Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Novo Citroën C3 Aircross chega como o SUV Turbo mais acessível do Brasil com muito espaço, estilo único e diversas inovações

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stellantis Communications
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Novo Citroën C3 Aircross chega como o SUV Turbo mais acessível do Brasil com muito espaço, estilo único e diversas inovações

Modelo chega às lojas em três versões e amplo pacote de itens de série

Motor Turbo 200 de até 130 cv e câmbio automático CVT equipa todas as versões
Opção de sete lugares com bancos rebatíveis e removíveis é inédita no segmento
Clientes terão as três primeiras revisões grátis e amplo pacote de acessibilidade 360º

A longa lista de inovações desenvolvidas pela Citroën há mais de 100 anos cresce mais uma vez em um momento em que a marca novamente faz história no Brasil, com o Novo SUV C3 Aircross. O lançamento mais aguardado de 2023 acaba de ser apresentado com soluções inéditas, estilo único, muita versatilidade e a conhecida acessibilidade que só um Citroën tem: por isso o Novo Aircross estreia como o SUV turbo mais acessível do Brasil.

“O Novo SUV Citroën Aircross é uma resposta às necessidades de nossos clientes, com a inovadora opção de sete lugares, um diferencial único para o concorrido segmento de B-SUVs no Brasil”, afirma Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para a América do Sul. “Seu lançamento é uma peça fundamental para o nosso crescimento na região, e é a síntese de todos os benefícios propiciados pela sinergia Stellantis às suas marcas.”

O Novo Citroën Aircross destinado à América do Sul foi desenvolvido pelo time de engenharia da Stellantis na região, com forte integração de todos os fornecedores locais. O único B-SUV com opção de sete lugares será produzido no Polo Industrial de Porto Real (RJ), com forte localização desde o início: mais de 75% de seus componentes são fabricados na região, reforçando o compromisso da Stellantis em fortalecer o parque industrial do Brasil e América do Sul.

“O reforço de nossa presença no segmento de B-SUVs é essencial para a estratégia de crescimento da Citroën na região. Como segundo modelo do projeto C-Cubed, o Novo Aircross é mais uma etapa para atendermos nosso objetivo de alcançar 4% de participação de mercado até 2024”, fala Vanessa Castanho, Vice-Presidente da Citroën para a América do Sul.

“A exigência de nossos clientes está cada vez maior, e é essencial que nossos produtos acompanhem as demandas de um mercado altamente competitivo. Por isso a inovação do Novo Aircross para até sete passageiros com bancos removíveis é tão importante. Nunca antes na história uma empresa produziu localmente um B-SUV com essa proposta”, continua Vanessa Castanho.

O amplo pacote de inovações do Novo SUV Aircross é embalado pela acessibilidade única proporcionada pela Citroën, sem abrir mão do estilo da marca, reforçado por seu slogan: For everyone, like no one. E isso significa oferecer um produto desejado pelo cliente, sem comprometer sua acessibilidade. Por isso o Novo Aircross chega às lojas com uma gama tão versátil quanto ele: são três versões, e todas contarão com a opção de sete lugares, se ajustando aos diferentes tipos de consumidor.

O Novo SUV Citroën Aircross começa a ser vendido em nossa rede com mais de 170 concessionários espalhados por todo o Brasil a partir de R$ 109.990 na venda on-line. O modelo estreia com diversos atributos de acessibilidade, incluindo as três primeiras revisões grátis, valores reduzidos para a cesta de peças, seguro e ampla gama de acessórios. São tantas novidades que essa não é uma história a ser contada de uma só vez. Na verdade, ela precisa ser dividida, em sete capítulos:

DESIGN: QUANDO A FORMA SE UNE À FUNÇÃO

O estilo único do Novo SUV Aircross reúne o design marcante de um Citroën com soluções exclusivas para que suas linhas e traços sejam integrados às necessidades de um projeto tão desafiador. Isso é percebido ainda na dianteira, com um para-choque proeminente, de visual marcante e elementos pintados no tom preto brilhante que contrastam com as cinco cores disponíveis: Preto Perla Nera, Cinza Artense, Cinza Grafito, Branco Banquise e o marcante Vermelho Rubi. Como em todo Citroën, esses tons podem ser combinados em diferentes opções de teto bitom, que pode ser Preto Perla Nera ou Branco Banquise.

