Brasil,

Moto2™ e Moto3™ entram no portfólio de competições para as quais a Pirelli é a fornecedora exclusiva

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Justi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Moto2™ e Moto3™ entram no portfólio de competições para as quais a Pirelli é a fornecedora exclusiva

O Mundial de Superbike (WorldSBK) segue como o principal campeonato para o desenvolvimento de produtos

Foco em jovens talentos e mulheres com compromissos em copas de talentos e no Campeonato Mundial Feminino

Sem protótipos, mas com pneus padrão com tecnologia de corrida disponíveis a todos

A Pirelli está pronta para os desafios do motociclismo da próxima temporada do motorsport, que começa na próxima semana, na Austrália, com a primeira rodada do Campeonato Mundial de Superbike da FIM. A notícia mais significativa para 2024 é representada pela entrada nos campeonatos de Moto2™ e Moto™ como fornecedora exclusiva de pneus sob acordo de três anos que prevê a Pirelli envolvida nas classes leve e intermediária do GP até pelo menos a temporada de 2026.

A empresa italiana de pneus trará ao novo paddock a filosofia encapsulada no seu já famoso lema "Nós vendemos o que corremos, corremos com o que vendemos", já que fornecerá uma gama de pneus padrão e não protótipos, numa evolução contínua daqueles já utilizados por mais de 20 temporadas no Campeonato Mundial de Superbike da FIM, que continua a ser o principal laboratório a céu aberto para o desenvolvimento da gama. Como sempre acontece com os produtos de corrida da família DIABLO, a Pirelli também será a fornecedora exclusiva do recém-criado Campeonato Mundial Feminino de Motociclismo da FIM e das copas de talentos, dedicadas aos pilotos em ascensão de amanhã, que fazem parte do projeto Road to MotoGP™, da Dorna.

Esses campeonatos somam-se às mais de 150 competições de motociclismo, on e off-road, nas quais a Pirelli estará envolvida em 2024. No asfalto, além dos já mencionados, a Pirelli também participa de alguns dos campeonatos nacionais mais prestigiados, como o British Superbike (do qual é a fornecedora exclusiva desde 2008), o Campeonato Alemão de IDM e o Campeonato Francês de Superbike, para citar alguns.

O compromisso da Pirelli com o off-road também está confirmado, iniciando com o Campeonato Mundial de Motocross da FIM organizado pela Infront, no qual a empresa italiana tem um recorde de 81 títulos mundiais e do qual será fornecedora oficial de pneus até 2025, inclusive.

Interface gráfica do usuário, Texto Descrição gerada automaticamente

“Este ano, nosso compromisso com as corridas de motociclismo está mais forte do que nunca com a entrada como fornecedora exclusiva de pneus não só na Moto2™ e Moto3™, mas também nas diversas copas de talentos, que são parte do Road to MotoGP da Dorna, e no Campeonato Mundial Feminino de Motociclismo da FIM. Mais um reconhecimento do nosso papel como líder no panorama do motorsport, assim como da solidez do nosso produto e do trabalho que realizamos há anos no Campeonato Mundial de Superbike da FIM, no Campeonato Mundial de Motocross e em muitas outras competições nacionais. Também levaremos nossa filosofia aos novos campeonatos, que nada mais é do que a aplicação máxima do conceito 'da pista para a estrada': no nosso caso não é necessária nenhuma transferência de tecnologia porque os pneus utilizados pelos pilotos não são protótipos, mas sim os mesmos que qualquer motociclista pode comprar. Enfrentaremos os novos desafios com entusiasmo, com uma equipe muito unida e com a metodologia de trabalho que sempre nos distinguiu.”

MOTO2™ E MOTO3™, NOVO PADDOCK PARA UM NOVO DESAFIO
O GP do Catar (8 a 10 de março) marcará a estreia oficial da Pirelli nos campeonatos de Moto2™ e Moto3™, após um teste privado em setembro no circuito de Barcelona, seguido pelo primeiro teste oficial de 2024, realizado em novembro no circuito de Valência, onde os pilotos estabeleceram recordes de tempo de volta. Dentro da estratégia da empresa, as duas classes serão um importante motor para o aproveitamento da marca Pirelli, tanto em crescimento comercial quanto de desenvolvimento tecnológico. Os pilotos poderão contar com o desempenho comprovado dos pneus DIABLO Superbike Slick e DIABLO Rain, ambos utilizados com sucesso durante anos por pilotos de todas as classes do Campeonato Mundial de Superbike da FIM, bem como de muitos campeonatos nacionais. Especificamente, os pilotos de Moto2™ vão usar slicks dianteiros na medida 125/70 R17 com compostos SC1 e SC1 e os slicks traseiros na medida 200/65 R17 com compostos SC0 e SC1. A solução DIABLO Rain, em um único composto para pista molhada, estará disponível nas medidas 120/70 R17 para dianteiros e 200/60 R17 para traseiros. Quanto aos slicks para a Moto3™, os dianteiros 100/70 R17 estarão disponíveis nos compostos SC1 e SC2, os mesmos utilizados também para os traseiros em 120/70 R17. A mesma medida dianteira para a solução DIABLO Rain para condições molhadas, enquanto a traseira será em 125/70 R17.

MUNDIAL DE SUPERBIKE COMO PRINCIPAL PLATAFORMA DE DESENVOLVIMENTO
A parceria técnica da Pirelli com o Campeonato Mundial de Superbike da FIM representou o primeiro exemplo de um único pneu na história das principais competições do motorsport e, mais de vinte anos depois, provou ser uma escolha vencedora seguida por outros campeonatos de duas e quatro rodas.
Ao longo do tempo, a Pirelli continuou fazendo da inovação tecnológica seu carro-chefe, ditando a cada vez os novos parâmetros dos pneus de corrida usados em todo o mundo: em 2013, com a histórica mudança dos pneus de 16,5 polegadas para os novos pneus de 17 polegadas, em 2018, com a adoção de novas medidas maiores, no ano seguinte com a introdução do novo composto SCX slick e novos compostos para pneus de chuva e, finalmente, em 2022 com o desenvolvimento do composto SCQ especificamente dedicado ao novo formato com Superpole e Corrida de Superpole.
O resultado é que o Campeonato Mundial de Superbike continuará a ser o ponto de referência para o desenvolvimento da Pirelli de toda sua gama para corrida nas próximas temporadas, que então será disponibilizada para todos os campeonatos.

ROAD TO MOTOGP E CAMPEONATO MUNDIAL FEMININO: APOIO A JOVENS TALENTOS E PILOTOS MULHERES
Juntamente com a Moto2 e a Moto3™, a Pirelli inicia como a fornecedora exclusiva de pneus nos campeonatos relacionados ao projeto Road to MotoGP™, a iniciativa global de promoção de jovens talentos que oferece acesso ao motociclismo em todo o mundo. A Pirelli fornecerá para todas as classes do Campeonato Mundial Finetwork FIM JuniorGP™, da Idemitsu Asia Talent Cup, da Northern Talent Cup e da Red Bull MotoGP Rookies Cup, além de fortalecer seu compromisso com a FIM MiniGP World Series. Juntamente com o Campeonato Mundial de SBK, onde a Pirelli já está presente em todas as categorias, incluindo as de entrada como o WorldSSP300 e a FIM Yamaha R3 bLU cRU C o p a - os pneus DIABLO Superbike vão calçar a Yamaha YZF-R7 do novo Campeonato Mundial Feminino de Motociclismo da FIM que vai começar em 14 de junho em Misano, onde será disputada a primeira das seis etapas programadas. A Pirelli esteve ao lado de Ana Carrasco quando, em 2018, ela se tornou a primeira mulher na história a vencer um campeonato misto de motociclismo ao conquistar o Campeonato Mundial Supersport 300, e esses campeonatos estão de acordo com a estratégia de corrida da Pirelli de estar presente em todas as principais competições dedicadas aos pilotos de amanhã e facilitar a inclusão de mulheres no motorsport.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar