Brasil,

Mitch Evans e Jaguar Tcs Racing Conquistam o Segundo Lugar do Pódio na Icônica Pista de Mônaco

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Filipe Gutierrez
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

- Mitch Evans conquistou seu terceiro pódio da temporada com um segundo lugar na lendária pista nas ruas de Mônaco

- Sam Bird subiu seis posições e cruzou a linha em décimo mas recebeu uma penalidade pós-corrida por causar uma colisão
- Mitch Evans subiu para quarto na classificação de pilotos, enquanto Sam Bird segue em sétimo
- Jaguar TCS Racing permanece em terceiro na classificação geral das equipes
- O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA segue agora para Jacarta, na Indonésia, para um fim de semana de corrida dupla nos dias 3 e 4 de junho
- Confira imagens em alta resolução neste link

Em um final de semana de disputas incríveis no circuito de Mônaco, Mitch Evans, piloto da Jaguar TCS Racing, conquistou seu terceiro pódio da temporada. O piloto largou na sexta posição depois de passar para os duelos classificatórios, mas foi derrotado por pouco pelo Nissan de Norman Nato nas quartas de final. Na corrida, Mitch subiu posições estrategicamente e, na volta 13, já liderava o pelotão. Pilotando com precisão e velocidade, ele brigou até o final da corrida com o Jaguar Envision do vencedor, Nick Cassidy, e se defendeu bem da Andretti de Jake Dennis.

Um safety car tardio que durou três voltas diminuiu as chances de Mitch de conseguir uma ultrapassagem e vencer a corrida. Apesar de sua determinação e esforço, um segundo safety car significava que ele não poderia progredir mais e ele teve que se contentar com o segundo lugar.

Sam Bird, também piloto da Jaguar TCS Racing, conseguiu um P16 depois de uma sessão de qualificação desafiadora. Sam ganhou oito posições durante a corrida e estava em P8 quando, infelizmente, perdeu os loops do MODO ATAQUE com três voltas para o fim. Isso o derrubou para P10, e ele acabou cruzando a linha de chegada na posição final de pontuação. Sam recebeu uma penalidade de tempo pós-corrida de 5 segundos por causar uma colisão com Nico Muller, o que significou um resultado de P16.

Nick Cassidy, da Envision Racing, conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição com seu carro movido pela motorização da Jaguar.

A Jaguar TCS Racing permanece em terceiro lugar na classificação das equipes do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA de 2023, mas adicionou pontos importantes à campanha do campeonato.

James Barclay, chefe de equipe da Jaguar TCS Racing: "Um pódio de vice-campeonato em Mônaco é algo para ficar muito satisfeito pois estivemos muito perto dessa vitória. Depois de uma corrida muito intensa, estou orgulhoso por toda a equipe poder subir ao pódio pelo terceiro ano consecutivo aqui em Mônaco. Marcamos mais pontos nesta etapa, um grande resultado e uma movimentação fantástica de Mitch e da equipe. Foi uma corrida de teste do início ao fim, mas a equipe executou uma estratégia sólida de gerenciamento de energia. Infelizmente, o penúltimo safety car nos custou a chance de lutar pela vitória. Sam fez um grande progresso, mas infelizmente perdeu seu último MODO ATAQUE que o deixou de volta ao pelotão atrás e depois teve o incidente de corrida no final da corrida. No geral, estou orgulhoso da equipe por continuar entregando grande desempenho e pontos, há um longo caminho a percorrer na temporada e agora ansioso pela rodada dupla em Jacarta".

Mitch Evans, piloto da Jaguar TCS Racing , #9: "Foi um dia sólido. No final das contas, a cada corrida você aparece e quer vencer, então estou um pouco desapontado, especialmente porque é Mônaco. No entanto, se você olhar para o quadro geral, é uma grande quantidade de pontos e um enorme crédito para Nick – ele me ultrapassou no momento certo, quando eu não estava esperando. Ainda fizemos um ótimo trabalho e toda a equipe deve estar orgulhosa de si mesma. Ainda restam muitas oportunidades nesta temporada e vamos dar tudo de nós para seguir em frente", completou.

