Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ZF marca presença na Fórmula E com Lucas di Grassi na equipe ABT Cupra

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marta de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

ZF marca presença na Fórmula E com Lucas di Grassi na equipe ABT Cupra

- Conjunto propulsor elétrico composto por motor, transmissão e inversor dos carros da ABT Cupra são da ZF e chegam a 320 km/hora

- Lucas Di Grassi, brasileiro, é o piloto de maior sucesso na ABB FIA Formula E World Championship e integra equipe ABT Cupra na décima temporada da competição
- Brasil sediará pela segunda vez uma corrida na categoria de carros elétricos, no dia 16 de março, em São Paulo, utilizando o Sambódromo do Anhembi e seus arredores como circuito de rua

A ZF é parceira oficial de powertrain da equipe ABT Cupra na Fórmula E, que tem o piloto Lucas Di Grassi integrando a equipe na temporada 2024. O piloto da ABT é considerado o de maior sucesso da competição, desde o início em 2014. Além de ser o piloto a vencer a primeira corrida da história da Fórmula E, Di Grassi soma um título, dois vice-campeonatos e dois terceiros lugares, além de ser o recordista de pódios (40). Ele também conquistou mais pontos do que qualquer outro piloto da categoria, totalizando 1.041.

O retorno de Di Grassi à ABT, (sua primeira equipe na categoria) marcou o momento em que a equipe completou 100 corridas na Fórmula E, durante a primeira etapa de 2024, no México. O objetivo na temporada é de elevar ao máximo o nível competitivo do time e acelerar o desenvolvimento do carro da equipe. O carro de Lucas di Grassi possui um conjunto propulsor elétrico composto por um motor, um inversor e uma transmissão da ZF.

Refinamento técnico constante

A ZF e a ABT Cupra compartilham o objetivo de demonstrar que eletrificação e desempenho são a combinação perfeita. Competindo em circuitos de rua em alguns dos destinos mais emblemáticos do mundo, a Fórmula E impulsiona a sustentabilidade para carros de corrida que representam as mais recentes tecnologias em desempenho e eficiência.

As áreas de aplicações de automobilismo, aplicações de produção de pequenos volumes, engenharia, consultoria e testes da ZF são coordenadas pela ZF Race Engineering. As competições de alta performance como a ABB FIA Formula E World Championship trazem à ZF a oportunidade de testar a tecnologia de produção futura, sob as condições extremas das pistas de corrida.

Misturando alta velocidade com mínimos ruídos e zero emissões, a presença da ZF na Fórmula E vem trazendo refinamentos técnicos ano a ano, especialmente em termos de peso e eficiência.

Potência e sustentabilidade

O carro de corrida elétrico Gen3 pode atingir 0-60 mph (100 km/h) em menos de três segundos, velocidade máxima de 200 mph (320 km/h) graças ao seu motor elétrico que fornece cerca de 350 kw (470 bhp) com o dobro da eficiência de um motor de combustão interna equivalente.

O veículo é mais leve e mais eficiente que sua geração anterior, com um peso máximo de 840 kg e uma recuperação máxima de 600 kW. Isso trouxe um impacto direto no trem de força. A equipe de desenvolvimento implementou um processador que oferece maior potencial de otimização de desempenho, principalmente na área de controle de software.

Outros objetivos de desenvolvimento incluíram a redução de peso e um novo revestimento para a transmissão da ZF, que já é considerada uma das mais eficientes da área. O motor elétrico também contribui para melhorar o sistema geral com uma velocidade máxima mais elevada e uma vantagem simultânea de peso.

O calendário terá um total de 16 provas em 10 locais.

Confira:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar