aparecer na mesma página, assim você saberá sempre que houver cometido uma infração que gerou multa. De qualquer forma, a dica é ler bem o contrato do veículo por assinatura para entender suas responsabilidades em relação às multas e seguir as orientações da empresa”, recomenda.

É possível recorrer da multa do carro por assinatura?

Caso você analise a multa e perceba que há informações incorretas ou incompletas, ou tem como provar que seria impossível ter cometido aquela infração naquela hora e lugar, é possível recorrer da multa do carro por assinatura.

Porém, você não pode fazer isso sozinho. “É preciso entrar em contato com a empresa e fornecer todos os detalhes. Siga então a orientação da locadora, sempre com o cuidado de não perder prazos e acompanhar o progresso do recurso até que uma decisão seja tomada”, orienta.

Se a multa já tiver sido paga, pode ser possível entrar com recurso ou não. “Isso porque o pagamento da multa é um tipo de reconhecimento da infração. Mas cada caso deve ser analisado individualmente, então siga sempre a orientação da locadora”, afirma.

Tenha mais mobilidade e praticidade com o carro por assinatura

O carro por assinatura é uma boa opção para quem quer usufruir das vantagens de usar um carro zero quilômetro sem dor de cabeça com custos e burocracias. Mas é preciso entender que o plano de assinatura é ideal para quem aceita bem o conceito de uso, e não de posse.

Assim, você tem todo o conforto para usar no dia a dia o carro 0Km, mas sem se preocupar com financiamento, pagamento de IPVA, oficinas, licenciamento, seguro ou desvalorização do bem.

Na Zignet você acompanha toda a situação da multa do carro por assinatura de forma rápida e prática e não é pego de surpresa.

Sobre Zignet:

A Zignet é uma Instituição de Pagamento que surgiu para facilitar e inovar a forma de recebimento de contas, à vista ou parceladas, por meio de cartões ou outras modalidades de pagamentos eletrônicos. Além de oferecer os serviços tradicionais de recebimento de cartões, as maquininhas Zignet também têm como diferencial parcelar em até 12 vezes, no cartão de crédito, boletos e contas emitidos por empresas públicas e privadas. Atendimento personalizado, tecnologia de ponta e o melhor custo-benefício são vantagens que a Zignet disponibiliza aos seus clientes, oferecendo maior agilidade e segurança nas transações de pagamentos. A Zignet é credenciada pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) para parcelamento de débitos de veículos em todo o território nacional.