As luzes de condução diurna (DRL) de LEDs de série se ligam às barras cromadas da grade do radiador, adornado pelo icônico Duplo Chevron da Citroën. E o visual “musculoso” do Novo Aircross não é só impressão: as bitolas maiores demandaram para-lamas alargados, que reforçam ainda mais a presença deste B-SUV único.

Esse porte marcante avança pelas laterais, que destacam as amplas portas que dão acesso a todos os ocupantes com muito conforto. As rodas de até 17” formam um conjunto forte, que reúne os signos de um puro SUV e se somam à praticidade no dia a dia: ao mesmo tempo em agregam mais estilo ao Novo Aircross, os arcos nos para-lamas oferecem uma proteção extra à carroceria.

Antes mesmo de chegarmos à traseira já é possível ver as lanternas proeminentes, com elementos que unem visualmente o para-lama com o porta-malas. O conjunto luminoso exclusivo pode ser integrado por um elemento na cor preto brilhante, consolidando o porte marcante do Novo Aircross ao mesmo tempo em que embala o maior porta-malas entre seus rivais diretos: são 493 litros de volume (padrão VDA) em todas as versões. Por dentro o estilo e necessidade continuam andando juntos, com adoção de novos materiais, forrações e bancos exclusivos, de acordo com cada versão.

ENGENHARIA: FORÇA, ROBUSTEZ E CONFORTO JUNTOS

O Novo Aircross foi desenvolvido por um time com mais de 400 pessoas na América do Sul, e passou por milhares de horas em simulações, testes e provas físicas, além de rodagens por toda a região que, somadas, superam um milhão de quilômetros. Tudo para que ele entregue toda a qualidade, conforto e eficiência presentes nos modelos da Citroën.

O premiado motor Turbo 200 equipa todas as versões do Novo Aircross com todas as tecnologias que tornaram esse propulsor um marco na categoria. São até 130 cv com etanol (125 cv com gasolina) e 200 Nm presentes em uma ampla faixa de rotação, graças a recursos como o exclusivo controle MultiAir III. Com ele, a gestão eletrônica do motor faz um monitoramento contínuo do acionamento das válvulas, incluindo o duplo acionamento das válvulas de admissão em um mesmo ciclo do motor.

Esse conjunto está sempre atrelado ao câmbio automático CVT de sete marchas e três modos de condução. No dia a dia seu gerenciamento otimiza a eficiência energética, privilegiando rotações mais baixas. O modo Sport é acionado ao toque de um botão, alterando o mapa de trocas para entregar ainda mais performance. E quem busca um passo além em esportividade pode optar pelo modo sequencial, onde o condutor poderá fazer trocas de marcha por meio da alavanca de câmbio. O conforto acústico é garantido pelo isolamento reforçado e fixação do trem de força otimizada para conter a passagem de vibrações para a carroceria.

Claro que não dá para falar de Citroën sem citar o icônico efeito “tapete voador” que está presente em todos os modelos da marca. O Novo Aircross se beneficiou da ampla expertise da Stellantis na área e entrega o máximo de conforto para todos os ocupantes. Sua suspensão exclusiva foi calibrada para conter as mais diferentes imperfeições e buracos presentes na região sem que a carroceria se incline excessivamente em curvas, acelerações e frenagens. Tudo isso em habitáculo moderno, com estrutura composta com 65% de aços de alta e ultra alta resistência.

O resultado não é menos do que impressionante. E graças aos amplos ângulos de entrada (23,8º), saída (32º) e excelente vão livre entre-eixos (233 mm), o Novo Aircross é capaz de passar pelos mais diferentes tipos de pisos e obstáculos, dentro e fora da cidade, com a aptidão que se espera de um legítimo SUV Citroën.

ESPAÇO INTERNO: CONFORTO PARA TODA A FAMÍLIA

Não há espaço no segmento para concessões. Por isso o Novo Aircross entrega espaço para todos os seus ocupantes. Isso graças à plataforma variante CMP, que permite mudanças na arquitetura visando o melhor aproveitamento da cabine. Os 2,67 metros de entre-eixos do SUV garantem conforto equivalente ao de modelos superiores. Não à toa, o espaço para as pernas dos ocupantes da segunda fileira é o maior do segmento, permitindo que os passageiros até cruzem suas pernas.

Quem estiver em qualquer assento poderá desfrutar do conforto dos novos bancos, com diferentes tipos de espuma e projetados para apoiar todo o corpo, tornando até mesmo a mais longa viagem menos cansativa. Esses detalhes fazem parte do conceito Citroën Advanced Confort, que leva em conta todos os elementos que influenciam no bem-estar a bordo dos carros da marca. O ar-condicionado, por exemplo, possui compressor e trocador de calor reforçados e projetados para garantir o melhor clima na cabine independente do calor (ou frio) que estiver do lado de fora.

Todo o interior do Novo Aircross foi pensado para o conforto de seus ocupantes: do apoio de braço para o motorista, passando pelas amplas portas traseiras com mais de 62 cm de vão livre, disponibilidade de até 15 porta-objetos espalhados pela carroceria e chegando, claro, ao acesso à terceira fileira.

AIRCROSS PARA TODOS: A INOVAÇÃO DA TERCEIRA FILEIRA

Nunca antes um B-SUV nacional chegou ao mercado com a opção de levar até sete passageiros. Essa demanda crescente passa finalmente a ser atendida graças à soluções exclusivas desenvolvidas para o Novo Citroën Aircross. Começando pela facilidade de chegar aos assentos extras: em duas rápidas etapas os bancos da segunda fileira se erguem, apoiados por uma mola a gás.

Favorecidas pelas portas traseiras amplas, crianças e outras pessoas podem rapidamente se sentar na terceira fileira, e após uma recolocação rápida e segura da segunda fileira todos estarão prontos para o passeio. Não vai faltar conforto para ninguém, graças às novas entradas USB para o sexto e sétimo ocupante e ao exclusivo sistema de climatização do teto. Usando um blower com funcionamento independente, ele envia um fluxo de ar intenso para os passageiros das fileiras posteriores, eliminando o desconforto térmico para quem se senta atrás.

Mas a Citroën foi além e desenvolveu para o Novo Aircross um inédito sistema de remoção dos bancos. Por meio de um simples mecanismo de acionamento é possível soltar cada um dos dois bancos traseiros e retirá-los completamente do veículo. Leves — cada assento pesa pouco mais de 8 kg —, eles podem ser rapidamente transportados e ampliam rapidamente o volume do porta-malas.

Essa solução elimina diversos problemas de uma só vez: quando não estiverem em uso, os bancos traseiros não estarão ocupando espaço no porta-malas e nem gerando um peso desnecessário, o que amplia ainda mais a eficiência do Novo Aircross. E a versatilidade é constante: precisa levar seis pessoas? Basta montar um só assento, sem precisar carregar o sétimo banco.

PARA TODO TIPO DE BAGAGEM: O MAIOR PORTA-MALAS ENTRE SEUS RIVAIS DIRETOS

O Novo Aircross é um veículo para toda a família, e isso significa carregar também suas malas e outros objetos. Por isso seu compartimento de bagagem pode comportar até 493 litros pelo padrão VDA. É o maior porta-malas entre todos os rivais diretos do Novo Aircross. E esse espaço pode crescer ainda mais de acordo com a necessidade: com os bancos da segunda fileira rebatidos são mais de 1.000 litros de volume útil dentro da cabine.

No Aircross, as malas podem ser colocadas onde for necessário, incluindo sobre os bancos da terceira fileira dobrados, pois sua estrutura reforçada permite a colocação de peso sem risco de danos ao conjunto. E quem precisar de ainda mais espaço ao viajar com até sete pessoas poderá optar pelas exclusivas barras transversais de teto Mopar, que possibilitam a colocação de bagageiros fechados ou suportes para o transporte de bicicletas. Mas todo esse espaço não é só para bagagens, já que o Novo Aircross também carrega muitas inovações

PAINEL DIGITAL E MAIS: AS INOVAÇÕES DO NOVO AIRCROSS

O Novo Aircross não é apenas o único B-SUV de sete lugares do mercado. Ele reúne diferentes tecnologias e soluções para que seus ocupantes tenham sempre a melhor experiência. Começando pelo novo painel digital TFT de 7 polegadas: totalmente customizável, ele oferece seis telas e duas opções de cores para que o motorista escolha somente o que ele quer ver, ao toque de um botão no volante.

Nele, o condutor pode acompanhar diferentes parâmetros do veículo e dispõe do exclusivo Ecodriving. Esse sistema analisa a forma em que o veículo está sendo conduzido para indicar se o Aircross está entregando o máximo de eficiência. A informação é apresentada de duas maneiras, sendo uma na tela principal do painel digital, ao redor do velocímetro, e outra por meio de uma discreta folha no canto do quadro de instrumentos, que muda de cor conforme o veículo chega à melhor economia de combustível.

Já o conhecido e elogiado Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio reúne facilidade de uso, rapidez de acionamento e ampla tela com até cinco conexões USB, na primeira, segunda e terceira fileira de bancos. Simples de operar, ele pode ser comandado tanto pela tela sensível ao toque de 10 polegadas quanto pelos botões no volante.

Esses recursos complementam itens já conhecidos do consumidor, como controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, airbags laterais, assistente de frenagem de emergência, câmera e sensor de ré, ar-condicionado reforçado, direção com assistência elétrica progressiva inteligente e controlador de velocidade com limitador integrado.

Mas de nada adianta tantas novidades, virtudes e inovações sem um dos pilares da Citroën.

ACESSIBILIDADE 360º: O NOVO AIRCROSS É PARA TODOS

O pacote de equipamentos e versões do Novo Aircross foi projetado para que o cliente sempre encontre o conjunto que melhor atenda às suas necessidades. E os atributos de um Citroën não estão só no momento da aquisição do SUV turbo mais acessível do Brasil. Eles incluem, por exemplo, as três primeiras revisões gratuitas, e a opção de comprar antecipadamente até sete serviços de manutenção periódica e incluir o valor no financiamento do veículo. Isso resulta em ainda mais tranquilidade para o seu bolso durante o uso do Novo Aircross.

As revisões gratuitas e as que opcionalmente forem pagas antecipadamente estão atreladas ao veículo: em caso de venda, esse conforto está mantido, mantendo a segurança para outros proprietários. As manutenções também não terão sustos, graças à cesta de peças até 12% mais acessível que a média da concorrência.

Os clientes do Novo Aircross poderão contar com uma rede de mais de 170 concessionários espalhados pelo Brasil, com cobertura de 80% do território nacional. Neles, será possível escolher entre os mais de 40 acessórios originais Mopar, para que cada Aircross represente a individualidade de seus proprietários.

A acessibilidade 360º significa conforto durante toda a sua história com o Novo Aircross: na hora da compra, é mais flexibilidade graças a diferentes planos de financiamento por meio do Banco Stellantis. E na hora da revenda, é o conforto da recompra garantida por meio do programa Novo de Novo, que oferece a quitação pagando até 85% da Tabela Fipe.

O Novo Citroën Aircross começa a ser vendido em todo o Brasil na versão de cinco lugares. Os valores dos modelos de sete lugares serão divulgados posteriormente. Confira abaixo os preços na modalidade e-commerce e lista de equipamentos do modelo:

Novo SUV Citroën Aircross Feel Turbo 200 AT: R$ 109.990*

Novo SUV Citroën Aircross Feel Pack Turbo 200 AT: R$ 119.990

Novo SUV Citroën Aircross Shine Turbo 200 AT: R$ 129.990

*na modalidade de venda online

Lista de itens de série e opcionais

Novo SUV Citroën Aircross Feel Turbo 200 AT
- Motor Turbo 200 de até 130 cv
- Câmbio automático CVT de sete marchas, com trocas sequenciais e três modos de condução
- Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no volante
- Três entradas USB, incluindo duas para a segunda fileira
- Monitoramento de pressão dos pneus
- Controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa
- Luzes de condução diurna (DRL) com leds
- Seis alto-falantes
- Ar-condicionado
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch
- Rodas de 16” com pneus 205/65
- Travas elétricas com acionamento por telecomando da chave
- Alarme
- Bocal do combustível com destravamento elétrico
- Barras longitudinais no teto

Opcionais:
- Pack Protection (Protetor de cárter + protetor de soleira)
- Pack Design (Embelezador da grade dianteira + protetor lateral de portas)

Novo SUV Citroën Aircross 7 Feel Turbo 200 AT

Todos os itens da versão Feel mais:

- Dois assentos na terceira fileira rebatíveis e removíveis
- Sistema de ventilação no teto
- Exclusivo logotipo 7 no porta-malas

Opcionais:
- Pack Protection (Protetor de cárter + protetor de soleira)
- Pack Design (Embelezador da grade dianteira + protetor lateral de portas)

Novo SUV Citroën Aircross Feel Pack Turbo 200 AT

Todos os itens da versão Feel mais:

- Sensor de estacionamento traseiro
- Rodas de liga-leve de 16” com pneus 205/65
- Airbags laterais
- Apoio de braço no banco do motorista
- Retrovisores elétricos

Opcionais:
- Pack Protection (Protetor de cárter + protetor de soleira)
- Pack Comfort (Faróis de neblina + câmera de ré)
- Pack Design (Embelezador da grade dianteira + protetor lateral de portas)

Novo SUV Citroën Aircross 7 Feel Pack Turbo 200 AT

Todos os itens da versão Feel mais:

- Dois assentos na terceira fileira rebatíveis e removíveis
- Sistema de ventilação no teto
- Exclusivo logotipo 7 no porta-malas
- Sensor de estacionamento traseiro
- Rodas de liga-leve de 16”
- Airbags laterais
- Apoio de braço no banco do motorista
- Retrovisores elétricos

Opcionais:
- Pack Protection (Protetor de cárter + protetor de soleira)
- Pack Comfort (Faróis de neblina + câmera de ré)
- Pack Design (Embelezador da grade dianteira + protetor lateral de portas)

Novo SUV Citroën Aircross Shine Turbo 200 AT

Todos os itens da versão Feel Pack mais:

- Teto bitom Preto Perla Nera
- Rodas de liga-leve de 17” e pneus 215/60
- Faróis de neblina
- Câmera de ré
- Bancos e volante com forração premium
- Controlador de velocidade com limitador integrado
- Skid plate frontal e traseiro
- Grade do radiador na cor preto brilhante
- Acabamento exclusivo traseiro na cor preto brilhante

Opcionais:

- Teto bitom Branco Banquise
- Pack Protection (Protetor de cárter + protetor de soleira)
- Pack Design (Embelezador da grade dianteira + protetor lateral de portas)

Novo SUV Citroën Aircross 7 Shine Turbo 200 AT

Todos os itens da versão Feel Pack mais:

- Teto bitom Preto Perla Nera
- Dois assentos na terceira fileira rebatíveis e removíveis
- Sistema de ventilação no teto
- 2 portas USB de recarga rápida para a terceira fileira
- Exclusivo logotipo 7 no porta-malas
- Rodas de liga-leve de 17” e pneus 215/60
- Faróis de neblina
- Câmera de ré
- Bancos e volante com forração premium
- Controlador de velocidade com limitador integrado
- Skid plate frontal e traseiro
- Grade do radiador na cor preto brilhante
- Acabamento exclusivo traseiro na cor preto brilhante

Opcionais:

- Teto bitom Branco Banquise
- Pack Protection (Protetor de cárter + protetor de soleira)
- Pack Design (Embelezador da grade dianteira + protetor lateral de portas)

A marca Citroën

Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®️, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar