Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  JR ASSESSORIA
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

(Divulgação) (Divulgação)

Etapa decisiva será em Interlagos no mês de dezembro

O paulista Thiago Lopes é um dos finalistas da Copa Shell Hyundai HB20. No último fim de semana, ele venceu a corrida 2 da etapa disputa em Cascavel (PR) e confirmou a vice-liderança da categoria após a aplicação dos descartes na pontuação. Também disputam o título os pilotos Enzo Falquete, Augusto Freitas e Marcelo Zebra.

Na etapa em Cascavel, Thiago Lopes fez uma corrida de segurança no sábado, terminando em sexto lugar. Já no domingo, ele partiu para o ataque e desde o início da prova e conquistou a liderança logo na segunda volta, abrindo boa vantagem até o final. Foi a quinta vitória na temporada.

“Tem sido um ano muito bom, com primeira pole, com primeira vitória, vencer em Interlagos e, agora, estar na disputa direta pelo título. Vou seguir me preparando com a mesma seriedade e partir pra cima na grande final. Ainda mais com uma etapa na principal pista do país”, comentou o piloto que tem o patrocínio da Loja Santo Antônio, Cavaleiro Seguros, T Master Tecnologia, Skatt Bikes, Farmácia Biovit e Toro Log.

Estarão em jogo 47 pontos distribuídos em duas corridas e mais pontos de bonificação para pole-position e melhores voltas. Por conta da diferença, Thiago Lopes só depende de seu próprio rendimento para ficar com o título.

“É a parte boa. Acredito que será uma etapa com muita marcação entre os finalistas, mas vou seguir com a estratégia de fazer as corridas até o fim, sem estar perto dos toques e possíveis confusões para pontuar o máximo possível”, comentou Thiago.

A etapa decisiva da temporada está marcada para os dias 16 e 17 de dezembro, no Autódromo de Interlagos (SP).

Classificação Categoria Super após 7 etapas (com descartes)
1º - Enzo Falquete, 197 pontos
23º - Mario de Lara, 14 pontos
24º - Marcel Jorand, 12 pontos