Você sabia que dá para pedir ajuda pelo Waze?
Motoristas podem fazer chamadas de emergência e acionar a assistência de auto das principais seguradoras diretamente do app, além de solicitar ajuda de outros usuários próximos ao local
Com a chegada do período de festas, verão e, consequentemente das chuvas, muitos usuários saem para viajar e acabam precisando de ajuda nas estradas, seja por imprevistos com os veículos ou também por conta de desastres naturais. Por conta disso, o Waze possui há alguns anos o recurso SOS, que permite aos motoristas acionar orgãos públicos de emergência (bombeiros, polícia, SAMU, entre outros) e seguradoras e serviços profissionais de assistência, em caso de incidentes nas vias.
A capacidade de trabalhar em colaboração nas vias é um dos principais aspectos da comunidade de usuários do Waze. Por isso, a função SOS conta também com a ajuda dos próprios usuários, ao relatar um incidente na via, o motorista pode pedir ajuda de outro Wazer, marcando no app: sem combustível, pneu furado, problema com bateria, problema médico ou outro, e receber uma assistência de alguém que está próximo.
“Promover uma direção que combina a melhor rota e mais segurança no trânsito é um dos objetivos do Waze. Percebemos que, muitas vezes, em caso de pane ou acidente, o condutor fica numa área de risco sem qualquer suporte, ou seja, é uma questão de segurança ter, nessas horas, um serviço de assistência emergencial rápido e no próprio aplicativo”, afirma Heloisa Pinho, Country Manager do Waze Brasil.
No aplicativo mais de 40 milhões de incidentes são reportados todos os meses no mundo. Com o objetivo de atender melhor esses motoristas, o Waze passa a permite também que os usuários façam chamadas de emergência e acionem policiais, ambulâncias, corpo de bombeiros e algumas concessionárias das vias sem ter que sair do aplicativo.
Para relatar um incidente no percurso ou buscar o ícone SOS, o usuário precisa tocar no ícone alaranjado do lado direito, no canto inferior da tela, e escolher o alerta apropriado para a situação, em caso de situações climáticas, é só clicar em perigo > clima > nevoeiro ou granizo ou alagamento ou gelo. É importante que os usuários reportem para que outros motoristas sejam avisados.
Além disso…
Outra forma de descobrir sobre alagamentos, engarrafamentos e outros perigos é acompanhar o trânsito em tempo real no Live Map do Waze que pode ser acessado em waze.com/pt-BR/live-map/, em qualquer região do Brasil. No mapa, além de catástrofes, é possível conferir congestionamentos, obras, entre outras informações.
Para mais informações, entre em contato conosco: .
O Waze é o aplicativo no qual as pessoas e a tecnologia se encontram para resolver desafios de mobilidade. É também uma plataforma que capacita as comunidades a contribuir com informações de ruas e estradas, editar mapas do Waze e também oferecer e pegar caronas para melhorar a maneira como nos movemos pelo mundo. Por causa dos seus usuários - chamados de Wazers - espalhados por todos os lugares do mundo, o Waze pode fazer parcerias com municípios e autoridades para reduzir congestionamentos, aproveitando a infraestrutura atual e impactando positivamente o planejamento das cidades.
Um futuro com um transporte melhor não precisa estar distante. Ao aproveitar o poder da comunidade para reverter tendências negativas, o Waze pode criar um mundo no qual o trânsito é passado.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário