Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ferrari no topo em Sakhir

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Justi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Ferrari no topo em Sakhir

Os holofotes se viraram para a Ferrari no dia que acaba de terminar no circuito de Sakhir, no Bahrein. Seus dois pilotos lideraram a tabela de tempos tanto nas sessões da manhã quanto da tarde, primeiro com Charles Leclerc, que marcou 1min31s750, e depois com Carlos Sainz, que baixou para 1min29s931 à tarde, apenas dois décimos mais lentos que o tempo da pole position para o GP do Bahrein de 2023. O espanhol foi o único piloto a ficar abaixo da marca de 30 segundos, mais de sete décimos mais rápidos que o piloto seguinte, Sergio Perez, com 1min30s679 e mais de um segundo mais rápido do que o terceiro colocado Lewis Hamilton (1min31s066).

No entanto, vale notar que, além das habituais incógnitas sobre as cargas de combustível nas voltas mais rápidas, Sainz marcou seu tempo com um jogo de pneus C4, enquanto Perez e Hamilton estavam com o C3: a diferença de tempo numa volta entre esses dois compostos é estimada em cerca de seis décimos.

Hoje, todos os cinco compostos foram utilizados pelos 17 pilotos em pista, mas como aconteceu ontem, o C3 foi a escolha mais popular. Das 1.219 voltas completadas, 70% (862) delas foram com este pneu, que será o Macio para o GP do Bahrein da próxima semana. Hoje, várias equipes realizaram simulações completas de distâncias de corrida utilizando os três compostos que estarão à disposição para a rodada de abertura da temporada no próximo fim de semana. Isso significou quilometragens maiores, especialmente para o C1 (232 voltas, 19%), de modo que começa a surgir uma imagem de quais podem ser as escolhas para a semana que vem. Ao todo, os pilotos percorreram 6.579 quilômetros hoje.

"A partir de uma análise dos dados até agora, não houve surpresas particulares em termos das cargas exercidas sobre os pneus", comentou Mario Isola, Diretor de Motorsport da Pirelli. "Esta manhã, o vento causou alguns problemas para os pilotos, mas à tarde sua força diminuiu, então as condições de trabalho ficaram mais estáveis para todos e os carros ficaram mais equilibrados. Houve muitos stints longos, mas também vimos algumas equipes começando a buscar um desempenho total, tentando encontrar os limites de seus carros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar