Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Stellantis e Ample estabelecem parceria para alavancar a tecnologia de troca modular de baterias da Ample para uso nos veículos elétricos da Stellantis

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stellantis Communications
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Stellantis e Ample estabelecem parceria para alavancar a tecnologia de troca modular de baterias da Ample para uso nos veículos elétricos da Stellantis

- Solução inovadora de troca de bateria capaz de fornecer uma bateria totalmente carregada em menos de cinco minutos

- Programa inicial previsto para começar na Europa em 2024 nos modelos Fiat 500e da frota de compartilhamento da Free2move
- A tecnologia tem o potencial de enfrentar os desafios de infraestrutura do cliente, como tempo de carregamento, preocupação com autonomia e desgaste da bateria

A Stellantis e a Ample assinaram um acordo vinculativo para estabelecer uma parceria em tecnologia de carregamento de baterias de veículos elétricos (EV) capaz de fornecer uma bateria de veículo elétrico totalmente carregada em menos de cinco minutos. Os dois parceiros concordaram em trabalhar para integrar a solução de troca modular de baterias da Ample em veículos elétricos da Stellantis. A tecnologia de troca de bateria permite que um cliente de veículo elétrico que pare em uma estação de troca de bateria tenha sua bateria do veículo esgotada trocada por uma bateria totalmente carregada em questão de minutos.

As duas empresas também estão discutindo sobre a expansão da aplicação da tecnologia de troca de baterias modulares da Ample para atender à frota da Stellantis e à demanda do consumidor em outras plataformas e regiões da Stellantis.

O programa inicial está planejado para começar em Madri, na Espanha, em 2024, usando uma frota de 100 carros Fiat 500e dentro do serviço de compartilhamento de frota da Free2move da Stellantis. O Fiat 500e é o veículo elétrico mais vendido globalmente dentro da Stellantis, e é líder em veículos elétricos em vários mercados europeus.

"A parceria com a Ample é outro exemplo de como a Stellantis está explorando todos os caminhos que favoreçam a liberdade de mobilidade para nossos clientes de veículos elétricos", disse Ricardo Stamatti, Senior Vice President, Charging & Energy Business Unit da Stellantis. "Além de outros projetos em que estamos focados, a solução de troca modular de baterias da Ample tem a oportunidade de oferecer aos nossos clientes maior eficiência energética, desempenho excepcional e menor preocupação com autonomia. Estamos ansiosos para executar o programa inicial com nosso excelente Fiat 500e."

"Na Ample, acreditamos na importância de tornar os veículos elétricos acessíveis a todos, sem comprometimentos, pois essa é a única maneira de causarmos um impacto significativo na redução das emissões de gases de efeito estufa. As ambiciosas metas de eletrificação da Stellantis, sua gama de veículos elétricos e o compromisso de sua liderança fazem da Stellantis um parceiro perfeito para alcançar nossos objetivos", disse Khaled Hassounah, CEO da Ample. "A combinação de oferecer veículos elétricos atraentes que também podem receber uma carga completa em menos de cinco minutos ajudará a eliminar os impedimentos restantes para a adoção de veículos elétricos. Estamos ansiosos para trabalhar com a Stellantis na implementação de nossa solução conjunta em comunidades ao redor do mundo."

A tecnologia da Ample oferece uma maneira alternativa de fornecer energia para veículos elétricos que torna a experiência de reabastecimento tão rápida e conveniente quanto o reabastecimento com combustível, além de oferecer uma solução ecológica para os clientes que pode integrar de maneira mais contínua as fontes de energia renováveis.

As baterias da Ample são projetadas para serem uma substituição direta para a bateria original de um veículo elétrico. Isso é possível graças às baterias modulares da Ample, que podem ser encaixadas em qualquer veículo elétrico e permitirão à Stellantis integrar a tecnologia da Ample sem precisar reprojetar suas plataformas de veículos.

Além disso, as estações de troca de baterias leves da Ample podem ser instaladas em áreas públicas em apenas três dias, permitindo uma infraestrutura rapidamente escalável que pode atender à demanda dos motoristas. Quando um EV habilitado pela Ample se aproxima da estação Ample, o veículo é imediatamente reconhecido pela estação. Uma vez estacionado, o motorista inicia a troca de bateria a partir do aplicativo móvel, resultando em uma bateria totalmente carregada em menos de cinco minutos.

A solução de troca modular de baterias da Ample foi projetada para ser rápida e econômica, minimizando assim o tempo em que os veículos elétricos ficam fora de serviço, bem como os impactos financeiros relacionados. A tecnologia de baterias da Ample deverá ser disponibilizada aos clientes de veículos elétricos em uma base de serviço de assinatura. Essa abordagem deve reduzir o custo total inicial do veículo, além de permitir que o cliente se beneficie de ter sempre a mais recente tecnologia de bateria, aumentando efetivamente o alcance e a vida útil do EV.

Como parte do plano estratégico Dare Forward 2030, a Stellantis anunciou planos de alcançar um mix de vendas de 100% de veículos de passeio elétricos à bateria (BEV) na Europa e de 50% de carros de passeio e caminhões leves nos Estados Unidos até 2030. Para atingir essas metas de vendas, a companhia está garantindo aproximadamente 400 GWh de capacidade de baterias. A Stellantis está a caminho de se tornar uma corporação carbono net zero até 2038, todos os escopos incluídos, com compensação percentual de um dígito das emissões restantes.

A Ample foi nomeada entre as Next Big Things in Tech 2023 da Fast Company - Vencedora da Categoria Transporte, as 100 Empresas Mais Influentes de 2023 da TIME, as XB100 Top Private Deep Tech Companies de 2023, as Ideias que Mudam o Mundo da Fast Company e as 10 Empresas Mais Inovadoras de 2022 e as Melhores Invenções da TIME em 2021.

Sobre a Ample

A Ample visa acelerar a adoção de veículos elétricos e energia de transporte sustentável globalmente. A empresa é pioneira em um novo método de fornecimento de energia por meio da troca modular de baterias e pode fornecer 100% de carga para qualquer EV em menos de 5 minutos. Fundada em 2014, a Ample tem sede em São Francisco. Para mais informações, visite www.ample.com.

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo e uma provedora de mobilidade. Suas marcas famosas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e clientes de hoje em seus produtos inovadores e serviços, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados por nossa diversidade, lideramos a maneira como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. Para mais informações, visite www.stellantis.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar