Brasil,

STOCK PRO: Muggiati encara mudanças como positivas em ano de estreia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Osires Junior
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Muggiati estreia na Stock Pro em temporada de mudanças (Vanderley Soares) Muggiati estreia na Stock Pro em temporada de mudanças (Vanderley Soares)

Nova pontuação, novo quali e corridas separadas prometem dar mais tempo as equipes trabalharem.

Muggiati estreia na Stock Pro em temporada de mudanças

Mais novo integrante do grid da Stock Pro Series, o paranaense Zezinho Muggiati recebeu positivamente as mudanças no formato das etapas anunciadas esta semana pela promotora Vicar. A temporada começa no dia 2 de março, no Autódromo de Goiânia.

A primeira mudança confirmada é no formato de classificação, que terá os pilotos avançando do Q1 para o Q2 de acordo com os grupos e não mais nos tempos obtidos em cada sessão.

“Isso é muito bom porque evita que um grupo possa ser beneficiado por alguma mudança na pista, como chuva, óleo, ou qualquer outra coisa. Agora teremos dez carros de cada grupo avançando, independentemente do tempo obtido”, analisa o piloto que no ano passado foi campeão da Stock Series.

Já nas corridas também haverá alteração. A corrida 1 será disputada no sábado, com duração de 30 minutos e inversão dos 12 primeiros colocados do classificatório, enquanto a corrida 2 será disputada no domingo, com duração de 50 minutos.

“Acredito que um formato que facilita mais para o público acompanhar e para valorizar quem vence a corrida 1. Além disso, é muito importante a diferença de dia entre as corridas para um piloto novato como eu, para que possa entender melhor o pace de corrida, conversar mais com a equipe e analisar melhor os dados”, comentou Zezinho Muggiati que tem o patrocínio do Grupo Potencial, FoxLux/Famastil, Paybrokers, Philco, Pinho, BRG, The Basement, Motorfix, Sanepar, Copel e Prefeitura de Curitiba através dos projetos de incentivo ao esporte.

A categoria também alterou o formato de pontuação. Agora, o vencedor da corrida sprint somará 55 pontos, enquanto o vencedor da corrida do domingo terá 80 pontos. O pole da etapa leva dois pontos. Para efeito de definição do campeão, os pilotos poderão descartar apenas dois de seus piores resultados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar