Brasil,

Ford anuncia o maior programa global de competição da sua história

Imprensa Ford Imprensa Ford

- O CEO Jim Farley e membros da família Ford participaram da live que apresentou o ambicioso plano da marca para a temporada 2024

- A Ford vai correr nas principais categorias do automobilismo mundial com versões especiais do Mustang, Bronco, Ranger e F-150 desenvolvidas pela Ford Performance
- Henry Ford venceu uma corrida e usou o dinheiro para fundar a Ford Motor Company – correr faz parte do seu DNA

A Ford apresentou numa live esta semana (17/01) o programa global de competição da marca para a temporada 2024, considerado o mais ambicioso da sua história. Jim Farley, presidente e CEO da Ford, comandou o evento com a presença de membros da família Ford, incluindo Bill Ford, presidente do Conselho da empresa, pilotos e o time da Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho da marca – veja aqui.

“Em 1901, Henry Ford venceu uma corrida e usou o dinheiro para fundar a Ford Motor Company. É assim que tudo começou”, disse Jim Farley. “A Ford tem uma incrível herança nas competições, faz parte do seu DNA. E vamos correr para vencer em todo lugar e inspirar as pessoas.”

O “dream team” montado pela Ford Performance para a temporada reúne mais de 40 pilotos e técnicos de primeira classe para disputar diferentes categorias ao redor do mundo. Entre eles, estão nomes como Vaughn Gittin Jr., Joey Logano, Harry Tincknell, Joey Hand, Dirk Muller e Sergio Perez.

O carro-chefe é o Mustang, nas versões GT4, GT3 e Dark Horse. Ele estará na Nascar, Fórmula Drift, IMSA, NHRA, SRO, Mundial de Endurance – incluindo Le Mans – e Supercars na Austrália, além do Mustang Challenge.

“Há várias grandes marcas de carros. Mas o Mustang é único carro no mundo que corre em seis continentes, em qualquer fim se semana. Ele vai comemorar o 60º aniversário e, ao contrário de muitos de nossos competidores, nunca saiu de cena. Isso é a Ford”, destacou o executivo.

Adrenalina e negócios

A Ford quer dominar também as competições off-road, com o Bronco, Ranger, F-150 e suas versões Raptor no Campeonato Mundial de Rali, Dakar, Baja 1000, King of Hammers, Score International e Ultra4, entre outras categorias.

O retorno da Ford à Fórmula 1, em parceria com a Red Bull, está marcado para 2026, quando a categoria passa a usar combustível 100% sustentável. Ao mesmo tempo, a marca vai desenvolver protótipos elétricos de demonstração que prometem entusiasmar o público, como a F-150 Lightning Switchgear, picape off-road com pneus de 37,5 polegadas.

A investida da Ford nos maiores palcos do automobilismo global não busca só adrenalina, potência e vitórias. A estratégia faz parte de um novo modelo de negócio que inclui a venda de carros de competição, peças, merchandise e também experiências.

“Nós costumávamos correr e assinar um cheque polpudo para a área de marketing. Agora, pela primeira vez, achamos que as corridas podem ser um negócio capaz de se sustentar sozinho”, explicou Jim Farley.

A tecnologia continua a ser outro pilar do programa de competição, levando a experiência das pistas para os carros de rua, e vice-versa. “Nós temos a Raptor porque nós corremos na Baja 1000. E não teríamos um Mustang GTD se não tivéssemos ido a Le Mans. Da mesma forma, agora temos um freio drift no nosso Mustang de série por causa da Fórmula Drift. As corridas estão realmente ligadas ao nosso desenvolvimento do produto”, afirmou o executivo.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços adaptados às suas necessidades. Além disso, a Ford está buscando soluções de mobilidade por meio do Ford Next e fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar