Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Volvo Cars Tech Fund investe na startup de IA CorrActions

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jessica Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Volvo Cars Tech Fund investe na startup de IA CorrActions

Fundo de Investimentos em Tecnologias da Volvo lidera rodada de investimentos em startup que desenvolveu uma IA de monitoramento de atividade cerebral

Quando desenvolvemos nossas tecnologias de segurança, sempre nos baseamos na compreensão do comportamento humano e em décadas de pesquisa sobre segurança. Nosso objetivo é ajudar as pessoas a serem melhores motoristas e reduzir o risco de um acidente — eventualmente, buscamos que não haja mais acidentes de trânsito.

Com isso em mente, fizemos um investimento estratégico na CorrActions, uma startup israelense de inteligência artificial focada no monitoramento cerebral. Eles desenvolveram uma tecnologia que monitora a atividade cerebral dos motoristas por meio de sensores e pode nos ajudar a entender melhor seu comportamento.

O software de IA desenvolvido pela CorrActions pode detectar alterações no estado cognitivo de motoristas e passageiros com base em micro movimentos musculares que refletem a atividade cerebral. Ao usar sensores existentes no volante, por exemplo, esses movimentos podem apontar diversos estados cognitivos, como distração, embriaguez ou cansaço em excesso.

Por meio do Volvo Cars Tech Fund, nosso capital de risco corporativo, lideramos a rodada mais recente de financiamento da CorrActions e após testar seu software, planejamos continuar colaborando no futuro. Nosso Tech Fund faz investimentos estratégicos para ajudar startups a prosperar e acelerar, em conjunto com a transformação da indústria global de mobilidade, em áreas de segurança, eletrificação, digitalização e novas formas de acessar um carro.

“Com o Tech Fund, aspiramos ser um parceiro estratégico para startups que podem ajudar a impulsionar nossa posição como líder em tecnologia em nosso setor”, disse Alexander Petrofski, head do Volvo Cars Tech Fund. “A CorrActions se encaixa perfeitamente no projeto e se concentra em uma missão que está próxima do nosso maior objetivo: tornar os carros e o ambiente para as pessoas dentro e ao redor deles mais seguros.”

A CorrActions despertou nosso interesse porque eles claramente tentam resolver os mesmos problemas que nossos engenheiros de segurança. Nossas décadas de pesquisa nos ensinaram que a distração e o cansaço são fatores da vida e que nem sempre você está no seu melhor momento para dirigir, independente do motivo. E no trânsito, leva apenas alguns segundos para o impensável acontecer.

A tecnologia CorrActions tem potencial para ser um complemento altamente relevante para nossos futuros sistemas de segurança. Decidimos assim fazer uma participação na CorrActions para apoiar o desenvolvimento e a comercialização de sua tecnologia.

Sobre a Volvo Car Brasil

No Brasil, a marca teve em 2022 toda sua linha de produtos premiada por importantes veículos de comunicação como Auto Esporte, Quatro Rodas, Estadão, Exame, entre outros. Além do sucesso de seus produtos com a imprensa, no mesmo ano, as vendas garantiram a liderança no segmento de elétricos e híbridos plug-in com 28,7% de participação de mercado. O XC40 Recharge Pure Electric foi o veículo elétrico mais vendido do ano no Brasil.

A Volvo é a empresa que mais investe em eletrificação e encerrou 2022 com mais de 1.000 eletropostos AC instalados em todo país, além de 7 pontos de carga rápida, cobrindo aproximadamente 3.000 km de rodovias e ligando o Estado de São Paulo ao Paraná e a Minas Gerais.

Alexander Petrofski, head Volvo Cars Tech Fund


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar