Grupo Moura fortalece parceria com a VWCO e adquire caminhão e-Delivery

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Késia Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

• Veículo elétrico VW expande atuação e desembarca para seu primeiro cliente em Pernambuco

• O veículo será utilizado nas rotas entre as unidades fabris da Moura, localizadas na cidade de Belo Jardim

A Moura e a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) dão mais um importante passo nessa parceria com a aquisição de um caminhão e-Delivery para atuar na Transportadora Bitury – empresa do Grupo especializada no ramo de logística – nas rotas entre as fábricas Moura, localizadas na cidade de Belo Jardim, agreste de Pernambuco. A decisão da compra do caminhão fortalece o vínculo entre as empresas e ressalta a confiança da Moura no produto que é fruto do e-Consórcio.

O e-Delivery chegou à cidade de Belo Jardim neste mês e já está em uso. O excelente desempenho do veículo vai agregar bastante às atividades possibilitando ganhos em eficiência e sustentabilidade, além de um menor custo por KM rodado.

Com a sua configuração, o e-Delivery 14 toneladas têm potencial para deixar de emitir quase 20 toneladas de CO2, o que equivale ao impacto positivo de plantar mais de 60 árvores em um ano. O ganho é possível graças à toda a tecnologia embarcada no veículo para aproveitar cada carga de energia nas baterias com a máxima eficiência.

“A chegada de um e-Delivery em Belo Jardim marca mais um momento de transformação do segmento automotivo. Nos sentimos extremamente felizes de poder tornar nossas operações mais sustentáveis e estar junto não só na produção do e-Delivery, mas também como clientes”, afirma Andréa Lyra, Diretora das Transportadoras Bitury e LOG M do Grupo Moura.

Esse passo também é celebrado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus. “A Moura embarcou conosco desde o início para construir esse ecossistema da eletromobilidade e agora vai se beneficiar diretamente, tanto com toda a estrutura de apoio que oferecemos quanto com as vantagens do veículo. O e-Delivery é econômico em operação, robusto, altamente confiável e também sustentável”, afirma Walter Pellizzari, gerente executivo de Estratégia e e-Mobility da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Parceria também em produção

Dento e-Consórcio, a Moura é responsável pelo fornecimento dos sistemas de baterias de lítio, por meio da parceria com a chinesa Contemporary Amperex Technology Co. Ltd. (CATL), para os veículos e-Delivery. Além de garantir o processo de manutenção e pós-vendas, provendo um atendimento local e de qualidade de assistência técnica para este importante componente do caminhão.

Os sistemas de baterias são produzidos em nossa unidade industrial de Lítio em Belo Jardim em Belo Jardim E conta com componentes CATL e com componentes nacionais, atendendo aos modelos e-Delivery de 11 toneladas e 14 toneladas. Após a produção em Pernambuco, os sistemas seguem para a fábrica da VWCO, na cidade de Resende, onde a Moura está na linha de produção do caminhão, como parte do Consórcio Modular da empresa. Conhecida como e-Shop, esta área é o coração da montagem elétrica e foi construída em parceria pelas duas empresas.

“A Moura sempre esteve na vanguarda do mercado automotivo do País e hoje contamos com uma estrutura para atender diferentes mercados, como o segmento de e-mobility, focado principalmente no automotivo pesado, com os ônibus e caminhões. para nossa parceira com a VWCO, nossas equipes foram preparadas para trabalhar com as especificidades da eletrificação veicular para assim, garantirmos a excelência Moura em nossos sistemas de baterias”, afirma Cristiane Assis, Gerente Geral de Estratégia e Negócios Lítio da Moura.

SOBRE O GRUPO MOURA

Líder de mercado na América do Sul, o Grupo Moura nasceu em 1957, na cidade de Belo Jardim, em Pernambuco, concretizando o sonho dos visionários empreendedores Edson Mororó Moura e sua esposa, Conceição Moura. Voltada inicialmente para o ramo automotivo, a Moura ampliou a sua atuação para outros segmentos, produzindo, hoje, baterias e sistemas de acumulação de energia para as mais diversas aplicações, como motos, barcos, empilhadeiras, nobreaks, metrôs, trens, estações de telefonia, sistemas de armazenagem, ente outros. Contando com sete plantas industriais – seis no Brasil e uma na Argentina –conta com cerca de 6.000 colaboradores. O Grupo Moura está preparado para ser a empresa brasileira com as tecnologias mais avançadas para eletrificação veicular. Para tanto, constituiu uma unidade de negócios dedicada a desenvolver comercial, industrial e operacionalmente a atuação da companhia no mercado de baterias de lítio, com projetos em desenvolvimento para a mobilidade elétrica (e-mobility) em veículos, caminhões, ônibus, empilhadeiras e outros, além de telecomunicações, solar e armazenamento de energia.

SOBRE A VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS

A VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há 40 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.