Sam Bird, piloto da Jaguar TCS Racing, #10: "Hoje foi um dia difícil. Na corrida, comecei a fazer um bom progresso, mas ficou bastante confuso no meio e houve algumas colisões. Perdi os loops do MODO ATAQUE, o que significou que perdi um lugar, sem os benefícios do poder. Nas voltas finais, tive uma nova colisão. Agora vou deixar tudo isso para trás e olhar para Jacarta."

A Jaguar TCS Racing segue para Jacarta, na Indonésia, para a rodada dupla asiática do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA nos dias 3 e 4 de junho de 2023.

Jaguar TCS Racing

A Jaguar retornou às corridas em outubro de 2016, tornando-se o primeiro fabricante de luxo a se juntar à série de corridas de rua ABB FIA Formula E Championship totalmente elétrica. Na oitava temporada, Mitch Evans terminou como vice-campeão na classificação dos pilotos – seu resultado de maior sucesso na campanha da Jaguar TCS Racing na Fórmula E. Em 2022, a Jaguar TCS Racing terminou em quarto lugar na classificação das equipes, com sete pódios, quatro vitórias, uma pole position, uma volta mais rápida e 231 pontos marcados – a maior conquista de pontos da equipe até o momento. O neozelandês Mitch Evans terminou a temporada passada como vice-campeão e Sam Bird ficou em décimo terceiro lugar geral na classificação dos pilotos.

Fórmula E

Além de seu conceito totalmente elétrico, a Fórmula E é única no automobilismo por sua diversidade de corridas em várias partes do mundo. O campeonato de 2023 ocorre em circuitos de rua no centro das principais cidades do mundo, incluindo Cidade do México, Diriyah e Roma, com novos locais, como Hyderabad, Cidade do Cabo e São Paulo. O final da temporada acontecerá em um fim de semana de corrida de rodada dupla em Londres.

Para mais informações sobre a equipa Jaguar TCS Racing, visite www.jaguar.com.

Sobre a Jaguar Land Rover

A estratégia Reimagine da Jaguar Land Rover está proporcionando uma visão de luxo moderna e rica em sustentabilidade por meio de seu design.

A empresa está promovendo transformações em sua estrutura e posicionamento para que toda a sua cadeia de fornecimento, produtos e operações até 2039 seja carbono zero. A partir de metas aprovadas e baseadas na ciência, elaborou um roteiro para reduzir as emissões em suas próprias operações e cadeias de valor até 2030. A eletrificação é parte central para essa estratégia e, antes do final da década, as famílias Range Rover, Discovery e Defender terão, cada uma, um modelo puramente elétrico, enquanto a Jaguar será inteiramente elétrica.

De origem britânica, possui dois locais de projeto e engenharia, três instalações de fabricação de veículos, um centro de fabricação de motores e um centro de montagem de baterias no Reino Unido. Também tem fábricas de veículos na China (uma joint venture), Eslováquia, Áustria (fabricação por contrato com a Magna Steyr), Índia (fabricação por contrato com a Tata Motors Ltd) e Brasil, bem como sete centros de tecnologia em todo o mundo.

A fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, no sul do Rio de Janeiro, foi inaugurada há mais de 6 anos, fortalecendo a presença da marca no mercado nacional. Desde então, o time da montadora vem implementando uma série de ações em prol da sustentabilidade, contando ainda com tecnologias avançadas em seu processo de fabricação e instalações com certificações em conformidade com emissões referências na América do Sul.

O local também é sede do primeiro Centro Educacional (EBPC) da Jaguar Land Rover fora do Reino Unido, que fornece uma série de atividades em sala de aula para milhares de crianças de escolas locais. Esse modelo contribui para o desenvolvimento de habilidades importantes no mercado de trabalho, exercitando a consciência corporativa e inspirando essas crianças a seguirem carreiras gratificantes na Jaguar Land Rover no futuro.

A Jaguar Land Rover é uma subsidiária integral da Tata Motors Limited, parte da Tata Sons.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar