Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nakata apresenta dicas de aplicação na manutenção da bandeja de suspensão e sinais de desgaste

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Majô Gonçalves
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Nakata apresenta dicas de aplicação na manutenção da bandeja de suspensão e sinais de desgaste

Deformações e trincas na estrutura da bandeja de suspensão, indicando comprometimento da peça

A bandeja de suspensão ou braço oscilante, peça que faz suporte da ligação das rodas com a estrutura do veículo, geralmente com formato em V com três pontos de fixação. Mas, há também algumas aplicações que demandam apenas dois pontos de fixação.

Importante para o controle e equilíbrio do carro, a peça possibilita que a suspensão faça os movimentos quando o veículo trafega por vias irregulares e me freadas e arrancadas também, bem como suporta a carga. Por isso, a peça deve ser robusta.

A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição, recomenda ter atenção a ruídos provenientes da suspensão e aos desgastes em buchas e pivô, bem como deformações e trincas na estrutura da bandeja de suspensão, indicando comprometimento da peça.

Ao fazer a manutenção da bandeja, o estado de outros componentes da suspensão deve ser avaliado. Rodar com folga na bandeja pode ocasionar desgaste nas bieletas, coxim do amortecedor e as juntas homocinéticas. É preciso cuidado também, em algumas aplicações, pois há o lado específico para cada bandeja.

Essa dica pode ser conferida na websérie “Transforme suas Vendas”, que apresenta informações técnicas sobre autopeças para os profissionais de terem conhecimento sobre a peça, contribuindo para atendimento técnico. Disponível no YouTube, o canal Componentes Nakata (@ComponentesNakata), aborda também outros assuntos, como amortecedor, kit amortecedor e molas helicoidais.

A Nakata conta com bandejas de suspensão para veículos de passeio, picapes, utilitários, nacionais e importados, completas ou parciais, com ou sem pivô. Contam com processos rigorosos de qualidade e tem 6 meses de garantia de fábrica. Por isso, é necessário guardar o certificado preenchido e o cupom fiscal.

Para conferir esta e outras dicas de manutenção, basta acessar o link:

.

Outros canais digitais da Nakata:

EAD “Consultor de Vendas Nakata”: https://www.nakata.com.br/treinamento

Catálogo eletrônico: https://www.catalogonakata.com.br/

Instagram Feras da Venda: https://www.instagram.com/ferasdavendanakata/

Blog Nakata para vendedores: https://blog.nakata.com.br/category/para-o-vendedor/

Assuntos do blog: Crescimento Profissional, Peças e Vendas agregadas, Práticas de Venda

Podcast Feras da Venda Nakata: https://open.spotify.com/show/4cac3LnkNd58lm5nudTXlt

Sobre a Nakata – Com mais de 70 anos, a Nakata, marca da Frasle Mobility referência na fabricação de autopeças para o mercado de reposição, é líder em componentes de suspensão para veículos leves, pesados e motocicletas. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços, atendendo o mercado nacional e exportação, com linhas completas para sistemas de frenagem, transmissão, direção e suspensão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar