Dia Nacional do Trânsito: mais de 100 mil pessoas recebem alertas de app gratuito em São Paulo
Plataforma funciona em sistema colaborativo, aponta ocorrências e eventos e livra motoristas e pedestres de transtornos
Celebrado em 25 de setembro, o Dia Nacional do Trânsito foi criado para conscientizar sobre os cuidados que motoristas e pedestres devem ter para evitar acidentes. Um aplicativo gratuito criado pela empresa Civi vem ajudando moradores de São Paulo nessa cautela. A plataforma emite alertas e notificações para os usuários, sobre ocorrências diversas na cidade, inclusive de trânsito, como acidentes, congestionamentos, obstrução de vias e obras, indicando os percursos mais livres e seguros.
“Recebemos cerca de 20 mil registros por mês no aplicativo. Nossa base atualmente conta com 125 mil usuários cadastrados, o que mostra que a ferramenta está sendo bem aceita e utilizada pela população e que o nosso objetivo de fazer com que cada usuário seja também um colaborador, ao registrar suas ocorrências, está ajudando outras pessoas”, afirma Felipe Stanquevisch, CEO da Civi.
A capital paulista ocupa o topo da lista das cidades com trânsito mais movimentado do país e registra, pelo menos, duas mortes por dia, de acordo com dados do Infosiga-SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito). Segundo o Instituto, o trânsito em São Paulo fez 329 vítimas fatais entre janeiro e maio de 2022 - a maior taxa dos últimos cinco anos – e os motociclistas estão entre as principais vítimas - 46%. Os dados também mostram que o maior número de mortes atinge jovens de 18 a 24 anos.
Para Felipe, aplicativos como os da Civi podem descomplicar a vida dos usuários ao informá-los de problemas cotidianos e também aumentar sua segurança. “Transitar por uma metrópole envolve duas questões que estão se tornando prioridade na vida do paulistano - segurança e mobilidade. Ter ferramentas que ajudem nessa rotina, para torná-la mais fácil e com menos transtornos, é algo cada vez mais relevante", finaliza o CEO.
Sobre a Civi
Criada em 2020 pela americana Carla Vass, uma das fundadoras do UberEats, a Civi tem como premissa aplicar o sistema colaborativo, com foco em segurança, junto a associações de bairro e órgãos como a Polícia Civil e Defesa Civil, parceiros fundamentais para o andamento e resolução das ocorrências e eventos levantados pela equipe da empresa e, principalmente, pelos próprios usuários. A experiência proporcionada pelo app Civi coloca a empresa como uma das referências do segmento hoje no Brasil e com grande visibilidade junto aos investidores.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário