Brasil,

Com Mercedes-Benz Actros, Wellington Cirino defende a liderança da Copa Truck 2022 em Interlagos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Com Mercedes-Benz Actros, Wellington Cirino defende a liderança da Copa Truck 2022 em Interlagos

- Piloto da ASG Motorsport, Cirino (#6) venceu 5 das 10 provas já disputadas este ano

- Actros despeja potência de 1.250 cavalos nas pistas da Copa Truck
- Pelo terceiro ano consecutivo, Mercedes-Benz Actros é o Safety Truck da competição

Com a força, excelente performance e alta competitividade do seu Mercedes-Benz Actros, Wellington Cirino (#6), da equipe ASG Motorsport, volta ao Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo, para defender a liderança da Copa Truck 2022. O mais tradicional circuito do automobilismo no País, que abrigou a 3ª etapa da competição, no dia 1º de maio, recebe agora as duas provas da 6ª etapa, que serão realizadas no domingo, 21 de agosto.

Cirino (#6) venceu 5 das 10 provas disputadas em cinco etapas este ano. Roberval Andrade (#15) conquistou a sexta vitória para a ASG Motorsport. Graças ao seu ótimo desempenho, Cirino lidera da Copa Truck 2022 entre os pilotos, com 164 pontos. A Mercedes-Benz ocupa a vice-liderança entre as marcas, com 321 pontos.

“Além do notável desempenho do Actros nas pistas de corrida e do DNA esportivo da nossa marca, chama muito a atenção a impressionante regularidade no estilo de pilotagem do Cirino, que além das cinco vitórias em dez disputas, quase sempre ele pontua, aumentando sua classificação no campeonato”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso nos traz confiança no piloto e na ASG Motorsport. Com apoio dos nossos parceiros, seguimos otimistas para lutar por esse título e repetir o feito do ano passado”.

O circuito de Interlagos é o mais exigente com relação aos freios dos caminhões de competição. No traçado de 4.309 metros, eles atingem as maiores velocidades do ano e, consequentemente, precisam das maiores reduções com as freadas mais fortes e desafiadoras, especialmente na aproximação para o “S” do Senna e na Curva do Lago.

“A Mercedes-Benz tem longa tradição e uma trajetória vitoriosa nas corridas de caminhão no Brasil. Por isso, participamos e apoiamos a Copa Truck, que reúne a paixão pelos brutos com a adrenalina e a emoção das acirradas disputas entre pilotos e marcas”, afirma Jefferson. “Nesse ambiente esportivo, que reúne muitos fãs, o Actros atinge até 240 km/h nos circuitos e os pilotos podem perceber toda força, performance, robustez, resistência e confiabilidade que são reconhecidos pelos motoristas no dia a dia do transporte de cargas. Portanto, esta competição é uma vitrine muito especial. Além disso, o Actros como Safety Truck destaca ainda mais a imagem de inovação e de avançada tecnologia e segurança do caminhão Mercedes-Benz”.

Uma equipe alinhada com os princípios ESG

Capitaneada por Roberval Andrade (#15), campeão da Copa Truck em 2018, a equipe ASG conta com Wellington Cirino (#6), Jaidson Zini (#25), Glauco Barros (#43) e Daniel Kelemen (#45). Glauco e Daniel disputam a Super Truck, categoria dos iniciantes na competição.

“Além do excelente desempenho dos nossos pilotos nas pistas e do trabalho da equipe nos boxes, quero destacar o compromisso da ASG Motorsport de levar para a Copa Truck os princípios ESG de compatibilidade ambiental, responsabilidade social e boa governança na gestão da equipe e nas ações ligadas à competição”, diz Rodrigo Machado, gestor da equipe. “Estamos mais motivados ainda porque a Mercedes-Benz, nosso parceiro, também utiliza esses conceitos em seu dia a dia. Assim, atuamos juntos para um mundo mais sustentável”.

Entre as marcas ligadas à Mercedes-Benz que patrocinam Roberval Andrade e Wellington Cirino estão o FleetBoard, Peças Genuínas, RENOV, Alliance, Mercedes Club, Movimento “A Voz Delas” e SelecTrucks, além do Consórcio Mercedes-Benz.

A parceria da Mercedes-Benz com a ASG envolve o fornecimento de peças ao longo do ano e apoio da Engenharia da Empresa na parametrização dos motores de acordo com cada etapa e pista.

Na Copa Truck 2022, a Mercedes-Benz também apoia, individualmente, o piloto Danilo Dirani (#28), da PP Motorsport, por meio do fornecimento de peças.

Actros despeja potência de 1.250 cavalos nas pistas da Copa Truck

A elevada potência de 1.250 cv a 3.500 rpm do motor Mercedes-Benz do Actros nas pistas da Copa Truck é quase três vezes maior em relação a um caminhão de série utilizado no transporte de carga. O torque máximo chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm nas competições, mais que o dobro frente aos modelos dos clientes. Dessa forma, o Actros despeja muita potência para obter altas velocidades nas pistas dos autódromos, que chegam a mais de 200 km/h, e utiliza o alto torque para ultrapassagens e retomadas, o que é essencial para os pilotos da Copa Truck.

Pelo terceiro ano consecutivo, Actros é o Safety Truck da competição

Pelo terceiro ano consecutivo, o Mercedes-Benz Actros é o Safety Truck da Copa Truck. Este inovador extrapesado da Mercedes-Benz se destaca no Brasil por avançadas tecnologias de segurança ativa que são de série, evitam acidentes e protegem vidas, como o Assistente Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), o de Ponto Cego, o de Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. O modelo ainda oferece Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem.

O Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes. Trata-se de um sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão, trazendo ainda mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

Transmissão em TV aberta e por assinatura e nas redes sociais

As duas provas da 6ª etapa de 2022, em Interlagos, serão transmitidas pela Band na TV aberta e pelo SporTV nos canais por assinatura. Os fãs das corridas de caminhões também poderão acessar as redes sociais oficiais da Copa Truck no YouTube e no Facebook.

Domingo (21 de agosto)

13h38 – Largada Corrida 1

14h10 – Largada Corrida 2

Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar