Ferramenta de gestão para ecossistema automotivo chega ao Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cinthia Guimarães
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

DMSOne, que já é um sucesso no exterior, será disponibilizado no país pela H&CO

Entre os principais setores que movimentam a economia brasileira está a indústria automotiva. O segmento corresponde a 22% do PIB e vem dando sinais de crescimento após um longo período de crise. Visando contribuir ainda mais com o desempenho do setor, a H&CO, uma das principais empresas internacionais de consultoria em tecnologia e terceirização de serviços profissionais e parceira da SAP está trazendo para o Brasil o DMSOne, uma solução integrada que automatiza e otimiza os processos operacionais e contábeis em diferentes setores da cadeia automotiva.

Com mais de 30 anos de atuação, a H&CO atua com foco em oferecer um atendimento profissional e de alta qualidade em tempo hábil. Não à toa que a empresa, presente em 15 países, conta com uma equipe de mais de 500 colaboradores e mais de 12 mil clientes em todo o mundo. As áreas de serviços incluem contábil, staffing, gestão de entidades, além de realizar a implementação do SAP Business One, software de gestão da multinacional alemã.

E, tratando-se de manter uma trajetória de excelência, o motor não pode parar. E é por isso que a empresa acaba de anunciar a chegada do DMSOne ao país, um software de classe mundial para os setores da indústria automobilística, que é certificado pela SAP e já foi implementado em mais de 70 empresas em diversos países.

A plataforma foi desenvolvida para auxiliar na gestão de empreendimentos, como concessionárias de carros, caminhões, tratores, motos, implementos agrícolas, aviões, implementos rodoviários, barcos e equipamentos móveis; oficinas mecânicas; funilaria e pintura; autocenters e empresas de manutenção e frota. “O software possui análise de inteligência, aplicação web e móvel, Big Data e tecnologia touch screen. Tudo isso com um valor bastante acessível e integrado ao SAP Business One”, explica Érico Mazzini, sócio da H&CO Brasil.

A solução foi projetada para agilizar os processos operacionais e aplicar as melhores práticas de negócios. Trata-se de uma plataforma integrada, multimarcas, multifiliais, multi-idiomas e multimoedas, que permite o máximo controle das informações de toda a empresa, através de uma base de dados centralizada e otimizada, gerindo, de forma eficiente, todas as áreas do negócio, incluindo mobilidade, valores de veículos, venda de veículos, estoque e reposição, CRM, contabilidade e finanças, painel de controle e até gestão de tempo.

Com o DMSOne, a empresa consegue fazer um controle detalhado das ordens de serviço, gestão proativa de recalls, administração de ordens especiais de trabalho, como garantias, segurados, internos, reivindicações, entre outros. É possível ter um adequado controle e reposição de peças, da ocupação da oficina, de produtividade, eficiência e utilização de mecânicos/técnicos, bem como o histórico de reparo de veículos. “A ferramenta permite, ainda, fazer uma análise preditiva e gerenciamento de fornecimento, reduzindo o estoque entre 10% e 20% já no primeiro ano”, garante.

Além de melhorar a gestão operacional, o DMSOne também atua na administração das finanças, incorporando uma série de processos contábeis, como saídas diárias, contas a receber e a pagar, contabilidade de custos e tesouraria. “O software envia mensagens automaticamente, em tempo real, quando ocorre um evento considerado relevante para o negócio a fim de promover uma visão atualizada, além de relatórios financeiros precisos”, completa Mazzini.

Quem usa, aprova. O DMSOne já tem mais de 1 mil usuários espalhados por vários países. Entre eles, grandes marcas, como Lamborghini, Honda, Ford, Toyota, Volkswagen, Goodyear, Bosch Services, Continental, John Deere, entre outros. “Em todo o mundo, os clientes registram melhoria nos controles operacionais, que permitem uma gestão mais eficiente e lucrativa. Sempre com a segurança e credibilidade de um sistema credenciado pela SAP, líder mundial em soluções de gestão empresarial”, destaca. Agora, o objetivo é compartilhar esse sucesso por aqui.

Para Marcelo Villa Nova, head SAP Business One Brasil, anunciar a chegada do DMSOne é de extrema relevância para todo o ecossistema automotivo brasileiro. “Essa solução já é consagrada no exterior e estamos muito felizes em poder trazê-la para o Brasil, reforçando o posicionando da H&CO como referência nesse segmento em nosso país. Vamos trabalhar juntos para melhorar, cada vez mais, a gestão das empresas desse setor”, pontua.

Para isso, diversas ações já estão sendo traçadas. “Vamos nos reunir com os presidentes de associações do segmento junto à SAP a fim de propor um valor subsidiado da solução aos associados, com planos especiais de pagamento. Vamos iniciar as ações de marketing, com participações em feiras e eventos, bem como realizar parcerias com consultorias que já atendem o setor automotivo brasileiro”, antecipa Mazzini. A meta é conquistar 100 clientes, representando 5 mil usuários, num prazo de apenas três anos. “Dentro desse período, o DMSOne irá representar cerca de 20% do faturamento da H&CO Brasil. Vamos trabalhar arduamente para alcançar esses objetivos”, finaliza.

Sobre a H&CO:

A H&CO é uma das principais empresas internacionais de consultoria em tecnologia e terceirização de serviços profissionais. Com 30 anos de história, a empresa está presente em 15 países com mais de 500 pessoas comprometidas em prestar serviços de qualidade em contabilidade, impostos internacionais, implantação de SAP Business One, gestão de entidade global, entre outros.