Brasil,

Kartismo: Miguel Silva quer ampliar liderança da F4 Júnior na V11 Aldeia Cup

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Alberto Otazú
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

  Miguel Silva quer manter a invencibilidade na F4 Júnior (Foto: Leonardo Dias) Miguel Silva quer manter a invencibilidade na F4 Júnior (Foto: Leonardo Dias)

Piloto de 12 anos de idade está invicto este ano

Atual campeão da F4 Júnior Rookie na V11 Aldeia Cup, o paulista Miguel Silva (Duvale Distribuidora/SOS Bike Móvel) quer ampliar a liderança na categoria F4 Junior e na classe Light na V11 Aldeia Cup. Para isto, ele quer buscar outra vitória no domingo (10/3), durante a segunda etapa do certame disputado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

“Acho que dá pra ganhar novamente, estou muito esperançoso”, comenta o piloto de apenas 12 anos de idade.

Na primeira etapa do campeonato Miguel Silva foi soberano nas disputas, vencendo as duas baterias, sempre largando da quinta posição, mostrando muita garra e extrema constância. “Não foi fácil, com um grid de 29 karts e com pilotos de nível bem alto”, lembrou o representante da Duvale Distribuidora/SOS Bike Móvel, que além da liderança nas duas classes da F4 Junior na V11 Aldeia Cup, também é o ponteiro da categoria na Copa São Paulo Light de Kart, disputada normalmente no Kartódromo de Interlagos (SP). Ele venceu todas as seis corridas que disputou em 2024.

A etapa deste domingo também será em regime de rodada dupla, e terá como maior desafio um traçado inédito, tirando o favoritismo dos pilotos que já conhecem bem todos os circuitos do Kartódromo Aldeia da Serra. “Vai ser muito legal correr num traçado novo. Acho que vai ser muito bom pra ganhar mais experiência”, acredita Miguel Silva.

“Não temos descanso, trabalhamos pesado, pois manter a liderança é ainda mais difícil do que alcança-la. As expectativas são boas, vamos fazer do mesmo jeito que já está dando certo”, diz Odair ‘Dai’ Brito. “Queremos brigar entre os cinco primeiros de novo, e ganhar a etapa será consequência do trabalho de acerto do equipamento para o traçado inédito e do serviço do piloto”, completa o chefe da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing.

Confira a pontuação geral da F4 Júnior após a primeira etapa da V11 Aldeia Cup: 1) Miguel Silva, 13; 2) Enrico Martinho, 12; 3) Dudu Pagliaro, 9; 4) Samuel Santiago, 7; 5) Davi Alkimin, 6; 6) João Francisco, 5; 7) Luiz Migliorini, 4; 8) João Paulo Guedes, 3; 9) Lorenzo Schneider, 2; 10) Joaquim Ferreira, 1.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar