Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Verstappen impõe o ritmo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Just
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Verstappen impõe o ritmo

Parece que a temporada de 2024 está começando da mesma forma que a anterior terminou, ou seja, com Verstappen liderando o pelotão. O tricampeão mundial foi o mais rápido no primeiro dos três dias de testes no Circuito de Sakhir, que sedia a primeira corrida da temporada na próxima semana. A melhor volta de Verstappen foi 1m31s344, quase um segundo e meio mais rápido que seu melhor tempo (1m32s837) no primeiro dia de testes do ano passado na mesma pista. Embora seja verdade que os tempos de testes devem ser vistos com cautela, de qualquer forma, é um forte sinal.

Assim como aconteceu no teste do Bahrein do ano passado, Verstappen esteve ao volante de seu Red Bull o dia todo e também foi o piloto que completou mais voltas (143). George Russell foi o único piloto visto na Mercedes, completando 122 voltas, enquanto todas as outras equipes deram tempo de pista a ambos os pilotos nas sessões da manhã e da tarde.

Atrás de Verstappen na tabela de tempos ficaram o melhor tempo de Lando Norris (McLaren), de 1m32s484, Carlos Sainz, da Ferrari (1m32s584) e Daniel Ricciardo, piloto da Racing Bulls (1m32s599). Nove das dez equipes conseguiram completar mais de 100 voltas, sendo a Williams a única equipe a não chegar aos três dígitos, com 61. A equipe que pôde coletar mais dados foi a Haas, um pouco acima dos 800 quilômetros com 800.976. O total de todos os pilotos hoje foi de 1.236 voltas, o equivalente a 6.689,232 quilômetros.

Com mais de 4.400 quilômetros percorridos, o C3 foi a escolha preferida do dia. Na próxima semana, para o GP do Bahrein, será o mais macio dos três compostos disponíveis, uma mudança lógica visto que esse composto fará parte de todos os trios de pneus selecionados.

"Foi um dia muito interessante e útil em Sakhir", comentou Mario Isola, Diretor de Motorsport da Pirelli. "Coletamos dados que serão úteis para avaliar como o progresso de todas as equipes com seus novos carros em termos de pressão aerodinâmica afetará o comportamento dos pneus. Além disso, temos visto equipes adotarem abordagens diferentes, especialmente se tratando de stints longos: por exemplo, algumas, como Ferrari e Williams, focaram em um único composto, trabalhando na adaptação da configuração do carro para fazê-lo funcionar ao seu melhor nível, enquanto outras como Mercedes e Red Bull trabalharam com vários compostos".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar