Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ViaQuatro e ViaMobilidade promovem ações educativas para motociclistas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  InPress Porter Novelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

De acordo com Infosiga, 330 pessoas morreram nas ruas da Capital em acidentes envolvendo motos, entre janeiro e outubro de 2023 / Foto: Bruno Coelho De acordo com Infosiga, 330 pessoas morreram nas ruas da Capital em acidentes envolvendo motos, entre janeiro e outubro de 2023 / Foto: Bruno Coelho

Concessionárias realizam debates, treinamento de direção defensiva, check-up para 215 colaboradores que usam motos

As concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, que operam as linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô paulistano, promovem ações educativas e manutenção preventiva a motociclistas que trabalham em ambas as empresas, a partir desta quarta-feira (06). Durante a ação, profissionais orientarão os condutores sobre segurança no trânsito.

Todo motociclista, colaborador das duas concessionárias, será convidado a participar da ação de treinamento de direção defensiva junto à equipe da CCR Rodovias, e contará com check-up gratuito de itens das motos, como verificação do sistema elétrico das luzes, pneus, rodas, direção e freio.

Do total de colaboradores, a ViaQuatro contabiliza 105 motociclistas, enquanto a ViaMobilidade conta com 115 pessoas. As atividades serão realizadas no Pátio Capão Redondo, da Linha 5-Lilás, nesta quarta-feira, das 7h às 10h, e das 16h às 20h. Na quinta-feira (07), será a vez dos funcionários da Linha 4-Amarela, que receberão a atividade no Pátio Vila Sônia, nos mesmos horários.

“Temos números elevados de acidentes com motos em São Paulo, envolvendo tanto o piloto quanto o passageiro. A CCR tem um programa permanente de educação no trânsito para os nossos colaboradores motociclistas, buscando sempre aumentar as medidas de segurança e reduzir acidentes aos nossos colaboradores e a população, com isso buscamos sempre reforçar as medidas de segurança aos nossos funcionários”, disse Antonio Marcio Barros Silva, Diretor de Operações.

Segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento de acidentes de trânsito do governo do Estado de São Paulo, a Capital registrou 330 mortes envolvendo pilotos e garupas, entre janeiro e outubro deste ano. Em comparação ao mesmo período de 2022, quando houve o registro de 351 óbitos nas vias paulistanas, uma singela queda dos índices em 6,36%.

Treinamento de direção defensiva e check-up

Pátio Capão Redondo, da Linha 5-Lilás
Data: Quarta-feira, 06 de dezembro
Horários: 7h às 10h e 16 às 20h

Pátio Vila Sônia, da Linha 4-Amarela
Data: Quinta-feira, 07 de dezembro
Horários: 7h às 10h e 16 às 20h

Sobre a ViaQuatro: A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre a ViaMobilidade Linhas 5 e 17: A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar