Como identificar problemas no coxim do amortecedor
Ruídos ao passar por piso irregular e em manobras e desgaste irregular de pneu podem apontar problemas no coxim do amortecedor
Peça de metal revestida de borracha, o coxim do amortecedor, parte do sistema de suspensão, faz a ligação do amortecedor a carroceria do veículo, auxiliando na absorção de ruídos e vibrações, proporcionando, assim, conforto a seus ocupantes. “É preciso ficar muito atento para possíveis problemas no coxim do amortecedor já que os sinais de comprometimento da peça nem sempre são facilmente identificáveis”, comenta Jeferson Credidio, Gerente de Serviços e Engenharia da Nakata.
Para auxiliar na identificação de comprometimento da peça, Credídio apresenta alguns indícios, como desgaste irregular nos pneus e ruídos ao trafegar com o veículo em solos irregulares ou manobras. “Coxim avariado pode fazer com que, em momentos de maior esforço, ocorram desvios das medidas de Camber e Caster da geometria da direção, contribuindo para desgaste irregular dos pneus, mas o ponto principal de um coxim desgastado é o ruido, principalmente quando se trafega em pisos irregulares, nessa condição as imperfeiçoes do solo são transmitidas para a carroceria tornando a dirigibilidade menos prazerosa. Outro ponto não menos importante é o rolamento do coxim, essa peça danificada vai provocar ruido além de dificultar o esterçamento da direção”.
A recomendação da Nakata é fazer uma checagem completa no sistema de suspensão antes de substituir o coxim do amortecedor. Caso haja necessidade de trocá-lo, é importante que o mecânico tome alguns cuidados. “Em alguns veículos, o coxim tem posição de montagem”, finaliza.
Para conferir esta e outras dicas de manutenção, os interessados podem acessar o Blog Nakata (https://blog.nakata.com.br/como-saber-se-o-coxim-do-amortecedor-esta-ruim/)
Sobre a Nakata Automotiva – Há 70 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios, pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
A empresa atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário