Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ferrari é a mais rápida no teste de Sakhir

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Justi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Ferrari é a mais rápida no teste de Sakhir

A Ferrari liderou a tabela de tempos nos testes em dois dos três dias. Ontem, Carlos Sainz foi o mais rápido em pista, enquanto hoje coube a Charles Leclerc chegar ao topo da classificação. Ao volante na segunda parte do dia, o monegasco parou os relógios em 1min30s322 com um conjunto de novos C4. E um piloto da Ferrari foi o mais rápido no geral do teste, com Carlos Sainz liderando o grid com o tempo de 1min29s921 que marcou ontem.

No entanto, na parte final de hoje, George Russell, da Mercedes, chegou bem perto do tempo de Leclerc, conquistando o segundo lugar apenas 46 milésimos mais lento. O inglês correu com o mesmo composto de pneus e aproveitou ao máximo a pista mais rápida à medida que a temperatura da superfície diminuía. Uma surpresa de última hora veio com Zhou Guanyu, que foi o terceiro mais rápido na Stake F1 com 1min30s647 no C4. O tricampeão mundial Max Verstappen ficou em quarto (1min30s755, C3), com Yuki Tsunoda (Racing Bulls) em quinto com 1min30s775 (C4).

Como sempre, não se pode levar muito em consideração os tempos de teste, já que há muitos fatores desconhecidos que têm um impacto significativo no desempenho, começando pelas cargas de combustível utilizadas quando os tempos rápidos foram definidos, bem como o fato de as equipes não estarem todas trabalhando no mesmo programa.

19 pilotos estiveram na pista hoje, com apenas Sargeant (Williams) como espectador. A sessão da manhã foi interrompida por cerca de 80 minutos depois que uma tampa de drenagem ficou à deriva após Sergio Perez passar sobre ela na Red Bull. Por conta disso, o intervalo para o almoço foi cancelado e a partir daí a sessão decorreu até as 19h00 sem interrupções.

As equipes puderam fazer vários stints longos, proporcionando muitos dados para analisar durante os próximos dias, não somente em preparação para o GP da próxima semana, mas também para orientar o desenvolvimento do carro ao longo da próxima temporada. Quanto à Pirelli, as informações coletadas no teste são muito importantes, especialmente para confirmar se as simulações de carga aerodinâmica fornecidas pelas equipes durante as férias de inverno foram correlacionadas com a realidade na pista.

"Eu diria que nessa frente não houve grandes surpresas", enfatizou Mario Isola, Diretor de Motorsport da Pirelli. "Hoje mais uma vez vimos as equipes trabalhando duro na adaptação dos novos carros aos pneus, especialmente no que diz respeito a reduzir ao máximo o superaquecimento, um fenômeno que se revelou progressivamente no ano passado e no qual estamos focando nossa atenção, olhando para 2025".

Hoje novamente foram completadas muitas voltas – 1.232 no total, o equivalente a 6.667.584 quilômetros. O C3 esteve novamente na frente como o composto mais popular (744 voltas), seguido pelo C1 (312) e pelo C2 (115). O C4 foi utilizado duas vezes mais do que ontem, com 55 voltas, o que mostra como vários pilotos estavam em busca de um desempenho superior, mesmo que esse composto específico não será utilizado aqui no fim de semana de corrida. Ao longo dos três dias, a distância percorrida foi de 19.964.044 quilômetros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar